lançamentos

lançamentos de agosto de várias editoras

5 ago 2012

Agosto já começou; mais da metade do ano se foi. Muitas pessoas dizem que agosto é o mês do desgosto. Para mim só vai ser de desgosto para quem não puder comprar nenhum livro. Afinal, como todo mundo já sabe, a Bienal de São Paulo está aí, e muitas editoras deixaram vários lançamentos legais para esta época e este evento!

Como são MUITOS lançamentos, prepare-se para um post gigantesco com scroll interminável e a sensação que o seu bolso vai ficar vazio. De novo.

Lembrando que provavelmente existem outros livros das principais editoras, mas costumo comentar aqueles que realmente me interessam e fazem parte da linha que eu sigo aqui no blog, okei?

Seguem os lançamentos por ordem alfabética das editoras!

Bertrand Brasil

Ilusões – série Fadas #3 – Aprilynne Pike

Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.

Lançamento da Bienal do Livro SP.

Leia o primeiro capítulo.

Sacrifício – série O Caça Feitiços #6 – Joseph Delaney

Dessa vez, a mãe de Tom precisa da ajuda do filho para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen, uma das mais poderosas deusas antigas. Além disso, é necessário impedir que o Maligno e a deusa se aliem, ou o mundo sofrerá uma nova era de trevas. Para o combate, estarão juntas criaturas poderosas. O único problema: entre elas estão as feiticeiras de Pendle, inimigas mortais que Tom jurou nunca se aliar.

Lançamento da Bienal do Livro SP.

Leia o primeiro capítulo.

Os Caçadores de Sombra – Daniel Blythe

Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão.

Lançamento da Bienal do Livro SP.

Editora iD

O Caos– série Numbers #2 – Rachel Ward

Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais dura… Adam vê que todos ao seu redor têm a mesma data: 1º de janeiro de 2027. Algo muito grande vai acontecer. Algo ruim. Mas o que é? E o que ele pode fazer a respeito?

Leia o primeiro capítulo.

Cidade das Estrelas – série Stravaganza #2 – Mary Hoffman

Neste, que é segundo volume da série Stravaganza, acompanhamos a história de Geórgia, uma garota tímida do século XXI e apaixonada por cavalos que, com a ajuda de uma estatueta de cavalo alado, é transportada para outro plano, em Rêmora, no século XVI. Lá ela rencontrará Lucien, a quem já conhecia de Londres e por quem tinha uma “queda”, e se verá em um impasse para salvar um di Chimici, membro da família mais poderosa e temida de Tália. Além disso, Geórgia chega em meio aos preparativos para a corrida de cavalos mais tradicional daquele país, a Stellata, na qual ela nem imagina, mas terá um papel fundamental…

Lançamento da Bienal do Livro SP.

Devoted: Devoção – série Elixir #2 – Hilary Duff

Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.

Lançamento da Bienal do Livro SP.

Leia o primeiro capítulo.

Dearly, Departed: O amor nunca morre – Lia Habel

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre…e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe… Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la…

Intrínseca

Cinquenta Tons de Cinza – série Cinquenta Tons de Cinza #1 – E.L. James

Em Cinquenta tons de cinza, quando a inocente Anastasia Steele conhece o jovem empresário Christian Grey, descobre um homem atraente e dominador que também a deseja desesperadamente — mas em seus próprios termos. Por trás da fachada de sucesso, Christian é atormentado pelo passado e obcecado por controle. Quando embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre os próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros de Grey.

Leia o primeiro capítulo.

Puros – série Puros #1 – Julianna Baggot

O primeiro livro dessa série distópica se passa em mundo destruído por explosões que não só devastaram a paisagem, mas mudaram para sempre a vida dos sobreviventes: grande parte dos seres humanos sofreu algum tipo de deformação e teve seu corpo fundido com animais, objetos ou com a própria terra. Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores.

Leia o primeiro capítulo.

Leya | Lua de Papel | Fantasy – Casa da Palavra

Adormecida – Anna Sheehan (Lua de Papel)

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.

Depois de um problema com a montagem dos livros que foram enviados para as livrarias com um capítulo faltando, a Leya volta a disponibilizar a continuação da série As Crônicas de Gelo e Fogo, corrigida e completa!

capa do livro A Dança dos Dragões - As Crônicas de Gelo e Fogo #5

Dança dos Dragões – série As Crônicas de Gelo e Fogo #5 – George R.R. Martin

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Curiosidade: a ilustração da capa do lançamento de Raphael Draccon foi feita pelo mesmo ilustrador de Ruas Estranhas, Kentaro Kanamoto.

Fios de Prata – Raphael Draccon

“Tu inspiraste Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram as extensões de Terra-Média. Tu inspiraste Lovecraft e em minhas terras se fixou Miskatonic. Então eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?”

Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus elevadas à categoria deMusas, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa, porém, para ascender de posição, acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, trazendo desordem a todo o planeta Terra.

Envolvido em sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de um sonhador pelo espírito de sua mulher no Inferno, entretanto, torna-se peça fundamental para resgatar elementos destruídos em uma guerra envolvendo manipulações oníricas, sonhos partidos, jornadas espirituais e o destino de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres.

De Dante Alighieri a Alan Moore, de William Shakespeare a Neil Gaiman, Fios de Prata – Reconstruindo Sandman elabora uma epopeia moderna ao redor de uma declaração de amor à literatura fantástica e ao melhor dos sonhos humanos.

Lançamento da Bienal do Livro SP.

O Rebelde – trilogia Corações Rebeldes #1 – Jack Whyte (Fantasy)

Assim como Bernard Cornwell exaltou a figura do Rei Artur, Jack Whyte inicia uma trilogia sobre os grandes homens de seu país: William Wallace, Robert the Bruce e James “the Black” Douglas. Com livros recheados de ação, aventura e drama, o autor enriquece a alma de alguns personagens lendários, que voltam para povoar a imaginação de todos os leitores.

No livro O Rebelde, o primeiro da trilogia Corações Valentes, Whyte homenageia William Wallace, personagem central das guerras de Independência da Escócia. O enredo emocionante conta a saga desse fora da lei que liderou os escoceses e terminou executado.

Sonhos– série Soulsekeers #1 – Alyson Noël

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo… Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções.

Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Planeta

Despertar – série Watersong #1 – Amanda Hocking

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Rocco

Depois de esperar praticamente quatro anos pelo lançamento do último livro da jornada de Eragon, e sem lembrar de mais nada do que aconteceu nos anteriores, finalmente está completa uma das séries que gostei muito de acompanhar!

Herança – Ciclo A Herança #4 – Christopher Paolini

Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.

O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

Leia o primeiro capítulo.

A Catastrófica História de Nós Dois – Jess Rothenberg

Causa mortis: coração partido. Às vésperas de completar 16 anos, Aubrie Eagan tem tudo que uma adolescente pode desejar. Ela vive em uma casa linda com os pais, o irmão caçula e um adorável cachorro na tranquila Half Monn Bay, na belíssima costa da Califórnia, faz parte da bem-sucedida equipe de mergulho de plataforma da Pacific Crest High School, tem um grupo de melhores amigas daquelas para toda a vida e está apaixonada pelo lindo Jacob Fischer, estrela do time de atletismo da escola. Mas quando, no que deveria ser o jantar mais romântico de todos os tempos, ele diz para Brie as quatro palavras que nenhum garoto jamais deveria falar para a namorada – “Eu não te amo” –, o coração da menina literalmente racha em duas partes. Em A catastrófica história de nós dois, a autora Jess Rothenberg traça com muita sensibilidade e humor a trajetória de Brie após a morte… e antes do destino final.

Universo dos Livros

Curiosidade: o livro da Universo dos Livros foi alvo de uma revolta dos leitores quando anunciaram qual seria a capa oficial. Seguindo a linha do lançamento Cinquenta Tons de Cinza, os fãs das autoras da coletânea se irritaram, alguns de uma forma até grosseira, solicitando que o o título e a capa provisória apresentada fossem mantidos. A editora, seguindo o pedido dos leitores, voltou atrás e esta é a capa final (e linda), do lançamento!

Mistérios Noturnos – J.R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires, Dianna Love

“Mistérios Noturnos” reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página. Uma coletânea irresistível!

“Ele segurou os punhos de Claire com uma mão, afastou os cabelos dela para trás e colocou novamente a boca sobre sua garganta. Com a língua, acariciou-lhe a pele. E voltou a acariciá-la outra vez. E outra vez.”

Preciso dizer que eu adoro fazer o post de lançamentos, mas é um dos mais cansativos e demorados de preparar… u.u

Obviamente, assim que houverem mais novidades vou contando para vocês.

Até a próxima! o/

fontes (facebook: Bertrand Brasil, editora iD (1, 2, 3, 4), Universo dos Livros, Rocco (1, 2), Planeta, informativo de lançamentos Leya, Intrínseca)

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta