bate papo

Séries que não pretendo terminar

12 mar 2021
séries que não pretendo terminar

Outro dia, procrastinando de alguma coisa que eu deveria estar realmente fazendo, eu resolvi listar todas as séries que eu já li.

É… eu sei.

Mas serviu pra me lembrar e oficializar que tem séries que eu não faço questão de continuar. Algumas nem que eu quisesse conseguiria porque a editora não lançou mais nada.

No caso aqui são realmente aquelas que não funcionaram e eu não quero nem saber do resto da história.

E como tinham algumas, eu vou fazer um top reverso ou controverso, com as 8 séries que nunca vão aparecer por aqui!

  • outlander - diana gabaldon
  • crianças peculiares - ransom riggs
  • trilogia mago negro - trudi canavan

Outlander

Você já viu o tamanho dos livros da série da Diana Gabaldon? Pois é. Eu confesso que estou acostumada e disposta a fazer um investimento de tempo em uma série de fantasia que tenha o volume de páginas que os livros de Outlander tem. Mas romance “puro” não costuma ser meu gênero de preferência, mesmo que aqui existam elementos fantásticos de viagem do tempo.

Não me entendam mal. Eu achei o primeiro livro interessante, mas algumas coisas no relacionamento de Claire e Jaime não são muito agradáveis. Então vou deixar pra quem realmente gosta da autora continuar essa saga.

Crianças Peculiares

A série do Ransom Riggs foi uma decepção na verdade. O primeiro livro tinha uma premissa interessante. Ele usou as fotos bizarras que ele tinha tanto pra ilustrar a história quanto pra definir os personagens. O universo das crianças peculiares e das mulheres pássaro que tentam protegê-las é interessante, mas ele foi se perdendo TANTO nos livros seguintes que eu perdi o interesse de tentar entender ou acompanhar. Eu li os dois primeiros livros (tem aqui e aqui) mas acabei abandonando no terceiro.

Trilogia do Mago Negro

Esse foi indicação do meu irmão. Lembro que foi uma das trilogias hypezinho da Novo Conceito mas eu não consegui me conectar com a personagem principal. Achei a história meio arrastada, o lance de ser uma heroína relutante demora muuuuito pra se desenrolar… e não senti que deixou um gancho que realmente me fisgasse pra tentar os livros seguintes. Tem minha opinião de O Clã dos Magos aqui no blog, se você quiser saber.


  • ciclo terramar - ursula k. le guin
  • trilogia libby lomax - lucy holliday
  • a seleção - kiera cass

Ciclo Terramar

Outra decepção. Sempre ouvi dizer que Ursula K. Le Guin era uma ótima escritora e que seus livros deveriam ser apreciados. Li A Mão Esquerda de Escuridão e não funcionou muito pra mim. Então fui tentar a série de fantasia da autora. E também não deu certo. Meu principal problema aqui foi com o protagonista e com a falta de representação feminina na história. Falei um pouco sobre na minha resenha de O Feiticeiro de Terramar.

Libby Lomax

Eu recebi essa trilogia quando tive uma parceria com a Harper Collins e obviamente não funcionou pra mim. Sempre comento que eu tenho problemas com romances “chicklits” e os livros de Lucy Holliday são basicamente esse gênero todinho. Eu li Uma noite com Audrey Hepburn e foi, no mínimo, cansativo. Não cheguei nem a tentar ler os livros livros seguintes.

A Seleção

Ah… A trilogia Seleção.

É, eu li os três livros de America porque eu precisava entender o hype. E não funcionou pra mim. Sou uma pessoa velha tentando ler livros que não são pra mim e reclamando sobre eles. É. eu sei. Mas não tive coragem de pegar a trilogia seguinte, com a filha de America. Não deu. Se você quiser me ver reclamando da velhice, é só visitar minha resenha de A Seleção.


  • trilogia verão - jenny han
  • trilogia legend - marie lu

Trilogia Verão

Eu tive um “relacionamento” interessante com a trilogia de Lara Jean que a Jenny Han escreveu, e quando a Intrínseca trouxe a trilogia Verão, eu fui relativamente felizinha com uma expectativa positiva por conta dos outros livros. E MELDELZ o que foi ler os dois primeiros livros (aqui e aqui)?!

Se às vezes eu tenho problema com YA de fantasia, é MUITO difícil conseguir lidar com algumas coisas do YA contemporâneo! Então eu fui atrás de spoilers do terceiro livro pra ter uma ideia se valeria a pena. Vai que eu poderia ser surpreendida, uma reviravolta boa no desenrolar da narrativa. Mas não… só serviu para reforçar minha decisão. Definitivamente não era pra mim.

Legend

Legend veio na esteira dos YAs distópicos que surgiram junto ou depois de Jogos Vorazes. E ele tem um quê de genérico, sabe? Nada foi tão interessante ou envolvente pra que me fizesse querer ler a continuação. Pra você ver como eu quase não lembro de nada, nem sei o que eu posso relembrar pra defender porque não decidi desisti de ler o resto da trilogia. 🤷‍♀️


Eu fiz um outro post sobre as séries que pretendo terminar! Então vale a pena ver o que eu realmente me interessei em ler até o fim.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading