eventos

evento: último Clube do Livro Saraiva de 2013

19 nov 2012

Ontem foi a última edição deste ano do Clube do Livro, organizada pela ótima Frini Georgakopoulos e pela Saraiva. E foi a terceira vez que pude participar do clube. A primeira eu contei como foi aqui.

Neste domingo o evento contou com a participação de Eduardo Spohr e ficou bastante cheio. Muitas pessoas (nerds em geral) que provavelmente só estavam lá para ver o autor. Mas quem sou eu para criticar, já que adoro os livros e sou ex-aluna do Spohr.

Frini mais uma vez conquistou explendidamente a plateia com seu jeito natural e engraçado para falar da obra “máxima” do autor, A Batalha do Apocalipse (que eu fiz resenha nos primórdios do blog). De sua invejinha/raivinha do início do sucesso do Spohr e das suas aulas sobre A Jornada do Herói (eterno post que estou prometendo aqui no blog…). E de como foi recompensador se permitir vencer o preconceito, se jogar de cabeça no livro e descobrir que realmente era/é bom!

Depois Eduardo Spohr se juntou à mesa e respondeu perguntas da própria Frini e da plateia. Eu me permiti vencer a timidez e perguntar o quanto foi difícil para ele escrever um papel feminino principal em Os Filhos do Éden (resenha aqui). A resposta? “Foi muito difícil!” XD Mas ele contou com a ajuda da irmã, que costumava jogar com a personagem nos encontros de RPG que ele mestrava, então era só conversar com ela e definir as próximas ações. E o Spohr lembrou de mim de quando fui aluna dele! Ele me lembrou que quando definimos e estruturamos bem um personagem, seja ele herói ou vilão, fica mais fácil encontrar solução para os impasses no desenvolvimento da história.

Engraçado que muitas pessoas não sabem pronunciar o sobrenome do Eduardo. A atendente da Saraiva que anunciou o evento convidando os clientes a participarem falou ao microfone “Spór”. Quando ele se apresenta no Nerdcast ele pronuncia com o O fechado, “Spôr”.

Esse foi o último Clube de 2012, porque com a chegada do Natal fica difícil utilizar a área da livraria durante o frenesi das compras de fim de ano. Mas a Frini prometeu que assim que começar a montar a agenda e os temas de 2013 ela avisa na página do facebook e no twitter do Clube do Livro.

Vou tentar participar mais vezes ano que vem, na medida em que os eventos não caírem no mesmo sábado do meu curso. E para os leitores cariocas que ficaram interessados, me comprometo a sempre que souber quando ocorrerá o próximo evento, avisar no facebook/twitter do Parafraseando.

Para quem gosta de sorteio e de ganhar livros também é uma pedida participar do Clube. Além de conhecer a Frini e suas opiniões super interessantes sobre os livros “na modinha” e outros nem tanto assim, você pode levar para casa um dos livros cedidos por editoras que apóiam o evento! Então, fica, vai ter bolo! XD

Tirei algumas fotos, inclusive tietando a Frini (desculpa, também sou tiete de vez em quando!). Não tietei o Spohr porque já tenho autógrafo nos meus dois livros e não quis ficar atravancando a fila só para tirar uma foto com ele (sou ou não super legal?!). Nos vemos no ano que vem quando o Clube do Livro voltar do hiato em sua quarta edição!

  

  

Até a próxima! o/

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Lygia 20 nov 2012 at 13:17

    Nossa, ficou bem cheio mesmo!
    Vc é linda por não atravancar a fila! <3 HAHAHHHAHAHA

    Espero que vc vá mesmo nos próximos ano que vem! \o/

    Beijo grande! Excelente cobertura! ^.~

  • Deixe uma resposta