aquisições

Novas aquisições do blog #163

12 maio 2021

Como comentei no último post, esse é um aquisições com livros da Darkside e Intrínseca!

A Darkside me notou e mandou um dos lançamentos nacionais do catálogo, enquanto que os livros da Intrínseca foram minhas solicitações de dezembro/janeiro que chegaram por aqui também.

Preciso confessar que fiquei muito feliz de receber um livro da Darkside, mas decepcionada que não deu muito certo a escolha que fizeram pra mandar pra mim.

parthenon místico - enéias tavares

Enéias Tavares ganhou notoriedade (pra mim) quando ele venceu o prêmio da LeYa de livros de fantasia. Não posso negar que Parthenon Místico é um livro MUITO bonito, mas ele simplesmente não funcionou pra mim. Eu expliquei na resenha porque abandonei a leitura, mas basicamente é porque não consegui me conectar com nada no livro do Enéias. Aí se for pra ficar virando página sem me envolver com a história, eu prefiro procurar outra coisa para ler.


a torre de nero - rick riordan

Terminou a saga do Apolo! \o/ Se você acompanhou minhas resenhas ao longo dos anos, sabe que eu não tive uma relação muito boa com o personagem e com sua jornada. Mas o livro final foi uma despedida bem decente e mostrou uma evolução pro Apolo que eu comprei. Provavelmente não leria de novo, como estou fazendo com Percy Jackson, mas serviu como companhia e como mais uma série do Rick Riordan completa para coleção.


em águas profundas - patricia highsmith

Patricia Highsmith era uma autora que estava fora de catálogo mas, ao mesmo tempo, sua obra é bastante importante. Ela é a criadora de O Talentoso Ripley. Inclusive, a Intrínseca está trazendo os livros da série Ripley também. Peguei Em Águas Profundas pra conhecer o estilo da autora e achei interessante. Ele é mais lento e contemplativo, mas ao mesmo tempo deixa a gente um pouco perturbado com as ações do protagonista. Eu gostei e provavelmente pretendo ler os outros livros dela.


duna graphic novel - brian herbert e kevin j. anderson

A graphic novel foi uma certa decepção. Eu acho que a adaptação do livro do Frank Herbert não funcionou nos quadrinhos. Não sei se era o volume de informações que precisaram ser condensado, o ritmo que não ficou bom e truncado, as ilustrações que não me agradaram… Não funcionou pra mim, mas me deixou com vontade de voltar a ler Duna “de verdade”. Ia ser bom revisitar a história antes do filme sair no fim do ano.


laura dean vive terminando comigo - mariko tamaki

Aí, pra compensar, Laura Dean foi um quadrinho fofinho e agridoce ao mesmo tempo. A arte de Rosemay Valero é de encher os olhos e deixar qualquer um deliciado. E a história que Mariko Tamaki conta sobre um relacionamento tóxico e a busca de se encontrar e de recuperar seus amigos é muito bonitinha. Tem fotos das páginas na resenha se você quiser conhecer o quadrinho antes de se aventurar pela leitura.


O que vem por aí? Meu aniversário e Intrínseca.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading