E eu comprei mais alguns livrinhos depois do meu aniversário. Tava de bobeira no gira-gira infinito das redes sociais (a.k.a. Instagram), quando esbarrei num post da Raffa Fustagno falando de um stand de livros baratinhos no Botafogo Praia shopping, aqui no Rio de Janeiro.
Como eu estava trabalhando por perto, não achei ruim a ideia de passar por lá e ver o que tinha de bom. ^-^ Assim, não é uma “feirinha da Carioca”, mas tinha alguns livros que no dia chamaram minha atenção.
Do tipo: eu tinha lido O desaparecimento de Stephanie Mailler na época, e tava no hype interno de “vou ler TUDO do Joël Dicker!!”. Aí tinha O Livro dos Baltimore no stand… :D
Há alguns anos eu conheci a autora Ize Chi Kiohaan e ficamos amigas. Além de ler o livro dela (A Herdeira do Mar, que acabou de sair uma nova edição e eu vou comentar sobre isso em breve), a gente acabou criando um canal pra trocar figurinhas e sugestões de leituras.
Quando eu era Joe e Sociedade dos Meninos Gênios estavam na minha wishlist por culpa dela há MUITO TEMPO. Acho que da época em que a Novo Conceito tava na “crista da onda”, cheia de lançamentos, bombando nas redes sociais, tendo um dos processos de parceria mais concorridos do universo.
Tavam lá no stand também. Achei digno finalmente atender às sugestões da Ize e levar pra casa. Só não faço A MENOR IDEIA de quando vou conseguir ler. XD
- Quando eu era Joe [skoob/goodreads] – Quando eu era Joe #1 – Keren David (Compre na Amazon*)
- Sociedade dos Meninos Gênios [skoob/goodreads] – Lev AC Rosen (Compre na Amazon*)
E o último dessa “feirinha”, Palavras Envenenadas era outro que estava na minha wishlist há anos. Uma das primeiras resenhas aqui do blog foi de dois livros da Maite Carranza, Anaíd e o clã da loba e Anaíd e o deserto de gelo (leia por sua conta e risco).
Lembro de ter gostado muito da história na época, e quando a Novo Conceito lançou Palavras Envenenadas eu coloquei na lista por “culpa” da autora. Não sei se ainda gosto dos livros que li em 2011, e nem sei se vou gostar desse, mas tinha a responsabilidade moral com meu eu de 8 anos atrás de finalmente comprar. :P
Aí a gente entra em dois livros que solicitei da parceria com a Intrínseca e, MELDELZ, por quê?! XD
Não sei se você acompanhou, mas fiz resenha pra trilogia da Lara Jean (aqui, aqui e aqui) da Jenny Han aqui no blog. E eu devia estar inundada em açúcar e unicórnios porque eu gostei de acompanhar os livros da jovem romântica e fofinha.
E por isso eu achei que “ah, se eu gostei dessa trilogia, é ÓBVIO que vou gostar de outros livros escritos pela Han!”.
Aham…
Sério, você pode visitar minhas resenhas dos dois livros que aguentei ler e sofrer comigo sobre o que é a trilogia Verão. Eu ainda preciso tirar o “gosto ruim” que eles deixaram e o certo “ranço” que desenvolvi com o gênero YA. Se você acha que tem ÓTIMAS sugestões de livros do gênero, pra me convencer que ainda existe coisas boas pra ler, POR FAVOR, deixa nos comentários?!
- O verão que mudou a minha vida [skoob/goodreads] – Trilogia Verão #1 – Jenny Han (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA
- Sem você não é verão [skoob/goodreads] – Trilogia Verão #2 – Jenny Han (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA
E fechando esse aquisições, mais um livro paitrocinado da coleção da SuperInteressante/editora Abril. Dessa vez é pra tentar entender o Einstein, porque né, e=mc2 é bem complicado mesmo. Acho que estamos quase chegando ao final dessa série de livros…
- Einstein: para entender de uma vez [skoob] – Salvador Nogueira
O que vem por aí? Muitos, mas MUITOS livros da Darkside! <3
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário