resenha

The Awakening & The Struggle – L.J. Smith

13 jan 2011
Informações

the awakening & the struggle

l.j. smith

harper usa

série vampire diaries #1 e #2

560 páginas | 2007

0

Design

História 0

A DEADLY LOVE TRIANGLE

Elena: the golden girl, the leader, the one who can have any boy she wants.

Stefan: brooding and myterious, he seems to be the only one who can resist Elena, even as he struggles to protect her from the horrors that haunt his past.

Damon: sexy, dangerous, and driven by an urge for revenge against Stefan, the brother who betrayed him. Determined to have Elena, he’d kill to possess her.

Collected here in one volume for the first time, volumes one and two of The Vampire Diaries, the tale of two vampire brothers and the beautiful girl torn between them.

Comprei esse na época da modinha de vampiros, principalmente porque anunciaram que seria feito um seriado baseado na história. Além do que, a autora acusou Stephenie Meyer de plágio com sua série Crepúsculo. Como nenhuma editora brasileira tinha anunciado a versão tupiniquim, comprei em inglês mesmo.

E eu juro… foi um dos PIORES livros que tentei ler em 2010. O livro é uma bomba. Não sei como ou porque a autora quis comprar briga com Stephenie Meyer. As histórias são totalmente diferentes, tendo como único ponto em comum a ideia de vampiros frequentando a escola… Enfim.

A Elena, personagem principal do livro, é muito chata, pedante… Não me cativou em momento nenhum. É uma adolescente que termina com o namorado super-popular avisando a ele que o motivo era “pegar” o aluno novo da escola!! Como a autora quer que alguém crie algum vínculo positivo com uma personagem assim? Suas melhores amigas, na vida real, nunca seriam suas melhores amigas: a nerd e a estranha. Achei a Meredith, a amiga nerd, uma personagem muito mais interessante e pouco aproveitada.
O vampiro da vez, Stefan, também é outro que não tem nenhum carisma. Fica lá sofrendo porque a Elena parece com alguém do seu passado, e evita a garota com todas as forças (essa foi a única coisa que achei legal, sofra Elena!), enquanto ela fica jogando todos os joguinhos sórdidos possíveis pra ganhar o novo partido da escola. ¬¬

Depois aparece o irmão mau de Stefan, Damon. Que só é mau, e quer pentelhar o irmão mais novo.

Blergh total! Abandonei lá pela página trezentos e muitos. Já tinha terminado o primeiro livro The Awakening, mas não deu pra ir adiante.

Acredito que muitas meninas tenham gostado dos vampiros irmãos, da Elena pentelha e tal. Mas não me cativou. E olha que é difícil eu não gostar de livros para meninas com melamela e vampiros!

Acho que vou preferir assistir ao seriado e fugir dos livros dessa autora.

Até a próxima! o/

Livros que estou lendo agora: A Nova Traição de Judas – James Rollins

Você também vai gostar

1 comentário

  • Responder Gabriel 13 jan 2011 at 18:03

    uhuu!! chega de vampiros bostinhas!! o/ pelo menos desses ¬¬
    :3:3:3

  • Deixe uma resposta