aquisições

Novas aquisições do blog #162

28 abr 2021

E não é só ficção e diversão que compõem minha lista de livros desejados.

Até hoje, além das parcerias e de um espaço pra desabafar minhas frustrações literárias, o blog não me rendeu dindins que pudessem me sustentar só da alta qualidade de resenhas e do meu bom humor. <cof cof>

Então eu tenho meu trabalho como UX Designer pra poder pagar os boletos e comprar mais livros!

Por isso, esse aquisições é exclusivo de livros CTPs: científicos, técnicos e profissionais. Porque eu tenho que ficar mais inteligente pra crescer na carreira, não é mesmo?!

Vem ver os livros que eu comprei na Black Friday pra estimular meu cérebro e ser promovida na indústria vital.

Você vai perceber pelos livros que na verdade nenhum é de design propriamente dito. Mas o design precisa de insumos de diversas outras linhas profissionais pra ajudar no processo de desenvolvimento e pesquisa. Ou seja, a gente precisa entender os outros ~serumaninhos~ pra poder criar coisas que sejam interessantes, relevantes e úteis pras pessoas.

hooked - Nir Eyal

Então, os livros aqui são mais voltados pra entender como a gente funciona do que como fazer design. Tipo, Hooked é um livro voltado para entender como funcionam os hábitos das pessoas e como a gente pode desenvolver coisas que sejam interessantes, de forma que elas formem novos hábitos.

Comprei esse pensando na psicologia do consumo e como usar esse conhecimento em projetos.


o poder dos quietos - susan cain

Sempre me considerei uma pessoa tímida e envergonhada com dificuldade de relacionamento com as pessoas. Acontece que hoje eu posso só dizer que sou introspectiva e meio que isso já ajuda a definir um monte de “problemas” que eu tenho.

A ideia de ler O Poder dos Quietos é entender o que eu tenho de qualidades de “liderança” mesmo sendo introspectiva.


flow - Mihaly Csikszentmihalyi

Sabe quando você abre o Instagram e pensa “vou ver só uns 10 minutinhos” e quando olha já tá ali no gira-gira faz uma hora? Isso é um tipo de flow. Mas como usar isso de uma forma positiva? Lendo o livro do moço com sobrenome impossível de se pronunciar.

Me lembrou o nome do vulcão islandês que ficou famoso uns anos atrás, lembra? Eyjafjallajökull… pois é.


cercado de ediotas - thomas erikson

Então, conforme a gente vai crescendo profissionalmente, é meio que “natural” que esperem que você vire gerente ou coordenador de equipes. Só que eu tenho dificuldade de lidar com pessoas. Talvez se eu entender como “ler” e “enxergar” quem as pessoas são, a coisas toda perca a “mística” e se torne mais acessível.

A maioria das pessoas costuma se encaixar em padrões comportamentais. Se você aprende e entende os padrões, talvez fique menos sofrido se relacionar com os outros.


faça tempo - jake knapp,  John Zeratsky

E por último, gerenciamento de tempo e trabalho é sempre um problema, né? Eu sempre me considerei uma pessoa relativamente organizada, arrumo minha agenda/bullet journal todo dia de manhã pra listar minhas tarefas, mas vai que existe algum truque que faça com que minha produtividade seja ainda maior?!

Porque trabalhar durante uma pandemia já não acabou com minha sanidade mental. Eu tenho que ser ainda mais produtiva pra ocupar a cabeça…


O que vem por aí? Recebidos da Intrínseca e, surpreendentemente, da Darkside.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading