resenha

Vow of Thieves – Mary E. Pearson

22 maio 2020
Informações

Vow of Thieves

Mary E. Pearson

Darkside

série Dinastia de Ladrões #2

464 páginas | 2019

4.75

Design 4.5

História 5

14

Compre! Amazon

Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos — e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.

Vow of Thieves tem romance, ação, aventura e charadas de sobra para deixar os leitores do maravilhoso universo de Mary E. Pearson cada vez mais apaixonados. Com uma narrativa repleta de tensão, fugas estratégicas, planos de última hora e muitas lutas travadas, a autora presenteia os leitores com uma história perspicaz, divertida e empoderada — em outras palavras, o desfecho perfeito.

Design

Eu fiz uma análise sobre o design em Dance of Thieves. Aproveita e dá uma olhada lá.

PROJETO GRÁFICO MAIS LINDO DA DARKSIDE (até hoje).


História

O problema de ler uma continuação com tanto tempo separando os livros é que eu não estou ficando mais nova, e a memória meio que se confunde com algumas coisas. Esquece outras.

Na real, o que eu me lembrava principalmente de Dance of Thieves era que Kazi e Jase eram personagens maravilhosos e que as coisas tinham dado muito errado e muito certo.

Então, engatar no começo de Vow of Thieves foi um pouco difícil. Principalmente porque a tensão já começa lá em cima, e a autora já desestabiliza tudo nos primeiros capítulos.

E eu vou te dizer: eu não vou fazer uma resenha convencional aqui. Principalmente porque é uma continuação e qualquer coisa que eu possa dizer aqui vai estragar a sua experiência de leitura.

Mas eu quero dividir um medo que me acompanhou ao longo de toda a leitura, por conta de diversas séries YAs que a gente tem de bagagem nesses anos de leitura.

E isso pode ser algum tipo de spoiler

Então, se você não quiser arriscar, só aceita que é um livro maravilhoso, com o ritmo certo pra te manter tenso e envolvido em todas as reviravoltas. Te fazendo desejar por finais felizes e por vingança.

Agora vamos ao que pode ser spoiler.

O que a gente “aprendeu” ao longo de vários YAs? Que no final do primeiro livro provavelmente o casal protagonista vai estar feliz e engatilhado, com perspectivas positivas pro futuro, sol, flores, e cupcakes.

Mas aí vem o segundo livro. E normalmente o que acontece? Precisa ter tensão, precisa ter desencontros, precisa ter dúvida, medo e desconfiança no amor que os protagonistas sentem. Precisa ter triângulo.

E eu acho esses artifícios um pouco cansativos. A tendência é me deixar girando os olhos enquanto vou passando as páginas esperando por uma conclusão pra esse sofrimento.

Por mais que eu acreditasse na Mary E. Pearson e na qualidade das histórias que ela já tinha escrito, eu realmente estava com medo de ela usasse esses artifícios pra criar “dinâmica” no relacionamento de Kazi e Jase.

Confesso que se ela tivesse feito algo do gênero em Vow of Thieves, eu teria ficado decepcionada.

Mas, por mais que eu tenha passado as páginas com aquela pequena angústia de “quando ela vai escorregar no relacionamento”, eu não precisei temer de verdade.

MELHOR DESENVOLVIMENTO DE RELACIONAMENTO e de encaminhamento de plot. Em Mary E. Pearson nós confiamos nossos corações.

Vow of Thieves me acompanhou em um momento terrível da minha vida. E eu sou muito grata por ter sido esse livro que esteve comigo.

É isso. Leiam a duologia. Fantasia “medieval” de primeiríssima qualidade, em que os personagens são praticamente o que move a história, mas sem descuidar do desenvolvimento do mundo e dos plot twists.

Leiam. ❤


Outras resenhas da série

  • dance of thieves - mary e. pearson

Até a próxima! o/

Recebi Vow of Thieves da Darkside Books.

Onde comprar: Amazon (compras feitas através do link geram uma pequena comissão ao blog ^.~)

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Izandra Mascarenhas 27 maio 2020 at 13:59

    Tentei comentar antes, mas deu erro… Voltei só agora pra tentar de novo ^^’

    Então… OBRIGADA por esse “mini-spoiler”, MESMO. Agora estou realmente interessada em ler essa duologia (que nem sabia que era – imaginei que seria trilogia rs), pois é raro encontrar uma história em que o casal passa pelas tribulações juntos, sem uma penca de drama para dizer que se separaram e voltaram ao final.

    Se já amava a autora antes, vou passar a amá-la ainda mais de ler esses livros ;)

  • Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Parafraseando Livros

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading