Não tem bolo nem sorteio, mas tem post. Tá que pode não ser o que você estava esperando, mas é o que tem pra hoje.
Tem ideia do que são 13 anos mantendo um blog quando todo mundo já migrou pra vídeo e áudio? Tudo bem que teve uns hiatos aqui e ali, mas é que a vida às vezes cobra a gente. Prioridades costumam mudar ao longo do tempo, e o Parafraseando Livros nunca conseguiu ser uma das minhas principais formas de sobrevivência.
Aqui eu encontro um espaço pra escrever umas groselhas sobre os livros que li. Mostrar meu seríssimo problema de acumuladora de livros.
Responder com muito atraso um ou outro comentário que aparece ocasionalmente. Publicar uma TAG pra ter a sensação que ainda me importo.
Enquanto eu tinha parceria com editoras meu comprometimento era maior. Eu me cobrava mais e talvez me envolvesse mais com o mundo literário. O blog tinha mais frequência de publicações e pelo menos uma vez por semana eu tentava organizar algum post pra colocar no ar.
Só que a vida adulta bateu na porta e eu foquei na minha carreira de designer, que me deixa muito feliz e realizada. Sim, tem estresse, sim eu precisei ir pra terapia, não só por conta do trabalho, mas por ele também. Mas uma coisa que o blog não conseguiu foi pagar meus boletos.
Foi maravilhoso receber livros pra resenhar! Ter contato com vários livros que talvez eu nunca fosse ler, descobrir novos autores, conhecer (mesmo que virtualmente) as pessoas responsáveis pelo marketing de algumas editoras.
Mas os boletos! Ah, os boletos sempre chegam.
Então são 13 anos aqui. De felicidade, de angústia, de frustração. É minha voz na internet, mas uma voz baixinha, porque eu não sou de gritar. E hoje em dia eu estou mais apaziguada com isso. Acho que é aquela volta para os anos 2000s, quando os blogs diarinhos meio que explodiram e era possível encontrar pessoas maravilhosas que tinham muito a dizer.
Não sei se eu tenho ainda muito a dizer. Sou uma pessoa que gosta de fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, e como eu falei, nem sempre o blog consegue ter prioridade em relação às outras coisas. Às vezes bordar em ponto de cruz é o que eu preciso. Mais do que escrever aqui.
Mas eu vou continuar escrevendo. Tipo posts como esse. Uma TAG. Uma aquisições. Estou tentando organizar o “tempo perdido”, mas sem me cobrar que eu TENHA QUE publicar. Não sou influencer. Sou só uma pessoa que gosta de escrever, e que ainda quer que esse espaço esteja por aqui. Tanto para me receber quando eu estiver inspirada, quanto para te receber quando você esbarrar em alguma das “minhas” páginas.
Feliz aniversário pra esse meu espaço de comunicação. Feliz aniversário para o meu amor pelos livros e pela leitura. E obrigada por ter chegado comigo até aqui.
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário