aquisições

Novas aquisições do blog #138

17 abr 2019

Muito bem. Nesse Aquisições vamos falar dos livros que chegaram em setembro e novembro. De 2018, obviamente.

Pelo que eu tou vendo nas minhas anotações, não teve nada em outubro. Provavelmente eu estava muito ocupada sofrendo com a vida e lendo os livros atrasados pra conseguir solicitar novas leituras. XD

Vamos começar falando dos livros da Intrínseca que chegaram por aqui.

Quando o blog tinha parceria com a editora Arqueiro eu descobri um novo amorzinho na minha vida: os romances de época. Ler livros que se passavam em uma época de regência ou vitoriana na Inglaterra, com uma pegada hot, se tornou uma presença obrigatória nas minhas solicitações.

E eu meio que estava com saudade de um romance de época. A Intrínseca não tem nenhum na linha de Lisa Kleypas ou Julia Quinn, mas achei que talvez Belgravia conseguisse ser tão interessante quanto.

Foi uma agradável surpresa ler uma “novela das seis” escrita por um dos criadores de Downtown Abbey (que eu só conheço de fama, mas nunca vi).

belgravia - julian fellowes

Ainda numa pegada histórica, achei muito legal ler O Demônio na Cidade Branca. Erik Larson pegou fatos reais da feira mundial e do primeiro psicopata registrado nos EUA e romanceou como se fosse um thriller de ficção.

Eu nunca tinha lido nada parecido e foi uma descoberta interessante. Porque a parada é quase jornalística, mas ao mesmo tempo tem os diálogos dos personagens. Uma reconstrução muito fiel do que pode ter realmente acontecido.

Outra leitura que me surpreendeu bastante foi A Catedral do Mar. Esse eu escolhi na mesma leva de Belgravia porque era um livro histórico também. Mas ele se aproxima muito mais dos livros que o Bernard Cornwell escreve, em que ele coloca um personagem fictício em situações históricas reais.

O livro reflete uma Espanha do século XIII e todas suas questões feudais e da inquisição da igreja católica. É longo, é denso, mas achei que é envolvente o suficiente para você querer acompanhar a história da construção da catedral e a desenvolvimento de Arnau.

o demônio na cidade branca - erik larson
a catedral do mar - idelfonso falcones

De vez em quando a Caveirinha me surpreende com alguma surpresa. Dessa vez foi o segundo volume da série Chronos, da Rysa Walker. Eu li o primeiro mas dei aquele mole básico de não escrever resenha (eu tava passando pelo momento ruim do blog também, me deem um desconto T^T).

Esse eu ainda não li porque não estava muito no clima de triângulo amoroso ou YA. Mas vou colocar na TBR logo logo. ^.~

limites do tempo - rysa walker

O que vem por aí? Vai ter dobradinha Intrínseca e Darkside de novo! ;)

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading