Março chegou! O terceiro mês do ano traz o outono e meu aniversário. Sou suspeita, mas gosto muito de março.
O mês também tem alguns lançamentos que achei digno colocar na minha wishlist. Inclusive alguns que eu já estava de olho quando foram lançados lá fora. Não sei você, mas eu fico bem feliz quando uma editora decide trazer um livro que eu estava interessada.
Por mais que eu entenda bem inglês, é sempre mais confortável de ler na nossa língua. Parece que a gente consegue aproveitar melhor porque o nível de “cobrança” de entendimento é muito menor.
Então, sim. Fiquei feliz quando descobri que a Intrínseca ia trazer Cafés & Lendas; que a Gutenberg traduziu A Filha dos Ossos; e a Planeta veio com Quarta Asa.
Cafés & Lendas acho que entra nessa onda de livros de “healing fiction” ou “comfort/cozy reading“, mas dentro de um gênero que eu amo que é fantasia. Eu fiquei de olho porque alguns booktubers que sigo falaram bem e a capa me atraiu bastante.
Falar em capa, A Filha dos Ossos tem uma capa extupenda. Eu fiquei com vontade de ter o livro só por causa da arte. A história tem tudo pra ser uma dark fantasy bem interessante pra acompanhar.
Quarta Asa é um que eu estou na dúvida se coloco mesmo ou não na lista. Porque ele é daqueles livros que gerou muito hype e uma divisão muito grande de amor/ódio pela história. Acho que o que provavelmente me faria tomar uma decisão é o valor em alguma promoção no futuro.
Há uns anos, a Arqueiro começou a lançar a série Earthsea da Ursula K. le Guin, e eu cheguei a fazer resenha do primeiro volume, O Feiticeiro de Terramar. Agora, é a Morro Branco que está com os direitos da série, e lança o quarto livro, Tehanu. Confesso que fiquei com vontade de revisitar esse universo depois que vi Contos de Terramar, do estúdio Ghibli. Ainda mais com o projeto gráfico que a Morro Branco criou pra série…
Mais um pra lista é Noiva, da Ali Hazelwood. Simplesmente porque é Ali Hazelwood e porque ela está se aventurando em um urban fantasy/romance paranormal. Eu já estava começando a sentir saudade de vampiros e lobisomens.
Da Darkside eu me rendi à beleza do livro Lendas Japonesas. É da ilustradora Loputyn, que já teve outro livro lançado pela editora, e simplesmente não tem como não querer esse livro.
Fechando a lista com mais um da Intrínseca, A noite que ela desapareceu. Colocando livros de thrillers na lista pra ver se me convenço a ler mais do gênero, e a sinopse me intrigou. O livro também foi um dos indicados ao Goodreads Award de 2021.
Fonte: Litteraverso e Ttliterario
Sinopse
Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida.
Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria.
Mas começar um negócio é difícil ― especialmente quando ninguém tem ideia do que é café. E, para piorar, há inimigos do complicado passado da orc que querem atrapalhar seus planos. Em meio ao aroma de café e às novas amizades ― Cal, um hob de poucas palavras, Tico, um adorável ratoide padeiro, e Tandri, uma súcubo que mexe com seus sentimentos ―, Viv finalmente sente que encontrou seu lugar. Mas ela vai precisar de ajuda para trilhar esse novo caminho…
Café & Lendas
Legends & Lattes #1
Sinopse
Há décadas o Império Fênix é comandado pelas mãos de ferro do Imperador Shiyen Sukai. Ele é o maior dominador da magia de fragmentos de ossos, e fez uso dela para criar construtos animalescos que mantêm a ordem de uma ponta à outra do império.
Durante muito tempo, o povo lhe foi grato por acreditar que ele os protegera dos temíveis Alangas. E o medo é a melhor arma para manter um tirano no poder. Mas, agora, seu reinado tem demonstrado algumas falhas e seus métodos têm sido questionados… e uma insurreição tem tomado as ilhas imperiais ameaçando sua dinastia.
O Imperador precisa escolher um sucessor. Sua filha, Lin, era a herdeira provável ao trono, mas não tem se saído muito bem em alguns testes impostos pelo pai - que julga que a jovem está quebrada. Então, Bayan - filho de criação de Shiyen - passa a ser uma ameaça à coroação de Lin.
Renegada e cansada de ficar trancafiada no palácio em meio aos segredos obscuros de sua família, ela decide provar seu valor e dominar a arte proibida da magia de fragmento de ossos. Mas, para isso, precisa escapulir às escondidas para o mundo lá fora onde a realidade irá chocá-la. Conhecendo os flagelos de seu povo e com um grande poder em mãos, quando a revolução bater às portas do palácio, Lin vai ter decidir até onde está disposta a ir para reivindicar seu lugar no trono e salvar seu povo dos Sukai.
A Filha dos Ossos
The Drowning Empire #1
Sinopse
Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
Quarta Asa
The Empyrean #1
Sinopse
Um erro que não pode ser reparado deve ser transcendido...
Anos se passaram desde que Tenar e Ged escaparam juntos das Tumbas de Atuan. Agora, a Sacerdotisa é uma viúva conhecida como Goha e leva uma vida comum no campo, enquanto o feiticeiro e Senhor dos Dragões vive em depressão após perder todos os seus poderes.
Tudo muda quando Goha adota uma garotinha queimada viva e abandonada para morrer. A viúva dá à criança o nome de Therru, e juntas elas viajam por Gont em diferentes e desafiadoras empreitadas.
Enquanto ajuda Ged a recuperar a saúde, Tenar também deverá concentrar suas forças para atravessar uma jornada pessoal sem deixar de lado Therru, cujo destino ainda será revelado.
Tehanu
Ciclo Terramar #4
Sinopse
Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.
Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...
A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.
Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.
Noiva
---
Sinopse
No universo rico e cativante das lendas japonesas, criaturas misteriosas e seres encantados surgem entre as sombras e entram em cena, desencadeando eventos surpreendentes e interações inusitadas entre os personagens. Nesse cenário fascinante que entrelaça o mundano e o sobrenatural, a quadrinista italiana Jessica Cioffi, que adota o pseudônimo Loputyn, dá nova vida e perspectiva a 25 contos tradicionais japoneses, ilustrando-os com seu toque delicado e singular.
Selecionados cuidadosamente pela artista, que já encantou os darksiders com Francis, os contos que compõem Lendas Japonesas abrangem temas como amores não correspondidos, vingança, feitiços e acontecimentos sobrenaturais. São histórias que atravessaram épocas e gerações, transmitidas pela tradição oral e registradas na literatura clássica ou adaptadas para o teatro.
Lendas Japonesas
---
Sinopse
É uma linda noite de verão no interior da Inglaterra quando Tallulah e Zach decidem ir para um pub pela primeira vez desde o nascimento de seu filho, Noah. Eles não desejavam ser pais aos dezenove anos, mas, desde que Noah nasceu, o casal tem se dedicado com afinco ao bebê.
Os dois estão ansiosos para uma noite de descanso ― principalmente Zach, que planeja uma surpresa para a namorada ―, porém, ao chegar lá, eles encontram Scarlett, uma amiga de faculdade de Tallulah, e os planos do casal mudam. A garota os convida para uma festa em sua mansão, conhecida como Dark Place, uma propriedade enorme e famosa na cidade. Mas algo acontece, e Tallulah e Zach não voltam para casa.
Desde então, a mãe de Tallulah, Kim, luta para juntar as peças e descobrir o que houve. Todos os presentes naquela noite dizem não ter visto nada anormal, a polícia não tem nenhuma pista e até a mãe de Zach não parece muito preocupada e está convencida de que o casal fugiu para escapar das responsabilidades parentais. Mas Kim tem certeza de que algo grave aconteceu com eles. Por que dois jovens responsáveis e tão dedicados à família abandonariam o filho?
Um ano após o desaparecimento de Tallulah e Zach, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para uma cabana próxima ao local onde o casal desapareceu. Um dia, ao sair de casa, ela encontra uma placa pregada na cerca de madeira, com as palavras “Cave aqui” e uma seta apontando para o chão. Seria isso uma pista do desaparecimento dos jovens? E quem teria colocado a placa ali? Segredos capazes de mudar tudo serão revelados ― e nada é o que parece.
A noite que ela desapareceu
---
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário