aquisições

Novas aquisições do blog #136

13 mar 2019

Continuando o revival dos livros que chegaram em 2018, esse Aquisições é dedicado para diversos livros da Intrínseca que solicitei ao longo de maio e junho.

E a Intrínseca está conseguindo manter a publicação da série A Roda do Tempo. Sério. Levando em consideração toda a conjuntura atual; do tamanho dos livros que aparentemente aumenta em progressão geométrica; e da quantidade de livros da série (14 volumes); é uma real dedicação da editora.

Isso porque eu não sei se os leitores realmente conhecem/se interessam por Robert Jordan, ou pelo gênero de fantasia do jeito que ele escreve.

Chegar até praticamente a metade já é um feito muito valoroso pra editora. E meu também, porque tem horas que as barrigas e alguns personagens da história enchem o saco. Mas tamos aí. Assim que tiver mais um, estarei enfrentando a chaproca com toda a dignidade.

o senhor do caos - robert jordan

Saindo um pouco da minha zona de conforto, peguei um dos livros de maior sucesso recente da editora. A sutil arte de ligar o f*da-se é divertido, e faz a gente pensar e refletir sobre algumas coisas. E serviu para eu gastar vários post-its para marcar diversas passagens interessante. Tem algumas na minha resenha. É só ler depois.

Chegou também um livro da Celeste Ng. Esse eu ainda não li, mas provavelmente colocaria em uma TBR em algum mês desse ano ainda. Da autora, a Intrínseca tem também Tudo que nunca contei, que foi relançado com outro projeto gráfico pra fazer parzinho de identidade com Pequenos incêndios por toda parte.

a sutil arte de ligar o f*da-se - mark manson
pequenos incêndios por toda parte - celeste ng

Em junho a Intrínseca lançou um convite para seus parceiros realizarem uma semana especial sobre Liane Moriarty. Como eu não estava lá muito bem ano passado e defasada com meu envolvimento pro blog, aceitei para dar uma movimentada mental e me desafiar a produzir conteúdo.

Acabei lendo dois livros da autora para a semana e um deles foi o lançamento da época O que Alice esqueceu. O outro foi Até que a culpa nos separe, que eu já tinha aqui em casa.

o que alice esqueceu - liane moriarty

Uma obra prima que estava na minha wishlist, e que eu provavelmente compraria em inglês se a Intrínseca não lançasse, A Princesa Prometida foi um filme que vi “velha” e que me apaixonei. Quando descobri que era baseado em um livro, soube na hora que eu PRECISAVA ler.

A edição primorosa que a editora lançou é um presente maravilhoso para qualquer fã do filme. E virou também um presente e uma memória porque William Goldman nos deixou ano passado.

Se você quer um livro despretensioso, divertido e que você nem vê as páginas passar, A Princesa Prometida é tudo o que você precisa.

a princesa prometida - william goldman

O que vem por aí? Vai ter mais Intrínseca e comprinhas. ;)

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading