bate papo

#FicaemCasa – Semana #ClássicosIntrínseca

13 abr 2020

Semana passada eu comecei a participar do “evento” organizado pela Intrínseca junto com seus parceiros, para falar dos livros da editora que já são basicamente clássicos.

Eu tinha me organizado pra tentar postar todos os dias. Preparar o post na véspera, finalizar durante o dia e publicar.

Fui bem nos três primeiros dias, e você pode ver meus posts falando sobre meu relacionamento com a Intrínseca e com Crepúsculo aqui, aqui e aqui.

Só que, por mais que tentemos fazer parecer que sim, esses não são tempos normais. Eu sou uma das pessoas que tem a possibilidade, e por isso estou de quarentena dentro de casa.

Pra ser bem sincera, eu não saio de casa desde 15 de março; um dia depois do meu aniversário. Dia 16 começou oficialmente o esquema de home office do meu trabalho, e eu tenho o privilégio de não precisar sair de casa e me colocar em risco de contrair o Covid-19.

Só que meu marido é a pessoa responsável por deixar nossa casa abastecida, porque somos conscientes e não fizemos um muro de papel higiênico em casa. 🧻

Ele também abastece a mãe dele, que é do grupo etário de risco e precisa que alguém vá na rua pra comprar coisas.

Semana passada, o ministro da saúde sugeriu que as pessoas saudáveis passassem a usar máscaras de tecido na rua para se proteger. E aqui em casa, estávamos chegando perto do período de precisar abastecer a despensa.

Então, quinta e sexta-feira que seriam os dois últimos dias da semana especial. Mas como eu preparava os posts de véspera, acabei não podendo fechar esses dias.

Quarta e quinta à noite eu passei o tempo costurando manualmente uma máscara pra ele. Porque eu queria garantir o máximo de segurança pro meu marido sair na rua, e eu não confio muito em máscaras de perfex ou de papel toalha, que tem aos montes nos DIY.

Não terminei a semana especial, mas terminei a máscara e ele pode sair na rua. Me senti culpada por não ter finalizado um “compromisso”, mas meu compromisso com o bem estar do meu marido, e consequente o meu, nesse momento específico, é um pouco maior.

Também queria dividir que eu achei que ia conseguir postar mais, ler mais, estudar mais, na quarentena. Só que não tem sido assim. Por incrível que possa parecer, trabalhar de casa é quase mais estressante e cansativo do que sair e ir pro trabalho.

É o trabalho “invadindo” seu espaço pessoal, sabe?

A vontade de fazer qualquer outra coisa tem sido bastante baixa. Esse pessoal cheio de motivação e otimismo só me irrita e me deixa ainda mais desmotivada. 🙄

Então, esse post é pra te dizer que tá tudo bem não conseguir fazer tudo. É normal ficar estressado. É aceitável você não querer fazer mais nada no fim do dia de trabalho.

O mundo está diferente e todos estamos tentando aprender a viver nesse momento.

Não se cobre muito, faça aquilo que estiver ao seu alcance, você se sentir capaz, e que te deixe feliz.

Consegui fazer três posts que achei que ficaram legais. Não terminei a semana, mas resolvi dividir que por mais que me sinta “mal” por isso, tá tudo bem.

É só dar um passo de cada vez. Mesmo que, por agora, sejam só dentro do perímetro da sua casa.

Fica bem. Fica estável. Fica saudável. #FicaemCasa.


Até a próxima! o/


Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Izandra 13 abr 2020 at 16:47

    “Também queria dividir que eu achei que ia conseguir postar mais, ler mais, estudar mais, na quarentena. Só que não tem sido assim. Por incrível que possa parecer, trabalhar de casa é quase mais estressante e cansativo do que sair e ir pro trabalho. (…)
    A vontade de fazer qualquer outra coisa tem sido bastante baixa. Esse pessoal cheio de motivação e otimismo só me irrita e me deixa ainda mais desmotivada. 🙄”

    É, nem me fale… Estou muito mais cansada mentalmente por trabalhar em HO; e não consigo fazer nada do que imaginei que iria fazer, estando em casa. Quero socar a cara de quem diz que tá aproveitando o tempo rs

    • Responder Samara Maia Mattos 13 abr 2020 at 21:16

      Não sei se quero chegar às vias de fato de dar um soco em alguém… mas o sentimento é meio que esse mesmo… 😅

    Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Parafraseando Livros

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading