aquisições

Novas aquisições do blog #148

13 nov 2019

E vamos para um Aquisições em que eu ganho um presente inesperado e mostro os livros que chegaram da Intrínseca em agosto e setembro! o/

Sou uma pessoa de Bienal. Aquela bagunça de lista de livros, procurar melhores preços (que a gente já viu que não é bem assim durante o evento), me preparar pra filas…

Nunca fui uma pessoa de Flip. Sempre achei interessante o evento, que acontece todos os anos lá em Paraty. Mas por algum motivo louco da minha cabeça, sempre achei que a Flip era um evento meio elitista.

Acho que a farofa da Bienal me tornou um pouco receosa de ir num evento que parece tão mais “inteligente” e “exclusivo”, então nunca me senti à vontade pra ir.

Bem. Ainda bem que tem gente que não pensa como eu e quer conhecer a Flip.

Meu amigo Rafael, que me ajuda a montar o visu/código do site há alguns anos, resolveu realizar o sonho da sua mãe de ir na Flip, e aproveitar para curtir Paraty.

Em 2019, a Planeta/Minotauro trouxe a escritora Carmen Maria Machado, e o Rafael achou que o livro podia ter tudo a ver comigo.

Num é que ele acertou?

O corpo dela e outras farras é um livro de oito contos de Machado, todos com um viés inesperado, ou algum plot twist; muitos temas feministas e lgbtq+. Apesar de não ter entendido alguns dos contos, o livro fica meio a meio de narrativas PHODAS e narrativas “hein?”. Recomendo!

o corpo dela e outras farras - mariana maria machado

Agora falando dos livros que chegaram da Intrínseca. Estava numa vibe mais de thriller em agosto e setembro, então dá pra ver que os quatro livros que chegaram por aqui são, de alguma forma, desse “gênero”.

Solicitei Areia Movediça porque eu vi que tem série no Netflix, e eu sempre gosto de ler primeiro uma obra antes de ver a transposição para outra mídia. Só que no caso, a história de Malin Persson Giolito não me conquistou para eu realmente me interessar em investir meu tempo na série.

Agora, eu já tinha gostado bastante do primeiro livro da C.J. Tudor que a Intrínseca trouxe, O Homem de Giz, então tinha certa expectativa por O que aconteceu com Annie. E preciso dizer que gostei mais do segundo livro! Fora que ter dois livros lindos e com esse projeto gráfico é uma coisa extremamente agradável.

areia movediça - malin persson giolito
o que aconteceu com annie - c.j. tudor

Aí, em setembro, solicitei dois autores que já tive experiências anteriores e foi engraçado como eles se saíram durante as leituras.

Felipe Castilho tinha me conquistado com sua série de fantasia e eu estava bastante ansiosa por Serpentário. Nossa… foi bastante decepcionante; o que eu achei uma pena. O livro “contemporâneo” do autor não tem a mesma força e envolvimento que Filhos da Degradação.

Já Josh Malerman só teve notas ruins aqui no blog (em Caixa de Pássaros e Piano Vermelho), mas ele meio que se redimiu com Inspeção, e eu fiquei bem feliz com essa leitura.

serpentário - felipe castilho
inspeção - josh malerman

O que vem por aí? Minha Bienal online. ^.~ <3

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading