… e isso foi uma decisão que eu demorei pra tomar. Na verdade, depois que chegou o boleto eu tinha o tempo dele expirar pra fazer alguma coisa.
Mas no fim das contas, eu renovei o servidor por mais um ano.
Eu tive um problema muito sério de desconexão com o blog depois que não mantive a parceria com a Intrínseca. De certa forma, a “obrigação” de postar as resenhas dos livros que eu recebia da editora faziam com que eu sempre voltasse aqui.
Pensar em conteúdos, compartilhar lançamentos, fazer algum tipo de tag pra povoar e alimentar algum tipo de atualização enquanto não tinha novas resenhas pra postar…
Então percebi que sem a obrigação eu continuava lendo, porque a leitura é uma das coisas que me move, mas não estava sendo mais uma motivação para deixar isso aqui vivo.
Teve a questão também que passei a procrastinar muito depois do trabalho. Como continuo em esquema home office (🙏) muitas vezes eu só quero desligar o computador do “serviço” e ver uns vídeos no youtube. Sou eu “jogando meu tempo fora”? Algumas vezes até é. Mas era um tempo que eu estava simplesmente “não-pensando”, e tem momentos que é meio que isso que você precisa pra se desconectar da realidade.
Isso fez com que eu entrasse em um certo looping de culpa e liberdade. Já comentei algumas vezes o quanto o blog sempre foi um misto de satisfação e frustração ao longo dos anos. Acho que fora respirar, eu não levei nada tão a “sério” por tanto tempo (desconsiderando o tempo que estou junto com meu marido).
Pensei em migrar todo o conteúdo pro wordpress.com, que é uma plataforma gratuita e eu poderia publicar quando desse na telha. Mas tive um problema porque eu queria continuar usando minha url, é minha “identidade” na internet no fim das contas. Pagar pra utilizar o endereço wordpress.com seria mais caro do que renovar o servidor.
No fim, aqui ainda estou. Renovei o servidor. Queria dizer que vou me comprometer em voltar a postar, a escrever opiniões, falar dos livros que comprei. Mas né… a vida sempre vai acontecer invariavelmente.
Talvez se eu não me cobrar tanto investimento de tempo para montar coisas “paralelas” tipo fotos ou banners, pode ser que funcione. Eu já tinha comentado que iria só falar de design dos livros quando fosse algo que realmente chamasse a minha atenção…
Ainda não é fim de ano mas eu já estou criando metas de envolvimento aqui. 😅 Se me trouxer felicidade, eu vou postar e falar minhas groselhas.
Se quiser me acompanhar vou ficar muito feliz por ter você aqui. ❤
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário