bate papo

#12em2023

20 dez 2022

Por incrível que pareça, consegui ir bem no desafio de 2022. Eu não terminei Fogo & Sangue, não comecei O Poder do Mito, e não reli A Hora das Bruxas.

OU SEJA, de 12 livros eu consegui ler nove! Considero praticamente um sucesso. 🎉

Pra 2023, eu pensei em movimentar minha biblioteca do kindle porque normalmente tendo a escolher prioritariamente os livros físicos. Principalmente porque estou vendo eles nas caixas me julgando.

Então separei 12 e-books que vão me acompanhar em 2023. Sem nenhum tipo de regra além de ser digital. Não fui tão específica assim.

Vamos aos livros?

Esse ano não tem foto dos livros juntos por motivos de Kindle… Tá lá na biblioteca, então acreditem.

Agora vamos ver o que separei pra cada mês, mas lembre que às vezes sou uma leitora de “humores” e posso trocar a ordem sem necessariamente nenhum aviso prévio.

Janeiro, fevereiro e março

  • os filhlos de duna - frank herbert
  • o homem do castelo alto - philip k. dick
  • circe - madeline miller

Janeiro vou começar fechando a primeira trilogia de Duna. Esse ano eu completei a série com o sexto livro que a Aleph lançou então é uma boa pelo menos concluir a história inicial do Paul Atreides.

Depois vamos continuar no gênero sci-fi com um livro do Philip K. Dick. Sempre tive curiosidade de O Homem do Castelo Alto na Amazon Prime, mas ficava com aquela sensação que deveria dar uma chance pro livro primeiro.

Março, meu aniversário, escolhi um tema que eu adoro que é mitologia grega, então vamos visitar o famoso livro da Madeline Miller, Circe. A feiticeira que encantou a tripulação de Ulisses e transformou todos em porcos. Sempre achei interessante existir no universo mitológico dos deuses gregos uma “bruxa”.

Abril, maio e junho

  • lore - alexandra bracken
  • it: a coisa - stephen king
  • proibido - tabitha suzuma

Em abril vou continuar no mundo mitológico mas agora com uma pegada mais contemporânea com Lore. A premissa de um “jogos vorazes” dos deuses gregos pareceu interessante, vamos ver como a autora conduziu essa mistura.

E lá vou eu tentar terminar It: a coisa de novo em maio. Pelo menos só ficou faltando 50%.

Fechando o primeiro semestre com um dos primeiros livros que eu me lembro da Valentina ter lançado e de o quanto ele foi “escandaloso” por tratar de um assunto tabu. Proibido tá por aí faz um tempão e eu ainda não tinha pegado pra ler.

Julho, agosto e setembro

  • os números do amor - helen hoang
  • cinder - marissa meyer
  • adminirável mundo novo - aldous huxley

Confesso que não entendi muito bem o boom de livros de romance com capa em ilustração de vetor que aconteceu esse ano. Eu só vi a avalanche dos montes de livros iguais aparecendo, mas acabei me redendo a Os Números do Amor porque vi uma resenha da Cindy dizendo que era divertido. Vai ver que a única coisa que a gente precisa é de algo leve pra começar o segundo semestre.

Cinder é outra das séries de fantasia YA que tão aí há tempos e eu tou chegando só agora no rolê. Me interessa por ser uma releitura de contos de fada; vamos ver como fica quando mistura com uma pegada ciberpunk.

Mantendo na distopia (?), em setembro quero conhecer um dos clássicos do sci-fi com Admirável Mundo Novo. Aldous Huxley é um dos autores que estava faltando ler da lista de “livros que fariam parte do catálogo da Aleph”.

Outubro, novembro e dezembro

  • middlegame - seanan mcguire
  • a família mandible - lionel shriver
  • a verdade sobre o caso harry quebert - joël dicker

Estava com saudade de ler alguma coisa de Seanan McGuire e joguei Middlegame aqui, enquanto não temos atualização da Morro Branco sobre a continuação da série das Crianças “Perdidas”. E eu acho que deve combinar com o “mês do horror”, sei lá.

Engraçado que ainda não tinha lido nada da Lionel Shriver, apesar de ter Precisamos Falar sobre Kevin na biblioteca do kindle. Aí, só pra ser do contra, eu escolhi o lançamento mais recente… Vamos ver se A Família Mandible consegue ser tão interessante quanto a sinopse promete.

E para fechar o ano, escolhi um thriller/suspense. Já li uns dois livros do Joël Dicker, mas o primeiro que foi lançado estava encostado no kindle faz um tempão. Por isso, bora ler A Verdade sobre o Caso Harry Quebert pra corrigir meu erro e me preparar pra 2024.


E é isso! Esses são os 12 livros que quero ler ao longo do ano, nessa ordem mas não necessariamente. Já organizei meu Notion com a lista para poder acompanhar e organizar as leituras mensais!

Vamos ver como me saio em mais um ano nesse projeto de leitura!


Agora me conta: você faz desafios pessoais? Já escolheu qual o primeiro livro pretende ler em 2023?

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading