aquisições

Novas aquisições do blog #170

29 set 2021

Vamos a mais um Aquisições com fotos ruins?! \o/ Eu só continuo tirando as fotos porque é a forma de documentar e ter um histórico dos livros. E porque, mesmo terríveis, as fotos ajudam a dar uma ilustrada mínima na estrutura do post… Mas me perdoem mesmo assim.

Uma coisa que eu estou curtindo muito nos livros que eu tenho recebido de “consultoria” é que, por mais que eu quisesse esses, provavelmente eu não priorizaria a compra de verdade.

Quando você deixa na mão de outra pessoa a decisão de escolha, sempre existe uma camada de surpresa do que é relevante ou interessante da sua lista na opinião do outro. Dessa vez só tem livro meio cabeçudo, vem ver.

verdades além túmulo - caitlin doughty

Agora eu tenho a “trilogia” de livros sobre a morte que a Caitlin Doughty escreveu! Eu já li Confissões do Crematório, mas acho que agora que “completei” a série de livros lançados pela Darkside, vale uma releitura e engatar nos outros livros. Eu queria ter lido Para toda Eternidade antes, mas 2020 não foi um ano propício para ler sobre morte e luto. Talvez ano que vem já possa ser mais fácil de tocar em assuntos assim, da forma natural como Caitlin trata a morte.


a casa dos sonhos - carmen maria machado

Não sei você conhece Carmen Maria Machado, mas eu li O Corpo dela e outras farras e fui totalmente conquistada pela visão da autora. Quando vi que ela ia lançar uma “ficção biográfica” fiquei automaticamente de olho para comprar assim que desse. Taqui agora! Gostaria que tivesse saído pela Planeta/Minotauro? Sim, porque eu gosto quando um autor tem uma casa literária só. Mas entendo que nem sempre a editora tem interesse em livros de outros gêneros, ou até não conseguiu negociar para comprar os direitos…


o impulso - ashley audrain

O Impulso foi uma escolha completamente no impulso mesmo. Eu só vi que o livro estava muito bem avaliado no Goodreads e algumas resenhas que eu li na diagonal falaram extremamente bem sobre. Como sou muito influenciada pelas estrelinhas do Goodreads, só acreditei e foi pra lista. Uma das reviewers que eu mais confio da plataforma é a Emily May e ela deu 5⭐️, meio que foi o suficiente pra mim.


sobre os ossos dos mortos - olga tokarczuk

Esse foi uma indicação de uma colega da indústria vital e a autora, Olga Tokarczuk, foi a vencedora do Nobel de literatura em 2018. Como eu não costumo ler ficção literária, muito menos uma ganhadora do Nobel, achei que valia a pena seguir a sugestão e dar uma olhada no livro.

Confesso que não faço ideia do que esperar. Espero que eu seja inteligente o suficiente para aproveitar a leitura. 😆


a guerra não tem rosto de mulher - svletana aleksiévitch

Mais um que carrega (na minha visão) o peso de parecer um livro de “gente inteligente”. Você já sofreu bully literário por não ler “livros sérios”? Pois é, eu já. Aí, pra tentar diminuir a “culpa” de ser uma pessoa tão rasa, eu vou pegando umas indicações de livros “difíceis” pra ver se deixo de ser mundana. 😂

Svetlana é mais uma vencedora do Nobel de literatura, e eu não consigo lembrar onde vi a indicação que esse era um bom livro dela. Talvez na Tatiana Feltrin? Sei lá, mas tá aí pra eu me sentir engajada em ser uma leitora mais “eclética”.


O que vem por aí? Adivinha… 😁

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading