devorados

Devorei em: janeiro/2021

16 fev 2021

Tentei criar uma coluna de “devorados no mês” mas acabei me auto-sabotando porque a ideia era trazer uma foto dos livros lidos juntos.

Viu como deu super certo! #sqn

E assim, eu não me organizei pra criar um espaço pra manter os livros durante o mês que não criasse uma bagunça aqui em casa. Aí dava mó trabalho de encontrar os livros nas caixas, tirar a foto, guardar o livro, editar a foto e depois escrever o post… Preguiça define.

Aí assim não dá. Não posso ficar jogando contra mim mesma o tempo todo!

Então, pra facilitar minha vida não tem mais foto juntinha dos livros, mas eu garanto as capas que é mais rápido de arrumar pro post! Vamos ver se assim eu consigo voltar a fazer o devorados com mais frequência… 🤷‍♂️

  • a senhora do lago - andrzej sapkowiski
  • skyward - brandon sanderson
  • a casa holandesa - anne pratchett
  • A Senhora do Lago [skoob/goodreads] – A Saga do bruxo Geralt de Rívia #6 – Andrzej Sapkowiski (Compre na Amazon*)

A Senhora do Lago é o sexto livro da série de Geralt de Rivia e, apesar de eu amar a série, foi o que eu menos gostei até agora. Alguma coisa na história não funcionou direito aqui. Não sei se foi a sensação de estilo de narrativa “experimental” que eu tive, mas demorou bastante pra que eu conseguisse engajar na leitura.

Mas depois que pegou ritmo, aí foi só alegria estar de novo no universo de Geralt, acompanhando o desenvolvimento pro que parece um caminho para a conclusão da história no próximo livro… Será?


Mistborn foi uma série que me fez acreditar que tudo que Brandon Sanderson escrevesse seria maravilhoso. Skyward meio que me fez duvidar disso. Depois de acompanhar Vin como protagonista, eu não consegui me conectar em quase nada com Spensa/Spin.

E eu tive uma dificuldade enorme de aceitar o sci-fi de navinha que Sanderson propõem pra história. Não sei se é porque eu tenho uma certa dificuldade de abrir mão de conceitos de física, ou se porque eu vi Macross em algum momento da vida e não consigo acreditar que as manobras que os caças fazem seriam possíveis sem ser aqueles aviões meio robôs.

Fora que Spensa era meio chata pra caramba… Não sei se quero ler o próximo livro, principalmente porque a série não parece fazer parte do Cosmere do Sanderson. Então, é… méh.


LEIA A RESENHA – Aí eu queria aquele momento “diferentona” e peguei o Intrínsecos 20 (você conhece o clube de livros da Intrínseca?) para sair da minha zona de conforto. A Casa Holandesa é um drama familiar acompanhando a vida de dois irmãos “órfãos” e seu envolvimento levemente triste e doentio com a casa que dá nome ao livro.

Eu sempre acho interessante sair da “caixinha” e experimentar histórias fora do que eu sempre procuro. Mas, na maior parte das vezes, eu sempre acabo com aquela sensação de “é… poderia ter lido alguma coisa que eu fosse gostar de verdade”.

  • parthenon místico - enéias tavares
  • sob o céu açucarado - seanan mcguire
  • a torre de nero - rick riordan
  • Parthenon Místico [skoob/goodreads] – Brasiliana Steampunk – Enéias Tavares (Compre na Amazon*)

LEIA A RESENHA – Tá, nem todos foram realmente devorados. Parthenon Místico foi um drop porque não tava dando. Sabe quando você não encaixa com o ritmo, os personagens e a premissa? Pois é. Foi o que aconteceu comigo. Mas não dá pra negar que é o livro mais bonito do ano.


  • Sob o céu açucarado [skoob/goodreads] – Crianças Desajustadas #3 – Seanan McGuire (Compre na Amazon*)

Essa é uma série que eu meio que me arrependo de não ter feito resenhas aqui. Mas ao mesmo tempo as histórias são tão… tão… complexas (?) e estranhas (?) que é uma daquelas coisas que você só sabe sentir.

Eu gosto bastante dos personagens e desse universo de múltiplas dimensões e questionamentos que a autora criou. Eu só acho muito difícil explicar o porquê.


  • A Torre de Nero [skoob/goodreads] – As Provações de Apolo #5 – Rick Riordan (Compre na Amazon*)

LEIA A RESENHA – E finalmente terminei a série As Provações de Apolo e eu já comentei na resenha que o percurso foi uma provação pra mim também. Mas sim, valeu a pena.

Eu tenho um carinho enorme pelos livros e pelo autor, mesmo que seja uma fórmula de escrita que se repita indefinidamente nas séries. Eu gosto, me diverte, e provavelmente vou continuar lendo o que o Rick Riordan lançar.

Aliás, tenho um projeto de releitura de Percy Jackson e os Olimpianos pelos 11 anos do blog! Se quiser me acompanhar, eu vou avisar no Instagram quando for começar a leitura!


E esse foi meu janeiro e minha tentativa de voltar a fazer o post do apanhadão do mês! Vamos ver se agora eu consigo pegar ritmo e constância com as postagens. 😉

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading