aquisições

Novas aquisições do blog #129

20 dez 2017

Estamos terminando o ano, mas eu ainda tenho bastante coisa para mostrar por aqui (isso que dá atrasar as postagens, mas né, quem se importa ¯\_(ツ)_/¯ ). Esse post está recheado de livros recebidos das parcerias do blog e uma comprinha importante. Vem comigo!

Minhas solicitações da Intrínseca foram para fechar uma trilogia e começar uma nova. Magnu Chase finalmente chegou ao seu capítulo final, e eu achei que foi um fim digno. Deixa possíveis pontas que podem ser desenvolvidas em outras séries do Riordan? Até deixa. Mas nada que possa ser resolvido na cabeça do próprio leitor, do jeito que ele quiser.

E como ano que vem tem filme estreando baseado na trilogia de Jeff Vandermeer, nada melhor do que começar a ler essa série de Weird Fiction para ir ao cinema preparada. Pretendo continuar e terminar a série ao longo de 2018. ^.~

aniquilação - jeff vandermeer

o navio dos mortos - rick riordan

A Darkside tende a fazer e enviar umas surpresas aqui para casa, principalmente quando rola algum lançamento da linha Darklove. Com o sucesso da trilogia Crônicas de amor e ódio (que tem resenha do primeiro e segundo volume no blog), a editora trouxe o prequel que conta a história da jovem Morrighan, que deu o nome ao reino onde mora Lia na série. O livro veio junto com um kit cheiroso que perfumou minha casa por uma semana inteira, e me fez esperar praticamente o mesmo período para conseguir abrir o livro. XD Mas valeu à pena! A história de Morrighan é curtinha, mas voltar a ler o estilo, ritmo, e voz de Mary E. Pearson foi EXTREMAMENTE delicioso. Estava com saudades.

Outro livro que surgiu aqui em casa, foi Chronos: Viajantes do Tempo. O livro foi um dos meus escolhidos para ser uma das minhas últimas leituras do ano, mas pelo andar da carruagem, e visto que ainda não terminei Vacas, talvez eu fique devendo para o ano que vem. =/

crônicas de morrighan - mary e. pearson

chronos: viajantes do tempo - rysa walker

Minha última solicitação do ano da LeYa tinha que ser uma fantasia. Não dei muita sorte com o romance que li antes, inclusive ainda estou devendo resenha porque não consegui escrever nada positivo sobre o livro. Então eu precisava de alguma coisa mais “aventuresca” para variar. Aí pensei “olha, vai sair uma trilogia nova da Robin Hobb! Pode ser minha chance de conhecer a autora.” Li a sinopse, visitei o livro no Goodreads (minha fonte de avaliações mais “oficiais”), e decidi que era uma boa escolha. Então o livro chegou aqui em casa. OITOCENTAS E SESSENTA E QUATRO PÁGINAS de mancha gigante e letra pequena! <3 A sensação é que eu não consigo terminar esse livro antes de 2019, mas vamos lá. Só não dá pra levar para ler no transporte público.

o navio arcano - robin hobb

  • Navio Arcano [skoob/goodreads] – Os Mercadores de Navios-Vivos #1 – Robin Hobb (Compre na Amazon)

Por último, eu tive uma certa epifania. Como todo leitor voraz e contumaz, minha lista de compras e de leitura parece que nunca diminui. Da última vez que olhei minha organização pessoal de livros para ler o Skoob contabilizava 400+ livros. Como não tenho estantes, e organizo meus livros em caixas plásticas, minha sala está abarrotada com (no momento) 11 caixas com aproximadamente 50 livros cada. Ou seja, o espaço está acabando, mas a vontade de continuar comprando não.

Então eu meio que tomei uma decisão bombástica! Vou passar a comprar mais e-books. Na verdade eu já ando comprando mais e-books. A intensão é diminuir o volume de espaço ocupado aqui em casa mas continuar “colecionando” digitalmente os livros que me interessam. Isso não significa que não vou mais comprar livros físicos. Mas agora a escolha de quais eu vou comprar vai ser muito mais cuidadosa, levando em consideração o projeto gráfico, ou se é algum autor/autora que eu ame muito e que eu PRECISE ter o livro físico, sabe? E também o valor. A Amazon andou fazendo umas promoções bem absurdas de e-books, e isso ajuda bastante na hora de escolher comprar o livro digital.

Depois desse blablabla todo, entrei na modinha que o filme novo do It gerou e resolvi comprar meu terceiro livro do Stephen King. No caso, outro fator que pesou para minha decisão além do preço foi o peso. It físico é uma chaproca de respeito com mais de mil páginas. Vamos combinar que levar o Kindle vai ser muito mais confortável quando eu decidir pegar para ler, não é mesmo?

it: a coisa - stephen king


O que vem por aí? Tem mais parceria porque né, sempre tem livros novos pra solicitar. XD

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links ajudam o blog com uma pequena comissão. ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta