devorados

Devorei em: agosto/2021

13 set 2021

Agosto foi o mês mais “lento” de leituras até agora. Muito foi pelas minhas decisões de leitura.

Eu tive um período de profunda indecisão do que pegar pra ler. Acho que você já pode ter passado por algo assim. Você termina alguma leitura e simplesmente não consegue pensar no que quer pegar em seguida.

Parece que nada funciona e você vai testando aleatoriamente os livros até ver se alguma coisa engata. Então, essa sou eu tentando justificar o resultado “pífio” do mês.

devorei em agosto 2021

Que pode ser considerado ainda pior se você levar em conta que eu não terminei Leopardo Negro, Lobo Vermelho… Então acho que vale começar falando sobre ele.

  • Leopardo Negro, Lobo Vermelho [skoob/goodreads] – The Dark Star #1 – Marlon James (Compre na Amazon*)

LEIA A RESENHA – Eu estava com o livro desde março. Quando ele chegou aqui em casa eu dei uma chance pra ele, mas não estava dando muito certo e deixei ele de lado pra tentar de novo depois. Só que eu tentei de novo e eu continuei não funcionando com a leitura. Então, fui procurar a opinião de outras pessoas pra entender o que estava acontecendo. E o que eu descobri é que sim, eu não sou a pessoa certa para ler o livro de Marlon James agora. Pode ser que daqui a dois anos, quando o mundo e eu formos diferentes, eu tente de novo? Sempre existe a possibilidade. Mas se você quiser uma explicação mais direta e pessoal, dá um pulo na resenha pra entender o meu desconforto.


LEIA A RESENHA – Outro livro que deixou um gosto agridoce foi O Talentoso Ripley. Sim, eu gostei da leitura mas ao mesmo tempo eu não me senti confortável com ela. O que provavelmente foi toda a intenção que Highsmith tinha ao criar um personagem como Tom Ripley. Como eu comentei em minha resenha, sim, eu gosto de thrillers mas eu prefiro estar na cabeça dos “mocinhos” e não me sentir cúmplice dos “vilões”. Tem uma explicação mais inteligente na resenha. 😅


Esse foi o último livro que li em agosto antes do “bloqueio”, mas ainda não consegui sentar para realmente escrever sobre ele. Fiquei esperando por tanto tempo pela nova coletânea do Ted Chiang e coloquei a expectativa tão no alto que acho que isso atrapalhou um pouco. Não me entenda mal, achei o livro 4.5⭐, mas sabe quando você tem uma memória de um livro de que ele está acima de “tudo o que você já leu”? Talvez eu tenha exigido demais dos contos de Expiração.


Vamos ver como vou me sair em setembro. Spoiler: já terminei o terceiro livro, então a chance é que seja um mês positivo!

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading