Atrasei um pouco o post de devorados dessa vez, mas foi porque a vida tá aí batendo na porta e tem os boleto. É, eu sou cringe… 😁
Acabou que não consegui me organizar para fazer posts pro blog nesse mês, mas não queria deixar esse passar. Então, vem ver os livros que li em julho.
- O último olimpiano [skoob/goodreads] – Percy Jackson e os Olimpianos #5 – Rick Riordan (Compre na Amazon*)
O mês começou com o fim do meu projeto de releitura de Percy Jackson e vou continuar repetindo que foi uma das melhores decisões que tomei nesse ano. Revisitar a jornada de um dos meus personagens favoritos foi delicioso e o final foi, mais uma vez, extremamente empolgante. A cena de Percy e Annabeth (quem leu vai saber qual) é a coisa mais romântica que tem e eu fiquei completamente derretida, mesmo lendo pela segunda vez.
Recomendo muito para leitores de qualquer idade que gostam de uma história divertida e envolvente. Pra variar, procrastinei terrivelmente com a resenha dos últimos livros; vou tentar ver se consigo escrever alguma coisa para não deixar a série incompleta.
LEIA A RESENHA – Em 2021 os livros de George Orwell entraram em domínio público e praticamente todas as editoras lançaram sua edição de A Revolução dos Bichos e/ou 1984. Eu fui atrás da versão da Intrínseca porque, além de ser em capa dura com jaqueta, ela ainda é toda ilustrada! E é impressionante como as ilustrações trazem uma carga narrativa pra essa história que já é revoltante. Eu nunca tinha lido A Revolução dos Bichos e fiquei bastante incomodada com a forma que essa “fábula” traz realidades chocantes mesmo tendo sido escrita em 1945. Não espere sair com soluções da história, mas com um sentimento de embrulho e decepção com a humanidade, provavelmente maior do que o que você já pode ter hoje.
Aí, pra dar aquela espairecida, porque ninguém merece o gosto ruim que A Revolução dos Bichos deixa, fui pegar um livro mais leve e romântico. Eu confesso que tinha me esquecido o quanto o estilo da Loretta Chase é gostoso de ler. Se você me perguntar sobre os livros anteriores vou precisar confessar que não lembro direito da história. Mas eles são relativamente independentes e dá pra levar bem mesmo assim. Agora só falta um livro para fechar essa série, e vai ser menos uma de romances de época que deixei pendentes da parceria com a Arqueiro.
- Tempo de Tempestade [skoob/goodreads] – A Saga do bruxo Geralt de Rívia #1.5 – Andrzej Sapkowski (Compre na Amazon*)
De romance para fantasia. Eu estava um pouco sem vontade de ler… acho que tenho passado por muitas “frescuras literárias” com dificuldade de escolher uma próxima leitura. Aí, seguindo uma sugestão do meu marido, fui ler o último livro da série do Geralt de Rívia que estava em aberto! A vantagem foi que, como a gente assina o Prime da Amazon, temos acesso ao Prime Books, que é uma versão “light” do Kindle Unlimited. Então pude “pegar emprestado” no Prime e finalmente terminar os oito livros lançados. Confesso que Tempo de Tempestade não foi dos meus favoritos, mas serviu para matar saudade dos personagens.
O último livro do mês é mais um da minha iniciativa do clube do livro na indústria vital. A ideia do autor foi criar uma coletânea de artigos curtos tratando sobre questões que são normatizadas e replicadas no design, e que deveriam passar por uma revisão, levando em consideração o tanto de evolução política, cultural e social que tivemos nos últimos anos. É um livro ricamente ilustrado e que visita vários assuntos que provavelmente você já esbarrou por aí (como porque meninos usam azul e meninas rosa), e outros que talvez sejam pensamentos que podem trazer uma nova ótica em coisas que deixamos passar batido (como a questão de como o colonialismo europeu direciona muitas decisões de design).
Nos vemos logo mais com as leituras de agosto. 😉
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário