Então, vamos colocar uma TAG no ar pra ajudar a alimentar o blog. Quarentena tá cobrando a saúde mental de todo mundo e, não sei você, eu não ando com muita vontade de fazer o que quer que seja.
Pra se ter uma ideia, eu voltei a jogar Farmville… pois é. 🤷♀️
Já estamos em junho. Meio ano praticamente se foi, sendo que pelo menos três desses meses estamos (teoricamente) de quarentena.
Qual era sua expectativa? Ter lido toda sua meta de 2020 e dobrado a meta? Como será que foi esse meio ano pra mim até agora? Vou dar uma espiada no meu Skoob e no Goodreads pra poder tentar responder as perguntas da TAG.
Antes de tudo vale dizer que eu estou atrasada na minha meta de 60 livros pra 2020. Até a publicação desse livro eu já li 26 livros, quando já deveria estar beirando os 30.
Gente, tá difícil. Mas vamos lá!
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2020
Essa é bem difícil, porque nesse semestre eu li três livros da saga de Geralt de Rívia. Mas eu ficaria entre essas três leituras do Andrzej Sapkowski e Vow of Thieves, da Mary E. Pearson. Como o livro da Darkside deve aparecer em outras perguntas, vou dar protagonismo pro Geralt aqui.
- O Sangue dos Elfos [skoob/goodreads] – A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #3 – Andrzej Sapkowski (Compre na Amazon*)
- O Tempo do Desprezo [skoob/goodreads] – A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #4 – Andrzej Sapkowski (Compre na Amazon*)
- Batismo de Fogo [skoob/goodreads] – A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #5 – Andrzej Sapkowski (Compre na Amazon*)
2. A melhor continuação que você leu até agora
Ah, por mais que os livros da saga do Geralt estejam no posto de melhor livro do semestre, a melhor continuação com certeza é Vow of Thieves, ou pelo menos a que estava sendo mais desejada/esperada por mim.
Culpa minha que demorei pra ler também. 🤷♂️
- Vow of Thieves [skoob/goodreads] – Dinastia de Ladrões #2 – Mary E. Pearson (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Posso estar muito errada mas eu acho que a pandemia e quarentena afetaram os planos de lançamentos de muitos editoras. Falando pela Intrínseca, que é a editora que eu mantenho um maior contato e costumo verificar o catálogo com frequência, o volume de livros que saem por mês realmente parece menor do que antes da crise toda.
Além disso, eu não tenho conseguido manter um “controle” do que muitas editoras andam lançando, então fica difícil de dizer o que realmente saiu esse ano que eu gostaria de ler.
Vou manter essa resposta entre os livros que eu acompanhei a Intrínseca lançar e dizer que quero ler O Silêncio da Cidade Branca. É bem recente, mas é o que eu estou me lembrando.
Não posso deixar de comentar do segundo livro da nova trilogia do Philip Pullman, A Comunidade Secreta. Não gostei muito de La Belle Sauvage, mas como agora vamos seguir uma Lyra adulta, estou bastante ansiosa pela leitura.
Ah, lembrei de um da Morro Branco, mas também tenho que comprar, que é Sob o Céu Açucarado, que é a continuação da série Crianças Desajustadas, da Seanan McGuire
- O Silêncio da Cidade Branca [skoob/goodreads] – Trilogia da Cidade Branca #1 – Eva Garcia Sáenz de Urturi (Compre na Amazon*)
- A Comunidade Secreta [skoob/goodreads] – O Livro das Sombras #2 – Philip Pullman (Compre na Amazon*)
- Sob o Céu Açucarado [skoob/goodreads] – Crianças Desajustadas #2 – Seanan McGuire (Compre na Amazon*)
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Então, como eu não me ligo nos lançamentos tão futuros, eu simplesmente não faço ideia do que vem pro segundo semestre. E, ultimamente, eu não tenho visto as editoras fazerem anúncios semestrais.
Posso estar desatualizada? Mas com uma absoluta certeza!
Definitivamente não sei o que vem por aí.
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Sem dúvida foi O Duque e Eu da Julia Quinn. Acho que de todas as autoras de romances de época, ela é a que eu menos gosto, e esse livro meio que veio solidificar essa opinião.
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Acho que ainda não tive nenhuma explosão mental com os livros desse primeiro semestre, mas talvez possa dizer que Kindred foi uma boa surpresa como leitura.
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Não posso dizer que virou uma autora favorita, mas conheci recentemente Yangsze Choo, que escreveu A Noiva Fantasma.
Eu me diverti muito com esse romance fantástico sobrenatural, e provavelmente era o que eu estava precisando ler no momento.
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Esse eu posso dar três respostas! Tem o Geralt da saga The Witcher, que é uma das melhores séries de fantasia que li nos últimos tempos.
Tem o Er Lang, um dos personagens masculinos de A Noiva Fantasma!
E tem o Jase de Vow of Thieves.
Acho que eu tenho mais do que uma quedinha por esses personagens. 🤭
9. Seu personagem favorito mais recente.
Acho que Geralt ganha nesse item também. Já li 3 livros da saga esse ano, e ele continua sendo um personagem maravilhoso de acompanhar.
Além do fato que Henry Cavill representou um ótimo Geralt na série da Netflix, então fica ainda mais divertido de imaginar o personagem no livro. 🤭
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Nenhum dos livros que li no primeiro semestre teve esse poder de me fazer derramar lágrimas. Chorar lendo não é uma coisa muito comum. Provavelmente porque eu não escolho livros que parecem ser dramas ou que tenham temas tristes.
Óbvio que existem aqueles que tem alguma coisa que você não espera e mexem com você. Mas não. Nenhum até agora.
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Acho que vou colocar Vow of Thieves aqui também. Eu estava me sentindo moralmente em dívida com a série da Mary E. Pearson por ainda não ter lido o fim da história de Kazi e Jase.
Finalizar a duologia tirou um “peso” do meu coração e me fez companhia num momento muito sofrido da quarentena. Então dá pra dizer que ele me deixou feliz.
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Então, eu vejo poucos filmes e séries. Simplesmente não consigo conciliar todas as possibilidades de entretenimento que existem, por isso preciso privilegiar alguma delas.
Se servir adaptação de manga, então dá pra dizer que eu gostei muito de Alita. Não estava dando nada e nem tinha muitas expectativas, mas acabei me divertindo com a história da guerreira ciborgue.
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Apesar de não serem sobre livros que eu me apaixonei pela leitura, eu acho que minhas resenhas de Vox e de Tudo o que nunca contei foram boas produções. Eu sempre me surpreendo quando revisito as coisas que escrevo.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Praticamente não comprei livros físicos esse ano. A situação não tá boa pra ninguém, então ainda não fiz nenhum investimento.
Mas em janeiro eu recebi Fragmentos do Tempo, da Rysa Walker. É o último livro da trilogia Chronos, e eu acho que é extremamente bonito, como tudo o que a Drakside decide lançar.
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ah! Essa eu respondi uma parecida num dos primeiros post do ano, e fui lá resgatar!
Na minha lista de janeiro eu tinha: Os Testamentos, A Cidade de Bronze, It: A Coisa, Cinquenta Tons de Liberdade e Grey. Eu queria acrescentar Maresi, a releitura de A Herdeira do Mar, e tentar terminar a trilogia Chronos.
- Os Testamentos [skoob/goodreads] – Gilead #2 – Margaret Atwood (Compre na Amazon*)
- A Cidade de Bronze [skoob/goodreads] – Daevabad #1 – C.A. Chakraborty (Compre na Amazon*)
- It: A Coisa [skoob/goodreads] – Stephen King (Compre na Amazon*)
- Cinquenta Tons de Liberdade [skoob/goodreads] – Cinquenta Tons de Cinza #3 – E.L. James (Compre na Amazon*)
- Grey [skoob/goodreads] – Cinquenta Tons de Cinza #1.5 – E.L. James (Compre na Amazon*)
- Maresi [skoob/goodreads] – As Crônicas da Abadia Vermelha #1 – Maria Turtschaninoff (Compre na Amazon*)
- A Herdeira do Mar [skoob/goodreads] – A Herdeira do Mar #1 – Ize Chi Kiohaan (Compre na Amazon*)
E tem duas séries que eu queria comprar pra completar e terminar a leitura. Uma é a saga do Geralt, que faltam dois ebooks; e a outra é a Trilogia da Terra Partida, da N.K. Jemisin.
Vi a tag no canal Geek Freak, do Victor Almeida.
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
É, Geralt faz isso com a gente: toma todos os postos possíveis. O mesmo pode ser dito do autor e suas obras :P
Eu já devo ter relido a saga umas 3 vezes, vi a série duas… E sei lá quantas cenas de horas do jogo xD
Eu ainda tô devendo ler essa saga da Mary E. Pearson… Confesso que é por pura preguiça. Só achei em e-book em inglês, e, mesmo que no geral eu não tenha problemas em ler nessa língua, ando com preguiça ultimamente -.-‘
Por fim, meu livrinho tá aí na lista de leituras até o final do ano, e espero que você consiga cumprir todas e ainda mais <3