resenha

Paixão sem Limites – Abbi Glines

9 dez 2013
Informações

paixão sem limites

abbi glines

arqueiro

série sem limites #1

192 páginas | 2013

3.75

Design 4

História 3.5

16

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Design

Desde a Saga do Tigre acho que ainda não tinha analisado uma capa tão bonita da Arqueiro. A foto “estourada” e que não mostra o rosto completo da modelo foi uma escolha interessante e eu até gosto mais deste resultado do que a capa original.

As fontes utilizadas também dão um ar de modernidade por serem sem serifas e bem alongadas. A versão light para o nome da autora criou um equilibro elegante e escolher magenta e “caladril” como cores principais também ajudou a deixar o resultado mais feminino. Gostei principalmente de a quarta-capa ser uma chapada de magenta com a sinopse em sans-serif e branca. Detalhe para a aplicação de verniz localizado nas letras do título e também para a oportunidade de ver a foto completa da modelo na lombada do livro.

O miolo segue o padrão mais simples e funcional que a Arqueiro costuma utilizar em seus livros, sem muitas novidades aqui. É balanceado, com a fonte um pouco grande mas de boa legibilidade. Um projeto correto.


História

Li Paixão sem Limites em praticamente um dia, é um livro relativamente rápido e fácil de acompanhar.

Diferente de algumas colegas de blog que não gostaram muito da forma como Blaire se desenvolve na história, eu tive uma percepção um pouco menos inconformada.

A menina perdeu a irmã gêmea num acidente de carro e depois seu pai a abandonou e à sua mãe. Aos 16 anos Blaire descobre que sua mãe está com câncer e tem que lidar sozinha com a doença que a consome aos poucos. Três anos depois, com a morte de sua mãe, ela não tem mais nenhuma família além do pai ausente e tudo o que sobrou foi sua pick-up, uma pistola e suas roupas. Todo o resto foi utilizado para pagar as despesas médicas.

A única saída para Blaire é partir do Alabama e tentar abrigo com seu pai, que tem uma nova família na Flórida, até conseguir um emprego e poder se sustentar. O que não estava nos planos era descobrir que seu pai viajou para a Europa com a nova esposa e encontrar seu novo irmão postiço, filho de sua madrasta.

Obviamente o cara é lindo, rico, requisitado e completamente galinha. Blaire acaba conseguindo convencê-lo de que sua estadia será por pouco tempo e fica no quarto de empregada da mansão de Rush enquanto procura um emprego. Ao mesmo tempo tenta se convencer a não se interessar pelo carinha, que faz questão de levar uma mulher diferente todos os dias para casa e fazer sexo nos lugares mais impróprios/improváveis, bem à vista de Blaire.

Rush dá uma de Edward em certo momento, do tipo “eu sou perigoso, você não deveria se interessar por mim”. Mas como a gente sabe, isso não vai funcionar com nossa pequena e virginal Blaire.

Durante boa parte do livro achei que a narrativa ia se desenvolver como todos os new adults que já tive a oportunidade de ler. O canalha, a bela ingênua-inocente-virgem, o amor/paixão instantâneo, o sexo. Só que Abbi Glines conseguiu guarda uma bomba para jogar na cara de Blaire e do leitor no final, o que foi um ótimo gancho para um próximo livro.

Ok que as reações dos personagens às vezes são exageradas e o debate interno de Blaire por causa de sua insegurança cansa. As flutuações de humor e a mudança “repentina” de Rush também não passam desapercebidas. Mas no geral o livro é divertido, vão ser umas 2-3 horas da sua vida bem recompensadas.

Só quero aproveitar para levantar aqui uma bandeira muito importante, principalmente para as meninas. Pessoas-meninas, por mais apaixonadas e enlouquecidas que estejam por um carinha, não deixem NUNCA de se proteger. Nada de sexo sem preservativo! Principalmente se o carinha for um galinha como nosso Rush aqui da história. A última coisa que vocês devem querer na vida é uma DST ou um filho não planejado, não é? Divirtam-se, mas com segurança! Se cuidem! ^.~


Outras resenhas da série


Até a próxima! o/

banner-resenha-arqueiro

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Ize Chi 24 dez 2013 at 09:02

    Esse foi o primeiro livro q li da Abbi Glines e, apesar de eu ter lido toda a série, confesso que não gostei muito. Teve muitos momentos “forçação de barra” pra mim… Mas tem uma outra série dela, “Sea Breeze”, que adorei. O primeiro livro, do popstar, é o mais bobo, mas os outros são melhores. Depois leia!

  • Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Parafraseando Livros

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading