bate papo

Top 5 2015

28 dez 2015

Pessoas! O Natal já se foi e isso significa que falta muito pouco para 2015 terminar. Vamos de Top 5 melhores (e piores) do ano?! Fazer uma retrospectiva do que eu li ao longo de 2015 para descobrir o que foi que mais me marcou ao longo do ano?! \o/

Separei o posts em categorias de avaliação. Vem comigo descobrir meus favoritos entre os lidos do ano! Só avisando que não coloquei ordem de preferência entre os selecionados e não necessariamente os livros foram lançados em 2015.

Favoritos dos Favoritos

Esses foram os meus favoritos entre todos os livros e gêneros que eu li ao longo do ano. Diferente do ano passado tem pelo menos quatro livros de gêneros diferentes na lista, então talvez tenha sido um ano mais fértil de leituras. :P


Melhores capas

Capas são o chamariz e o que pode convencer um leitor a comprar o livro. Esse ano minha principal seleção foi praticamente tipográfico.


Piores capas

Porque 2015 também me proporcionou a oportunidade de ver algumas capas que deixaram MUITO a dever no quesito “me compre”… ¯\_(ツ)_/¯ Engraçado que dois livros que gostei bastante estão aqui. :P


Melhores Carinhas

Escolher os personagens favoritos foi difícil, tanto para o rapazes quanto para as moças. Afinal a gente cria um certo relacionamento com eles ao longo de suas histórias. É quase como escolher entre seus melhores amigos… O.o


Melhores Mocinhas

Mesmo problema dos carinhas, mas é um pouco mais fácil porque tem a questão da identificação. Gosto quando as protagonistas são femininas mas ao mesmo tempo ativas e não simplesmente mocinhas em perigo.


Melhores Hot/Romance de Época

Hot e Romance de Época continuam juntos este ano porque, apesar de ter lido uma quantidade expressiva dos dois, não consegui fazer uma lista que me agradasse deles separados.


Melhores New Adult

New Adult ganhou um espaço para chamar de seu esse ano! Tive bastante representantes ao longo das minhas leituras então deu para escolher 5 com certa facilidade.


Melhores Fantasia/Sci-Fi

Acho que fiquei devendo um pouco no quesito Fantasia/Sci-Fi esse ano. Talvez eu tenha escolhido livros muito longos e acabei não priorizando nenhum deles. Mesmo assim, deu para escolher cinco que foram bem marcantes.


Melhores Young Adults

Esse ano, assim como em 2014, acredito que li poucos young adults. Não sei se é velhice ou se estou “amadurecendo” para o estilo. =/


Mais aguardados de 2015 (ou o que eu gostaria muito de ler em 2015)

Um dos meus top aguardados continua com Winds of Winter, a continuação de As Crônicas de Gelo e Fogo. George R.R. Martin continua empurrando com a barriga o lançamento do sexto livro da série e eu só quero ver como vai ser acompanhar Game of Thrones na HBO sem saber o que vai acontecer…

Esse ano conheci o autor gatinho Pierce Brown e já comprei o segundo volume de Red Rising. 2016 tem a promessa do terceiro da trilogia, Morning Star, sobre a revolta dos vermelhos de Marte!

Espero que a Intrínseca mantenha o ritmo de dois exemplares de A Roda do Tempo por ano, então que venham The Fires of Heaven e Lord of Chaos. Preciso manter minha malhação de bíceps para segurar esses livros. Ainda a Intrínseca, queria muito que o terceiro livro da Sally Green, Half Lost, não demorasse muito para chegar depois que for lançado lá fora…

Queria muito que a Novo Conceito continuasse a série Desafio, da C.J. Redwine. Foi um dos melhores lançamentos da editora de 2014 e não apareceu nada da trilogia em 2015.

2016 é a previsão de lançamento do último livro da série Crossfire, da Sylvia Day. Vamos ver quanto tempo depois a Paralela vai lançar por aqui.

E por último, tio Rick Riordan continua on fire em seus livros, e agora ele vai voltar para o núcleo de Percy Jackson (YUHUUU!) com uma nova série acompanhando o deus Apolo, The Hidden Oracle. Quem já estou ansiosa?! \o/


Surpresa do ano

As surpresas do ano ficaram por conta de Vango e O Predador! Vango chegou aqui em casa por uma sugestão da editora Melhoramentos, com quem eu nem tinha contato, e foi uma surpresa gráfica incrível. Também tive a oportunidade de finalmente conhecer um dos livros de Tess Gerritsen, que já estava na minha lista de “preciso ler um dia” há muito tempo.


Decepção do ano

Acho que a maior decepção do ano foi Quem é você, Alasca?. John Green é amado por milhões mas não consegui me encontrar com o seu primeiro livro. Vermelho como o Sangue é a prova que uma capa impressionante, com qualidade para estar no meu top 5, não salva uma história ruim. Por último, Desaparecidas foi uma leitura mais recente mas que me decepcionou muito na previsibilidade e nos personagens insuportáveis.


Esse foi o meu 2015. Que venha 2016, ano bissexto com um dia a mais de leitura e sempre tentando uma meta maior! \o/

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta