resenha

Dead as a Doornail – Charlaine Harris

1 fev 2011
Informações

Dead as a doornail

Charlaine Harris

ace books

série Sookie Stackhouse novels #5

310 páginas | 2006

5

Design

História 5

16

Compre! Amazon

Small-town cocktail waitress Sookie Stackhouse has had more than her share of experience with the supernatural—but now it’s really hitting close to home. When Sookie sees her brother Jason’s eyes start to change, she knows he’s about to turn into a were-panther for the first time—a transformation he embraces more readily than most shapeshifters she knows. But her concern becomes cold fear when a sniper sets his deadly sights on the local changeling population, and Jason’s new panther brethren suspect he may be the shooter. Now, Sookie has until the next full moon to find out who’s behind the attacks—unless the killer decides to find her first…

E vamos que vamos que a febre Charlaine Harris me pegou de jeito e agora é um atrás do outro.  Acho que desde Percy Jackson que eu não sinto essa empolgação de continuar a ler uma série (ainda bem que tenho quase todos os livros aqui).

O complicado agora é que conforme a história vai passando o livro e o plot da história gira todo em torno de spoilers… Ou seja, como falar sobre um livro sem estragar a maior parte da surpresa do anterior…

Bem, em Dead as a Doornail Sookie Stackhouse tem que lidar com uma mudança na vida de uma pessoa muito importante. A história gira mais em torno do relacionamento de Sookie com os Shifter e Weres, com os vampiros deixados um pouco de lado.

Um assassino anda a solta em Bon Temps. E todos os alvos aparentemente não tem nada a ver um com o outro. O que a polícia não sabe é que todos são Shifters (okei, vou usar o termo original do livro porque não sei como foi feita a adaptação aqui no Brasil). Sookie é envolvida no caso porque Calvin Norris, o líder de uma comunidade de were-panteras e que tem interesse em Sookie, e seu chefe Sam Merlotte também são baleados.

O problema é que no caso de Calvin, o irmão de Sookie, Jason, está sendo visto como o maior suspeito (principalmente por ele ser o mais novo were-pantera da comunidade de Calvin, apesar de não se transformar completamente por ter sido mordido). Sookie precisa descobrir o assassino antes que seu irmão tenha um destino muito ruim.

Além disso, os Weres de Shreveport precisam de um novo packmaster e Alcide pede o apoio de Sookie, de maneiras indiretas e meio erradas.

Para completar, a casa centenária de Sookie é incendiada e ela precisa de um novo lugar para morar enquanto espera a reconstrução, e ela também é alvo do assassino de Shifters!

Muita informação para um livro só? Eu achei ótimo. A escrita de Charlaine continua deliciosamente descritiva e veloz fazendo com que você chegue na última página sem perceber que já passaram 300!

Detalhe para aparição de Eric que finalmente descobre parte das coisas que ele não se lembrava do tempo que passou na casa de Sookie. E para a própria Sookie que não tem o que reclamar da quantidade de pretendentes que aparecem na sua vida. Parece que aumentam progressivamente com a quantidade de livros, ou seja, pode colocar aí na lista pelo menos cinco (Bill, Eric, Alcide, Sam, Calvin)!

Já estou mais da metade do livro seguinte, isso significa que até o fim da semana terei alimento para mais um post!

Go Samara, Go!

Até a próxima! o/

Livros que estou lendo agora: Definitely Dead – Charlaine Harris

ps: para ler os textos que estão faltando é só lembrar da regra do spoiler! Sublinhe a frase que ela aparecerá! ^_^

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder mais livros para ler « parafraseando livros 2 fev 2011 at 21:33

    […] Dead as a doornail […]

  • Deixe uma resposta