resenha

Definitely Dead – Charlaine Harris

11 fev 2011
Informações

definitely dead

charlaine harris

ace books

série sookie stackhouse novels

342 páginas | 2006

5

Design

História 5

Since Louisiana cocktail waitress Sookie Stackhouse has so few living relatives, she hates to lose one – even her cousin Hadley, undead consort of the vampire Queen of Louisiana. Hadley’s left everything she has to Sookie, but claiming that inheritance has a high risk factor. Some people don’t want her looking too deeply into Hadley’s past, or Hadley’s possessions. And they’re prepared to do anything in their power to stop her. Whoever it is, they’re definitely dangerous – and Sookie’s life is definitely on the line…

(Estou distribuindo nota máxima pra todos os livros da Charlaine – mega íntima)

Uma das coisas legais dos títulos do livros da série Sookie Stackhouse é o jogo de palavras com o termo Dead. Todos os títulos tem Dead presente e aparecem no meio da história como termos usados pelos personagens. No caso de Definitely Dead, é quando um  vampiro tem sua segunda morte, que é sim, definitiva.

A prima de Sookie, Hadley, teve sua morte definitiva. Assassinada por ciúmes por ser a favorita da rainha da Louisiana. Sookie é convocada a ir até New Orleans para reaver a herança de sua prima e os objetos deixados no apartamento que ela alugava.

Minha teoria de que a Sookie tem um pretendente novo a cada livro se torna real em Definitely Dead. Quinn, o juíz do torneio de packmaster do último livro e were-tiger, é o mais novo da lista, com direito a ceninha de ciúmes do Eric. (Okei, Quin é legal, mas pela descrição da Charlaine eu ficava imaginando o Vin Diesel o tempo todo, com aquela voz grave e rachada, e não era uma coisa muito agradável, já que na minha cabeça a Sookie não combina com o Vin Diesel… mas, bem.) Em seu primeiro encontro eles são atacados por Weres recém-mordidos. Com a Sookie é assim, passeio com emoção, sempre.

A rainha da Lousiana, Sophie Anne, envia seu advogado meio demônio para convocar Sookie para uma visita à Nova Orleans, para pegar as coisas relacionadas à sua prima e para tratar de assuntos profissionais.

Em Nova Orleans, Sookie conhece a locatária do apartamento de Hadley, Amelia, uma bruxa. Ela havia colocado um feitiço de êstase no apartamento para que se mantivesse inalterado até que alguém viesse reclamar os bens da vampira. O que nem ela e nem Sookie sabiam era que um vampiro recém-transformado tinha ficado preso dentro da casa, e ao acordar, ataca as duas.

Sookie e Amelia são levadas para o hospital e lá Eric força Bill a fazer a pior revelação possível para Sookie, ele foi enviado pela rainha da Lousiana para Bon Temps para avaliar os poderes de Sookie utilizando quaisquer meios para obter sua confiança. (te odeio Bill Compton!!). Ao se recuperar do choque, Sookie vai ao encontro da rainha, com uma sugestão de Amelia de fazerem uma reconstrução ectoplásmica do dia da morte de Hadley. Durante a reconstrução, outra novidade na vida de Sookie é revelada e pode ser uma possível resposta para o interesse obsessivo de Eric por ela (ou não!). Ela tem sangue de fadas o que faz com atraia os vampiros e outros supes.

No dia seguinte, Sookie e Quinn são atacados novamente por Weres e sequestrados. Uma ponta solta do passado de Sookie volta para aterrorizá-la. E se você pensa que já tem muita ação, na festa de confraternização do casamento da rainha da Lousiana e do rei de Arkansas um banho de sangue e traição coloca a vida de Sookie em risco, de novo.

É impossível para de ler os livros de Charlaine Harris. Posso soar repetitiva ao dizer isso mas a fluidez e o jeito descontraído em primeira pessoa que os livros são escritos impedem você de querer parar. Pra mim que leio no caminho de casa/trabalho/casa, é como sair do Rio de Janeiro e estar na Lousiana vendo tudo acontecer ao abrir o livro.

Senti um pouco de falta do Jason neste livro mas é compreensível que com a quantidade de personagens que Harris criou ela tenha que selecionar quais entram em quais livros. Além do que, o livro anterior foi todo focado nos weres; ela tinha que trazer os vampiros, seus principais personagens, de volta para os holofotes.

Mas quer saber? Sookie tem que ficar com o Eric e ponto final. Tenho dito!

Até a próxima! o/

Livros que estou lendo agora: From Dead to Worse – Charlaine Harris

ps: para ler os textos que estão faltando é só lembrar da regra do spoiler! sublinhe a frase que ela aparecerá! ^_^

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta