memes e tags

Uma TAG para ser respondida em janeiro – 2025

6 jan 2025

Mais um ano respondendo a TAG que o Victor do GeekFreak fez há algum tempo e tenho gostado de repetir. Essa é interessante porque me ajuda a ter uma noção do que mais eu posso colocar nas metas gerais de leitura pro ano lá no Skoob.

Dessa vez ainda não fiz meu desafio de #12em2025, mas já me comprometi a não comprar livros novos este ano… então tudo que tiver a ver com interesses de aquisições futuras, vai ficar pro futuro MESMO. Mas vem comigo ver o que eu tenho pra responder por aqui.

1. Qual leitura você não pode deixar passar desse ano?

  • palavras de radiância - brandon sanderson
  • tudo que você precisou desaprender para virar um idiota - meteoro brasil
  • manifesto comunista - karl marx, friedrich engels
  • a quinta estação - n.k. jemisin
  • a vida invisível de addie larue - v.e. schwab
  • não é amor - ali hazelwood

Obviamente deixei passar em 2024 porque os três primeiros livros desta respostas já estavam aqui ano passado. De qualquer forma, sou uma leitora de humores, então se não tiver batendo ou não for a hora certa, não vou me forçar a ler um livro só porque está na lista.

Bem, Palavras de Radiância continua sendo assustador pelo volume de páginas, mas agora Sacramentadora já está entre nós e, seguindo minha premissa do desafio de 2025, eu poderia comprar pra dar continuidade na leitura. Mas não vamos colocar o carro na frente dos bois, não é mesmo. Um desafio por vez.

O livro do Meteoro Brasil continua aqui, mesmo que a dupla tenha se separado. E ainda quero ler o Manifesto Comunista, porque o Ian do História Pública sempre diz que é por onde devemos começar.

Eu ainda quero reler A Quinta Estação porque quero continuar a trilogia, e quero fazer do jeito certo: com uma maratona lendo um livro depois do outro para não correr o risco que meu atual cérebro de barata esqueça tudo assim que eu fechar a última página.

Addie Larue está aqui porque finalmente li alguma coisa de V.E. Schwab com a duologia Vilão e gostei bastante. Achei interessante continuar conhecendo ainda mais a autora com um livro standalone para não me comprometer em abrir mais uma série.

Pra fechar, dois romances de autoras que eu gostei muito da experiência de leitura. Não é amor de Ali Hazelwood, que me surpreendeu com A hipótese do amor, e Emily Henry, que foi uma das minhas descobertas favoritas de 2024, com Nem te conto. Tem resenha de A hipótese do amor e de Loucos por livros aqui no blog.


2. Você já leu algum livro desde a virada do ano? Se sim, qual(is)?

3. Tem algum livro que queria ter lido até o fim de dezembro, mas não deu tempo?

  • warbreaker - brandon sanderson

Ainda não terminei nenhum porque peguei Warbreaker que ganhei de natal e estou lendo agora. Queria ter terminado antes do dia 31 mas não deu porque comprei Cult of the Lamb e fiquei dividindo minha atenção entre o jogo na Steam e o livro do Sanderson.


4. Para qual lançamento desse ano você está mais animado?

  • heavenly tyrant - xiran jay zhao
  • winter's heart - robert jordan
  • deep end - ali hazelwood
  • godkiller - hannah kaner
  • rythm of war - brandon sanderson
  • tempestade de onix - rebecca yarros

Agora eu conto com o trabalho dedicado de dois perfis do Instagram que fazem um ótimo esforço de levantar lançamentos. Litteraverso e TTLiterário são minhas principais fontes de informação e sugiro que você também prestigie o trabalho destas pessoas se saber o que vem por aí for relevante pra você.

Resolvi juntas o que vem por aí pelas editoras pra ficar mais fácil de se encontrar nas informações.

  • Heavenly Tyrant, a continuação da Viúva de Ferro, de Xiran Jay Zhao, já foi anunciada pela Intrínseca como um lançamento de 2024, então agora é aguardar a data oficial para ficar de olho.
  • Pela Intrínseca temos também temos o nono livro da série Roda do Tempo, Winter’s Heart; Monsoon Rising, continuação de A Guerra dos Furacões; Bookshops & Bonedust, a prequel de Café & Lendas; Tormenta, o livro novo de C.J. Tudor; e Mar da Tranquilidade, da mesma autora de Estação Onze.
  • A Morro Branco tinha feito diversos anúncios de lançamentos em 2023 que ainda não saíram, e eu estou de olho em praticamente todos. We hunt the flame, Godkiller, The Goblin Emperor, In the lives of puppets, The adventures of Amina Al-Sarafe, Demon Cooperhead, The library at mount Char, The shadow of the fortuner, Ascension, Rocannon’s World… Não vou poder comprar nenhum, mas não custa nada ver quando oficialmente for lançado.
  • Da Galera teremo um novo de Sabaa Tahir, Heir; o novo de V.E. Schwab (que eu só coleciono os livros mas parece que nunca tenho tempo pra ler), Burry our bones in the midnight soil; e parece que a Record resolveu investir em mangas também com Minha história de amor com Yamada-kun nível 999.
  • Quero dar continuidade na romantasia com o segundo volume de Kirsten Ciccarelli, Rebel Witch, que vem pela Arqueiro. O novo da Ali Hazelwood, Deep end, também tá no meu radar. E Spark of the ever flame; desse não sei muita coisa, mas booktubers lá de fora falam bem.
  • Por conta de “capa bonita” temos Um destino tatuado em sangue, que vem pela Seguinte.
  • Da Suma temos o segundo livro da série com nomes grandes estranhos, As cinzas & o rei maldito pelas estrelas; e dois de Robin Hobb, A fúria do Assassino e Assassin’s Quest.
  • Seguindo meu interesse por fantasias com inspirações asiáticas, a Alt vai trazer A song to drown rivers.
  • A AltaNovel tem a continuação da fantasia gangster Guerra de Jade.
  • A Trama tem conseguido manter as promessas de trazer os livros de Brandon Sanderson com certa continuidade, mas os preços continuam proibitivos pra conseguir comprar no lançamento, infelizmente… mas vamos ter o quarto livro de Stormlight Archive, Rythm of War; e mais um dos projetos secretos, Yumi and the Nightmare painter, e esse eu quero e estou esperando que seja mais interessante do que Tress. E a editora vai abrir uma nova série que eu estou namorando tem tempo com The shadow of the gods.
  • A Gutenberg tem duas continuações que eu estou de olho mesmo não tendo os primeiros livros ainda: The bone shard emperor e Dark star burning, ash falls white.
  • Acho que o único não ficção da lista é da Rocco. Elliot Brooks elogia demais Cobalt Red e eu fiquei realmente curiosa sobre a exploração das minas de cobalto no Congo. Temos também o novo livro de Jogos Vorazes, Sunrise on the reaping, que estão considerando que é o jogo do Haymitch. E mais um que é só pela capa, Quicksilver.
  • E fechando essa lista que eu não tenho dinheiro pra comprar, a Planeta Minotauro vai lançar o terceiro volume de Quarta Asa, Tempestade de Onix.


5. Para qual livro você quer dar uma segunda chance esse ano?

It: A coisa, ainda. Ele está lá, em 50% e preciso fazer alguma coisa pra terminar. Ano passado em nenhum momento eu tive aquela inspiração de “taí, vou pegar It”. Vou torcer pra que aconteça em algum momento de 2025.


8. Quantos livros no total pretende ler esse ano?

Como sempre vou manter os 52 livros como minha meta “confortável”, com aquela pequena expectativa de conseguir ler sempre mais. No fim das contas, eu gosto do desafio de bater essa meta de leitura, não posso negar. Mas tenho tentado não ficar frustrada quando a vida e minhas escolhas não permitem que eu consiga.


9. E conseguiu cumprir a meta do ano passado?

Não rolou em 2024, mas li 41 livros o que me deixou bastante satisfeita. Ainda pretendo fazer um post com “big data” e gráficos do ano passado! Espero que esse ano, com minha meta de não comprar livros, eu consiga investir tempo e dedicação em escolher os livros que já estão na minha biblioteca e colocar pra jogo.


Talvez você tenha percebido que alguns números estão faltando. É de propósito. Tem duas perguntas que eu sempre enrolava pra responder, então acabei tirando, mas você pode encontrar a TAG completa no vídeo do GF no YouTube.

E você? Já tem algum planejamento ou “visão” para 2025?

Me conta suas respostas nos comentários e sinta-se à vontade para responder no seu blog ou redes sociais. ^.~

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading