eventos

leya na estrada – rio de janeiro

11 jul 2014

Ok, o evento da LeYa na Estrada aqui do Rio já aconteceu há pelo menos um mês (foi dia 7/6), mas só agora conseguir voltar à “programação normal” do blog. Junho foi um mês diferente, quase não teve postagens por aqui, porque fiquei extremamente concentrada na promoção de dia dos namorados que foi exclusiva do Facebook (espero que vocês tenham participado).

Mas bem, desculpinhas à parte, o evento foi muito legal, vários brindes super chiques, livros, marcadores e uma bolsa que é só amor. Pude ver a Camille do Beletristas sendo super desenvolta com a plateia, finalmente conheci a Tatiany e ainda de quebra tive a companhia da Ize Chi (autora de A Herdeira do Mar). Fiz algumas considerações sobre algumas pequenas coisas que podem melhorar nos eventos seguintes para a Camille, como diminuir um pouco a quantidade de informações sobre os livros, melhor uso do microfone (tiveram uns convidados que não conseguiam falar no dito cujo), uma organização da apresentação por categorias dos livros mais definidinha… nada que realmente interfira na qualidade geral do evento.

evento_leya-04 evento_leya-03 evento_leya-02 evento_leya-01 evento_leya-11 evento_leya-10 evento_leya-09 evento_leya-06 evento_leya-05

Uma surpresa no começo do evento foi um hangout que as meninas fizeram com a autora de A Terra Inteira e o Céu Infinito, Ruth Ozeki. Muito simpática e solícita, ela conversou com os presentes (com tradução simultânea da Taty) e pareceu muito feliz com a oportunidade de falar com o público brasileiro.

Foi bom também para descobrir algumas novidades para o segundo semestre da editora. Vamos lá:

  • Vai sair o segundo volume da série As Flores Mais Raras, da Madeline Hunter.
  • A série Pleasures of the Night, da Sylvia Day, começa ser lançada.
  • Bel Pesce vai lançar A Menina do Vale 2.
  • Micaela Goes, apresentadora do programa Santa Ajuda do GNT, vai lançar livro homônimo sobre decoração.
  • Maldita, segundo livro da duologia Condenada de Chuck Palahniuck deve estar para sair logo. A editora já começou a colocar imagem da capa no Facebook.
  • Em setembro deve sair o terceiro volume da série Legacy, da Ruth Cardello (no blog tem resenha do primeiro e do segundo já).
  • Outubro/novembro reserva a esperada saga EarthEnd criada por Gillian Anderson, a amada-adorada-salve-salve Dana Scully do seriado Arquivo X, com co-autoria de Jeff Rovin.
  • O novo livro de Affonso Solano, dando continuidade à saga de Adapak no mundo de Kurgala, vai se chamar O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur, e tem previsão para Bienal de São Paulo (mas não sei, não… :) )

Outra coisa que aproveitei para perguntar foi sobre o último livro da série Harper Connelly Mysteries, da Charlaine Harris. Daí partiu a explicação que o selo Lua de Papel, que foi pelo qual a série foi publicada, foi descontinuado pela LeYa, então, todos os livros que faziam parte da linha editorial do selo estão sem previsão de lançamento… =/ Os direitos já foram comprados, já foi traduzido, já está layoutado, só não se sabe quando (se) eles vão lançar. #todassofre

Mais algumas informações para as Pessoas que tem blog e gostariam de ter parceria com a LeYa. Todos os seus principais selos e grupos (LeYa, LeYtoras e Fantasy) estão com inscrições abertas para interessados em ser parceiros da editora. Para se inscrever na LeYa, clique aqui; para LeYtoras, aqui; e para a Fantasy, aqui.

O blog foi renovado com o grupo LeYtoras recentemente! Muito obrigada pela oportunidade! :)

Para fechar ficam as duas fotos que tirei da super “ecobag” (que tá mais para chiquebag) e do recheio que veio dentro da sacola.

evento_leya-08 evento_leya-07

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta