Ano passado uma das parceiras do blog era a Faro Editorial (muito amor pela Andrea Jocys <3) e os últimos livros que eu solicitei antes de cancelar foram O Homem de Lata e Rio Vermelho.
Infelizmente não foram leituras que me agradaram muito. =/
Homem de Lata não conseguiu me agradar ou me envolver na história de um “triângulo amoroso”. E Rio Vermelho eu achei que seria um thriller envolvente, mas acabou sendo um livro sobre romance tóxico e abusivo.
- O Homem de Lata [skoob/goodreads] – Sarah Winman (Compre na Amazon) >> LEIA A RESENHA
- Rio Vermelho [skoob/goodreads] – Amy Lloyd (Compre na Amazon) >> LEIA A RESENHA
Recebi da Melhoramentos o segundo volume da série Vango. Quando li o primeiro livro fiquei encantada com o projeto gráfico do livro. Deu um valor e contextualização ainda maior para o momento histórico da história.
Na mesma época dos livros da Faro, chegaram dois saquinhos da caveirinha aqui em casa.
Um trazia o primeiro volume da série de estreia da Kerri Maniscalco, lançado pelo selo DarkLove. Quando li, achei que o livro tinha tudo a ver com a editora com sua pegada mais dark AND gótica, mas ao mesmo tempo, dando protagonismo para uma heroína “à frente do seu tempo”.
Tem uma pegada YA e talvez por conta disso Audrey Rose tome atitudes um tanto quando “idiotas” (IMHO). Mas o clima gótico e tenso da época de Jack, O Estripador consegue ser muito interessante e fazer a gente esquecer qualquer deslize da personagem.
- Rastro de Sangue [skoob/goodreads] – Stalking Jack The Ripper #1 – Kerri Maniscalco (Compre na Amazon)
Chegou também o segundo livro de Kimberly Brubaker Bradley, A Guerra que me ensinou a viver. Eu ainda não tinha o primeiro, e temática de guerra é um pouco complicada pra mim. Mas dando um tiquinho de spoiler do futuro, eu consegui o A guerra que salvou minha vida, então provavelmente vou dar uma chance para os livros em algum momento.
- A guerra que me ensinou a viver [skoob/goodreads] – A guerra que salvou minha vida #2 – Kimberly Brubaker Bradley (Compre na Amazon)
E fechando março, chegaram três livros da Intrínseca ao longo do mês.
Os dois primeiros foram A Forma da Água, que não é uma novelização do filme, mas um livro escrito como um “suplemento” ao que a gente viu no cinema. E Aceitação, o último volume da trilogia Comando Sul, a história de New Weird que foi bem bizarrinha até o final, mas que não conseguiu ser melhor do que a experiência do primeiro livro.
- A Forma da Água [skoob/goodreads] – Guillermo del Toro, Daniel Kraus (Compre na Amazon) >> LEIA A RESENHA
- Aceitação [skoob/goodreads] – Trilogia Comando Sul #2 – Jeff Vandermeer (Compre na Amazon) >> LEIA A RESENHA
No final do mês chegou O Homem de Giz, minha solicitação de thriller “da vez”. Já comentei que eu gosto do gênero, mas quase nunca é minha opção real de leitura (também porque eu não costumo colocar como minhas prioridades de compra).
Mas como ele tem uma pegada meio Stranger Things e It, de crianças envolvidas com situações muito complexas e levemente bizarras, achei que ia ser interessante de ler. Sem falar que o projeto gráfico conquista qualquer um. ;)
- O Homem de Giz [skoob/goodreads] – C.J. Tudor (Compre na Amazon) >> LEIA A RESENHA
O que vem por aí? Livros de design e de escrita! Mas, oi?! O.o
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário