bate papo

#12em2021

31 dez 2020

Porque a gente falha, mas não desiste.

Pois é, 2020 foi um ano complicado e eu acabei deixando pra lá o meu desafio. Mas essa coisa de organizar leituras me faz bem, então eu decidi continuar com o projeto pra 2021.

A ideia esse ano é dar um espaço pra algumas séries YA que eu tenho há muitos anos por aqui e acabei não pegando. Além de tentar continuar e fechar outras séries também.

Vamos aos livros?

12 em 2021

Foto pra oficializar todos os livros que separei para 2021! Acho interessante que tem um certo padrão cromático aí, deu pra perceber?! Vários tons frios e uma quantidade expressiva de azuis… Vamos ver se vai dar sorte.

E sim, se você contar tem mais de 12 livros aí na foto. É que decidi ler dois livros seguidos da mesma série pra ver se acelera o processo (ou me ajuda a abandonar de vez).

Agora vamos ver o que separei pra cada mês e torcer pra conseguir respeitar as épocas.

Janeiro, fevereiro e março

  • skyward - brandon sanderson
  • paraíso perdido - eduardo spohr
  • filha das trevas - kiersten white

Ano passado eu tentei começar o ano com Brandon Sanderson, mas lendo sua série mais recente de fantasia, The Stormlight Archive. A quantidade de páginas e outras prioridades não me deixaram nem começar direito, mas agora vou tentar sua série YA de sci-fi pra ver se engata. E também não fico mais devendo a leitura do livro que ganhei de presente, né Ize… 😅

Em fevereiro eu finalmente vou fechar a série Filhos do Éden do Eduardo Spohr. Eu gosto bastante de ver a evolução do estilo do Spohr e quero finalizar a história dos anjos pra depois poder comprar o novo livro dele sobre São Jorge.

Pra terminar o primeiro trimestre, no mês do meu aniversário, vou pegar uma nova série que foi super bem falada como um “retelling” de drácula com genderbend. Vamos ver se Kiersten White é uma autora tão legal mesmo.

Abril, maio e junho

  • tentação ao pôr do sol - lisa kleypas
  • a biblioteca invisível - genevieve cogman
  • sussurro - becca fitzpatrick

Em abril vou pegar um romance de época pra poder fechar a série dOs Hathaways. Essa foi uma série que eu li em uma ordem toda errada, então só ficou faltando ler o terceiro volume. Espero que Lisa Kleypas continue sendo uma leitura agradável…

Depois vou pegar um dos livros da Morro Branco mais famosinho e espero que, por ser um tema que eu gosto (livros!), seja uma ótima aventura fantástica. Se for bom, vai que eu já engato no segundo livro. 🤔

Em junho, metade do ano já vai ter passado, então eu vou dar chance pro primeiro encalhado YA da minha lista! A série Hush, Hush veio no hype dos anjos, e eu lembro de ter gostado mais desses livros do que da série Fallen. Vamos ver se sobrevive à minha velhice.

Julho, agosto e setembro

  • o sonho do tigre - colleen houck
  • coroa da meia-noite - sarah j. maas
  • a escolha dos três - stephen king

Aí, já que eu comecei com o YA eu vou continuar com dois livros seguidos do gênero. Em julho eu fecho a Saga do Tigre, torcendo pra que a Colleen Houck tenha realmente alguma coisa nova e interessante pra contar na história de Kishan.

E em agosto eu leio o segundo volume da série Trono de Vidro, porque eu gosto da Sarah J. Maas e queria conhecer mais da história da melhor assassina que só tem 16 anos…

Pra setembro quero dar uma pausa na avalanche de YA e ir pra uma parada completamente oposta, pegando o segundo volume de A Torre Negra. Acho que nada melhor do Stephen King pra mudar o ritmo e o estilo de leitura.

Outubro, novembro e dezembro

  • delírio - lauren oliver
  • a rainha vermelha - victoria aveyard
  • o feitiço azul - richelle mead

Aí, pra estirada final do ano, vou abraçar o demonho e me jogar nos YA até o fim de 2021!

Primeiro lendo dois livros da série Delírio da Lauren Oliver e dar um alô pras distopias. E depois já engatar em mais um livro do gênero, mas mais recente, com A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard. Disseram que tem um quê de X-men… veremos.

E em dezembro, vou revisitar a série de vampiros e alquimistas da Richelle Mead, lendo mais um livro de Bloodlines. Eu tinha um certo quentinho no coração pelo casal dessa série. Espero que minha memória não esteja me enganando.


E é isso! Esses são os 12 (14) livros que quero ler ao longo do ano. Eu achei que esse modelo funcionou melhor pra mim porque consigo me manter dentro da minha zona de conforto, e ao mesmo tempo ler coisas que estavam guardadas/esquecidas.

Vamos torcer pra que eu consiga me organizar mentalmente e que 2021 seja um ano que permita que a vida continue.


Agora me conta: você faz desafios pessoais? Já escolheu qual o primeiro livro pretende ler em 2021?

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~

Livros em oferta na Amazon
O blog participa do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Izandra 2 jan 2021 at 10:00

    Tô até hoje esperando sua opinião desse livro do Sanderson, e vai ser legal se finalmente sair xD
    Brincadeiras à parte, uma coisa na sua lista me “preocupa”: muitos dos livros são continuações, e a chance de você ler e não lembrar dos anteriores é grande, já que faz tempo que leu os anteriores, não? O que quero dizer é: vai ter que reler as sagas, nem que seja numa “leitura dinâmica” de passar o olho rs

  • Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Parafraseando Livros

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading