aquisições

Novas aquisições do blog #176

21 fev 2024

O que te motiva a escolher um livro e colocar na sua wishlist?

Uma das coisas importantes pra mim é a opinião de outras pessoas. Normalmente booktubers, alguns influenciadores, colegas e amigos costumam ter minha atenção quando dão seus centavos sobre suas leituras e favoritos.

No aquisições de hoje temos livros que comprei pela opinião dos outros e livros que são de autores que já li ou me interesso muito em ler.

Começando por Ilha do Medo. Não lembro de onde veio a indicação, mas eu sempre tive curiosidade de ver o filme do Leonardo diCaprio. Só que eu achava que era de terror, sei lá por quê. Então muito melhor ler o livro, não é mesmo?

Bem, não é de terror, e o livro é MUITO BOM! Ainda não parei pra ver o filme, mas eu gostei demais da forma como Dennis Lehane contou a história, o clima de detetive, suspense, uma ilha isolada, e você sem saber se o narrador pode ou não ser confiável. Recomendo muito e me arrependi de não ter comprado Sobre meninos e lobos do mesmo autor quando ficou com o e-book a menos de R$ 10.


Esse aqui foi indicação do Azaghal do Jovem Nerd. Não lembro qual foi o contexto que ele sugeriu a leitura de As primeiras quinze vidas de Harry August, mas me chamou a atenção por que eu acho que os caras do Jovem Nerd são tão ocupados que, se um deles parou pra ler um livro e recomendou, deve ser realmente marcante.

Acabei descobrindo enquanto montava esse post que a autora tem vários livros de recontos de mitos gregos. Ela deve ter entrado na onda de reviver a mitologia grega com um viés mais moderno. Ítaca e Causa de Odisseu saíram pela Excelsior.


Eu estou montando minha “biblioteca de livros de Stephen King”. Mais pra frente, em próximos aquisições, vão aparecer outros que andei adquirindo, mas a ideia com Depois foi principalmente: é um livro curto. Em se tratando do King, ter menos de 300 páginas é praticamente um “conto”. Mas não foi uma leitura marcante. Já li, achei interessante, mas não me lembro mais direito de nada. Ou seja…


Aqui é tudo culpa de ser John Scalzi. Eu li o primeiro volume de A Guerra do Velho e isso meio que foi motivo o suficiente pra querer ler qualquer coisa que o autor lance (mesmo que eu ainda nem tenha terminado a trilogia). Encarcerados também foi muito bem indicado por uma amiga, o que aumentou o interesse de ter na minha estante. E é scifi… sempre bom ter scifi como opção de leitura.


Mais um que é por conta do autor. Andy Weir escreveu Perdido em Marte, então comprei tudo que saiu dele por aqui depois. Primeiro foi Artemis e agora Devoradores de Estrelas. Gostei muito da forma que ele misturou quase um hard scifi com “comédia” no seu primeiro livro, e isso me conquistou. Como eu comentei, por enquanto só estou colecionando os livros… Mas pelo menos, quando bater aquela vontade de ler um scifi de qualidade, espero que os livros não me decepcionem.


Fechando o post com o último livro de autor. Christopher Paolini andava sumido pra mim desde que ele finalizou a publicação de Eragon. Quando divulgaram sua nova série, voltada para o scifi, fiquei muito curiosa pra ver como o autor poderia ter evoluído e amadurecido nos últimos anos.

Eu gostei bastante da jornada de Eragon quando li há muitos anos, mas fiquei EXTREMAMENTE frustrada com o final. Espero que o autor não faça nada do gênero nessa nova jornada.


O que vem por aí? Vários recebidos da Intrínseca.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading