resenha

The love hypothesis – Aly Hazelwood

4 jan 2023
Informações

The love hypothesis

Ali Hazelwood

Sphere

série ---

398 páginas | 2021

5

Design

História 5

16

Compre! Amazon

When a fake relationship between scientists meets the irresistible force of attraction, it throws one woman’s carefully calculated theories on love into chaos.

As a third-year Ph.D. candidate, Olive Smith doesn’t believe in lasting romantic relationships but her best friend does, and that’s what got her into this situation. Convincing Anh that Olive on her way to a happily ever after was always going to be tough, scientists require proof. So, like any self-respecting woman, Olive panics and kisses the first man she sees.

That man is none other than Adam Carlsen, a young hotshot professor and well-known ass. Which is why Olive is positively floored when he agrees to keep her charade a secret and be her fake boyfriend. But when a big science conference goes haywire and Adam surprises her again with his unyielding support (and his unyielding abs), their little experiment feels dangerously close to combustion.

Olive soon discovers that the only thing more complicated than a hypothesis on love is putting her own heart under the microscope.

Opinião

Eu achei que nenhuma leitura que fizesse em dezembro poderia ser surpreendente ou 5 estrelas, não tinha nenhuma expectativa com os livros que tinha separado para terminar 2022. Inclusive, falei sobre isso no post sobre o fim do ano.

É simplesmente adorável quando a gente descobre que pode estar completamente errada com nossas previsões. The love hypothesis me mostrou isso da melhor maneira possível.

Sim, cheguei meio atrasada no hype da Ali Hazelwood, como normalmente acontece comigo e qualquer coisa que esteja bombando no universo literário. Mas, nossa!, como valeu a pena descobrir a autora e o livro que meio explodiu no TikTok! (aliás, isso é o que tá escrito na capa como marketing de venda…)

The love hypothesis me fez perceber o quanto eu gosto do trope de fake lovers/relationship. Acho que é mais legal do que o enemy to lovers, principalmente porque é mais fácil de comprar o slow burning e o interesse dos personagens. Afinal a gente SABE que eles invariavelmente vão desenvolver um interesse romântico no fim das contas. 💁🏻‍♀️

E que personagens gostosinhos de acompanhar. Olive e Adam são tão divertidos e delicinhas de ler! 💚Acho que estava com saudades desse tipo de romance despretensioso, que a gente nem vê as páginas passando e não quer parar de ler. Daqueles que qualquer espaço de tempo livre você queria estar lá acompanhando a história.

O que me conquistou foi a forma leve e envolvente que Hazelwood consegue escrever. Olive não é daquelas personagens que a gente acaba irritada ao longo do livro. Ela tem problemas de autoestima, principalmente por estar num ambiente extremamente competitivo e masculino (basicamente machista mesmo). Mas ainda assim, ela é divertida, esforçada, tem amigos que a apoiam, são maravilhosos e escadas ótimas para situações deliciosas ao longo das páginas.

Adam pode ser um pouco “ideal e inatingível” demais em muitos momentos, mas eu me vi com sorrisos e olhos brilhantes sempre que ele interagia com Olive. Ele fala as coisas certas (até demais, às vezes…), dá quentinho no coração, é um pequeno cristal romântico que eu quero guardar pra sempre.

Uma das coisas mais difíceis pra mim em romances contemporâneos é eu conseguir “sentir” alguma coisa pelos personagens, além de uma irritação frequente pela protagonista. Normalmente não dá muito certo e por isso que tendo a fugir do gênero. Mas Ali Hazelwood fez alguma coisa com Olive e Adam e as situações que eles passam que foi impossível não sentir junto com os dois.

Inclusive, um dos momentos mais difíceis da história foi acompanhar as decisões que Olive toma depois de um situação muito revoltante! Eu conseguia sentir meu rosto de contorcendo em indignação e raiva, meus olhos ficarem cheios de água, e a revolta bater fundo! 🤬

Se você é gosta de umas cenas mais quentes, não vai ter do que reclamar aqui, a autora manda bem nos capítulos mais interessantes 🔥. E se você está acostumade com a progressão de romances contemporâneos, saiba que o terceiro arco me surpreendeu com a forma que Hazelwood conduziu aqueles clichês de junta/separa. Fiquei BASTANTE SATISFEITA como ela resolveu todo o conflito que a gente sempre espera pra esse tipo de história.

Realmente, The love hypothesis merece o hype que ganhou. Cinco estrelas e favoritado! 💚

Normalmente eu diria que quero ler tudo da autora, mas o meu medo no gênero é a fórmula do romance. Então sim, eu quero ler mais de Ali Hazelwood, mas prefiro dar um tempo pra “esquecer” e depois ir atrás de outra boa indicação dela.

Ah, e sim, eu li a versão em inglês. Eu sei que a Arqueiro é a editora que está lançando os livros da autora aqui no Brasil, mas não sei se você já andou vendo os preços dos livros, mas andam meio impraticáveis, e a gente precisa priorizar o que é realmente importante pras nossas estantes.

Aproveitei uma promoção do e-book, e comprei por R$ 5 na Amazon. Dá pra entender porque não comprei a versão da Arqueiro? 😕


Até a próxima! o/

Onde comprar: Amazon (compras feitas através do link geram uma pequena comissão ao blog ^.~)

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading