promoção

a marvel de Neil Gaiman – 1602

26 jun 2013

banner_parceiros_Intrinseca

Hoje começa a Semana Especial da Intrínseca, em comemoração do lançamento do novo livro de Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho.

A versão brasileira foi a única que teve lançamento simultâneo ao americano, e já chegou arrasando! Por isso, a Intrínseca junto com seus parceiros (inclusive o Parafraseando), decidiu fazer a semana especial Mergulhe em Neil Gaiman, tanto para divulgar o novo livro quanto para contar para os leitores um pouco mais sobre o autor e suas obras.

Você pode acompanhar a semana nos cinco blog oficiais da semana, e ter acesso a muitas informações e promoções do kit maravilhoso que a editora desenvolveu para os leitores. Ó só!

kit-neil-gaiman

Blogs oficiais da semana:

Talvez vocês não saibam, mas antes de ser uma aficionada por livros, eu era colecionadora de quadrinhos. Acompanhei praticamente tudo que era lançado nas bancas brasileiras de 1994 até meados de 2005. Na época, quadrinhos eram muito mais acessíveis do que livros, e era o que eu realmente me interessava e que minha mesada me permitia comprar.

Por isso, aqui no Parafraseando eu vou falar um pouco não sobre o lado literário do Neil Gaiman, mas de sua participação na 9ª Arte, as histórias em quadrinhos, mais especificamente da sua visão para o Universo Marvel.

marvel-1602-01

Muitos autores consagrados costumam ser convidados para fazer sua visão dos grandes personagens das duas maiores editoras de quadrinhos da atualidade. Frank Miller, criador de 300, fez Cavaleiro das Trevas (Batman) e A Queda de Murdock (Demolidor), Grant Morrison, criador de Watchmen, fez Superman All Stars. Até Stan Lee, criador de quase todos os personagens da Marvel, teve seu momento de repensar os personagens da DC, sua maior rival!

Em 2001, Neil Gaiman foi convidado pelo editor da Marvel, Joe Quesada, para desenvolver um projeto que acabou evoluindo para 1602. Nele, Gaiman deu aos personagens fantásticos da Marvel um quê ainda mais mágico. Ele os imaginou como personagens da era Elizabetana, adaptando todos eles aos padrões da época, inclusive colocando motivações que se espelhavam ao que era esperado em 1602.

Em 2003 foram lançados as oito edições que contam a história de praticamente todos os grandes personagens da Marvel neste novo universo temporal criado por Gaiman.

1602_XmenA história acontece no ano de 1602 do Universo Marvel, onde, por razões desconhecidas, os super-heróis sugiram 400 anos antes do esperado. Quando os personagens começam a perceber que algo está errado com o universo, eles percebem que precisam resolver o mistério por trás de suas próprias existências enquanto lidam com as intrigas nas cortes da Rainha Elizabeth I e Rei James, da Inglaterra.

Todos os personagens possuem suas contra-partes representadas nesta visão. Por exemplo: os “X-Men” foram criados por Carlos Javier, e são treinados em sua Escola para os Filhos da Sociedade, onde ele ensina os saguebruxos a lidarem com seus poderes.

A história é interessante e encontrar seus personagens favoritos nesta nova realidade, reconhecê-los na roupagem Elizabetana que Neil Gaiman dá para eles, é bastante divertido. Como é um arco fechado, um “O que aconteceria se…?”, existem muitas informações e diálogos, então é preciso uma certa atenção na leitura para compreender todo o enredo. Mas o que vale é acompanhar a ideia que o autor teve para manter todos os personagens da Marvel em suas personalidades originais.

No Brasil a série foi lançada entre 2003 e 2004 pela Panini Comics, com as mesmas oito edições originais, e depois relançada em 2007 em formato graphic novel, edição encadernada com capa dura e acabamento especial.

*Compre o encadernado (em inglês) na Amazon!


Agora, se você leu o post até aqui, parabéns! Aproveite e participe da promoção para ganhar um exemplar de “O Oceano no Fim do Caminho”! \o/

É muito simples, sem itens obrigatórios, para concorrer é só seguir as regras do rafflecopter abaixo.

a Rafflecopter giveaway

O sorteio será encerrado no dia 03/07, a escolha será feita pelo rafflecopter e o ganhador será avisado por email.

Regras gerais:

Cumpra as regras do rafflecopter para participar, nenhuma é obrigatória, quantas mais cumprir, mais chances de ganhar.

Sobre o sorteio:

Será sorteado um (01) exemplar do livro O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman.

Informações Importantes:

  • A promoção terá início hoje (26/06/2013) e término às 0:00 no dia 03/07/2013.
  • Os sorteios acontecerão pelo sistema Rafflecopter.
  • Para participar é necessário ser residente ou ter um endereço de entrega no Brasil.
  • O sorteado receberá um e-mail e terá 48h para responder com seus dados de envio, senão outro sorteio será realizado.
  • O resultado será atualizado neste mesmo post.
  • Após recebimento de resposta dos dados do vencedor, encaminharei as informações para editora e o livro será enviado pela Intrínseca.
  • Entradas incompletas serão anuladas (não participarão do sorteio).
  • O prêmio é individual, pessoal e intransferível. Não pode ser trocado por outro prêmio ou dinheiro.
  • Toda e qualquer dúvida será respondida por e-mail a partir do contato do participante: parafraseandolivros@gmail.com com o assunto: Dúvidas sobre promoção.

Não se esqueçam de acompanhar a semana nas redes sociais da Intrínseca e nos blogs oficiais! Muitas chances de ganhar o kit por lá também. ;)

Até a próxima! o/

fontes (1, 2, 3, 4)

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Responder Aline T.K.M. 1 jul 2013 at 21:09

    Quero muito ler O Oceano no Fim do Caminho, mas também ainda quero ler os volumes de Sandman e, claro, Coraline (história que me deixou fascinada ao assistir ao filme).

    Bj,
    Livro Lab

  • Responder #MergulheEmNeilGaiman | 26 jun 2013 at 13:36

    […] por Leitora Viciada 26/06 – Especial: ”O oceano no fim do caminho, por Burn Book 26/06 – A marvel de Neil Gaiman – 1602, por Parafraseando Livros 26/06 – Semana Neil Gaiman – Conheçam o autor, por Recanto da Mi 26/06 – Resenha […]

  • Deixe uma resposta