bate papo

top10 mocinhas – 2013

18 fev 2014

Pode não parecer, mas eu gosto de visitar outros blogs nas interwebs e inclusive assino a newsletter de alguns para me manter informada. Dia desses, recebi o feed do Romances in Pink e do Lendo nas Entrelinhas, os dois fazendo um post especial chamado Piriguetagem 2013, iniciado pelo Viagem Literária.

Resolvi pegar a ideia (e dar os devidos créditos) mas, desculpa Pessoas, piriguetagem é muito forte para mim. XD Então fiz uma lista de top10 “como eu imagino os personagens” que mais gostei de acompanhar em 2013. Não existe uma ordem de preferência, então são só os queridinhos do ano.

As meninas já tiveram a sua vez e agora este post é para os rapazes! Escolhi as personagens que achei mais interessantes durante minhas leituras, vamos ver se vocês concordam com minhas escolhas visuais para representá-las. Meninas, vocês podem rever (e suspirar) com o post de vocês aqui.

No fim das contas, acabei percebendo que eu não conheço quase nenhum ator/atriz além dos que já estão bombando pelo mundo! O.o E meu post meio que virou uma seleção de elenco para os “filmes” dos livros que li… XD Vem comigo! o/

percy-jackson_anabeth-jace_diana-agron

Annabeth (A Marca de Atena e A Casa de Hades – Rick Riordan)

O casal 20 da mitologia! <3 O que são Annabeth e Percy nos dois últimos livros lançados da série dos Olimpianos?! Pena que ela não foi bem representada nos filmes de hollywood. Alexandra Daddario não seria minha opção para representar a filha de Atena mais importante do acampamento meio-sangue, direta, objetiva, sagaz e linda… Diana Agron, linda e loira natural sim é para mim a representação de Annabeth, inclusive por conta de sua voz aveludada, que acredito combinaria perfeitamente com a personalidade da personagem.


ahdm_cordelia-rachel-hurd-woodCordélia (A Herdeira do Mar – Ize Chi Kioohan)

A representante da literatura brasileira da lista, Cordélia é a princesa de Atlântida, uma sereia, doce, firme, dedicada e apaixonada por seu guardião, Morgan. Quando comecei a leitura imaginava a personagem como a Ariel, de A Pequena Sereia, mas logo percebi que ela não estava com as feições certas para representá-la. A atriz Rachel Hurd Wood me impressionou quando era pequena e fez a Wendy, numa refilmagem de Peter Pan. E serviu de inspiração para a Cordélia de A Herdeira do Mar.


sobrenatural_clara-gadner_amanda-seyfriedClara Gardner (Sobrenatural – Cynthia Hand)

A angélica Clara de Sobrenatural é descrita por Cynthia Hand com cabelos loiros e expressivos olhos claros. A personagem passa por um amadurecimento e mudança de sentimentos durante a história, e tem que se adaptar ao fato de não ser mais parte do grupo dos populares da escola. Amanda Seyfried tem os olhos mais expressivos que eu já vi nas telonas e a atriz encarna completamente o que eu imaginava para Clara.


vampire_academy_rose-hathaway_kim-kardashianRose (Vampire Academy e Bloodlines – Richelle Mead)

Como comentei no post dos carinhas, as escolhas para a transposição dos personagens de Richelle Mead para as telonas não me agradou. Zoey Deutch é muito pequena para o furacão Rose Hathaway. Se tirarmos uns 10 anos de Kim Kardashian, ela seria a escolha perfeita para representar a morena e voluptuosa Rose… E aí sim daria trabalho para o Dmitri. :)

 


obsessao_bethany_anne-hathawayBethany (Obsessão – Maya Banks)

Eu acho Anne Hathaway uma das mulheres mais bonitas do mundo, então, quando Maya Banks descreveu sua Bethany como uma frágil e linda sem teto, foi a oportunidade de dar a cara da minha atriz favorita para a personagem. Que de frágil não tem quase nada ao conquistar o coração de Jace e abalar as estruturas do bonitão. Anne sempre tem esse ar meio etéreo que eu acredito combinar com Bethany.


evernight_bianca_chloe-moretzBianca (Evernight – Claudia Gray)

Bianca me surpreendeu na saga Evernight ao mostrar que não era uma menina riquinha ou mimada, e que na verdade lutaria com todas as suas forças, indo contra as expectativas de seus pais e de sua sociedade para ficar com quem realmente amava. Fugiu várias vezes, se infiltrou dentro do inimigo, enfrentou seus medos e seu destino para ter seu final feliz. Chloë Grace Moretz já mostrou que pode ser uma lutadora agressiva em Kick-Ass e uma mocinha com segredos em Carrie, e é minha melhor escolha quando penso em Bianca.


saga-tigre_kelsey-hayes_lilly-collinsKelsey Hayes (A Saga do Tigre – Colleen Houck)

Kelsey ganha como a mocinha pentelha com a menor auto-estima do planeta. Ela é o rabanete, a indecisa, a que não está satisfeita com dois príncipes quase se digladiando por ela… mas não dá para negar que ela faz parte da lista do ano. Apesar de todos os pontos negativos ela é determinada e tenta se aprimorar como heroína, lá do jeito dela de qualquer forma. Lilly Collins me lembra muito de como Colleen Houck descreve Kelsey e tem toda pinta de que interpretaria muito bem nossa heroína depressiva.


oodm_nynaeve-kahlan-amnelNynaeve al’Meara (A Roda do Tempo – Robert Jordan)

Um dos motivos que me fez adorar o primeiro livro da saga A Roda do Tempo foi o cuidado de Robert Jordan de incluir em sua história mulheres com personalidade, inteligência e determinação. As três são bem diferentes entre si, mas conseguem ser a representação em que meninas leitoras podem se espelhar. Entre Moiraine, Nynaeve e Egwene, a segunda foi minha preferida na história, principalmente por seu interesse por Lan. Bridget Reagan foi minha escolha natural para a personagem já que ela já teve um papel na série de fantasi Legend of the Seeker, e foi fácil colocá-la no “papel” de Nynaeve.


mercy-falls_grace-taylor-swiftGrace (Os Lobos de Mercy Falls – Maggie Stiefvater)

Os Lobos de Mercy Falls começou como uma série com tantas promessas e me deixou cheia de expectativa, mas a conclusão não foi do jeito que eu esperava. Grace é o crânio do casal, estudiosa, dedicada, racional, quase não demostra direito seus sentimentos. Na hora de imaginá-la me peguei lembrando de Taylor Swift… acho que ela funcionaria como Grace já que também tem uma personalidade forte.


divergente_tris-jennifer-lawranceTris (Divergente – Veronica Roth)

Os fãs que me perdoem mas, por mais que Jennifer Lawrence tenha feito uma boa Katniss, ela nunca foi fisicamente o que eu imaginava para o papel. Por outro lado, a atriz loira e curvilínea sempre foi minha escolha para Tris. Sendo naturalmente desastrada, ficaria muito mais convincente em mostrar a evolução da personagem da Abnegação para uma lutadora forte e destemida, divergente e apaixonada, do que a escolha de Hollywood.


E essas foram minhas mocinhas favoritas de 2013. Ficar vendo esses exemplos de perfeição feminina não faz bem para o ego de ninguém, só digo isso…

Fui diplomática e todo mundo teve a oportunidade de ver minhas escolhas de Carinhas e Mocinhas dos livros que li.

Espero que tenham gostado da lista e se não concordam com alguma das minhas seleções, deixe nos comentários quais foram suas favoritas do ano.

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Ize Chi (@IzeChi) 19 fev 2014 at 11:17

    Adorei a sua lista! E adorei principalmente a escolha para a Cordélia! rsrs
    Em várias entrevistas para blogs já me perguntaram por uma atriz para fazer a personagem se o livro se tornasse filme, e nunca consegui responder. Se você conhece umas poucas atrizs famosas, saiba que eu conheço menos ainda! rsrs
    Mas essa Rachel Hurd Wood parece, sim, perfeita, especialmente por ter o rosto de novinha xD

    Fora isso, amei sua lista, especialmente a Taylor Swift para Grace, que eu também sempre imaginei no papel ^__^

    • Responder Samara Maima 19 fev 2014 at 16:56

      Eu só conseguia pensar na Rachel Hurd Wood enquanto lia A Herdeira do Mar. ^.^ Que bom que eu acertei nas escolhas, só falta Hollywood perceber que eu tenho mais bom senso do que uns castings aí. XD

    Deixe uma resposta