lançamentos

Lançamentos de julho – 2024

15 jul 2024

E vamos ver quais lançamentos de julho eu selecionei pra colocar na minha infinita wishlist! Confesso que até fico feliz quando não é muita coisa que chama minha atenção, porque pelo menos a lista infinita não fica ainda mais inalcançável.

Começando pela Aleph, a editora vai trazer finalmente a série Murderbot para o Brasil. O primeiro volume, Alerta vermelho, eu já li em inglês mas meio que tenho aquela vontade de ver como ficou a “nossa” edição, sabe? Confesso que não gostei da capa e nem de como ficou a tradução do nome da série. “Diários de um robô-assassino” é muito grande e perde bastante do charme da palavra inventada “murderbot”. Mas sei lá, quero imaginar que foi a melhor decisão que a editora pode ter tomado…? 🤔

Da Intrínseca eu não poderia ter curtido dois livros mais diferentes um do outro. A guerra dos furacões é uma romantasia e eu estou torcendo pra que seja muito boa. Vi por aí que é uma “fanfic” de ReyLo e enemies to lovers, que são dois bons motivos pra eu gostar. O outro é Vou te receitar um gato, que tem cheiro de realismo fantástico e com uma pegada aconchegante. E também, é literatura japonesa, que parece que tem ganhado bastante espaço nos últimos tempos.

Não é amor, da Arqueiro, é da Ali Hazelwood; meio que é motivo suficiente. Ainda não consegui comprar Noiva, mas uma hora eu pego esses dois.

A Astral Cultural quase não aparece por aqui, mas Toda chance tem chá foi um título que chamou minha atenção e fui ver sobre o que era. É um “cozy fantasy” que chega pra fazer companhia para Cafés & Lendas na minha lista que preciso comprar. Não sei porquê, mas acho que eu devo adorar esse “novo” gênero. Talvez, além do escapismo que uma boa fantasia proporciona, ser tranquilo e “mundano” provavelmente é exatamente o que eu preciso.

Fontes: TTLiterário e Litteraverso

alerta vermelho - martha wells

Sinopse

Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando você pensa em um robô humanoide que hackeia o próprio sistema e conquista autonomia? Um banho de sangue? Bem, o autointitulado robô-assassino de Alerta vermelho tem outras prioridades... Mais especificamente, maratonar milhares de horas de conteúdo audiovisual em seu feed de entretenimento. Isso, é claro, se os humanos deixarem.
Porém, ao ser enviado como parte de uma expedição a um planeta remoto — até mesmo um robô precisa trabalhar —, uma série de eventos misteriosos coloca em risco os humanos que ele foi designado a proteger. Mesmo sem entender muito bem o motivo, ele agora se importa de verdade com a segurança daquele grupo irritante — e ninguém vai tocar nos humanos dele. O robô vai se certificar disso.

Alerta Vermelho

Diários de um robô-assassino #1

Martha Wells

a guerra dos furacões thea guanzon

Sinopse

Talasyn cresceu entre orfanatos miseráveis e ruas imundas, mas encontrou uma família nas linhas de frente do exército da Confederação Sardoviana, em sua luta incansável para se libertar das garras do Imperador da Noite e da nação de Kesath. Só que a jo­vem, agora com vinte anos, esconde um segredo: a explosão de luz que corre em suas veias, um poder que se acreditava extinto.

Alaric é o único filho e herdeiro do Imperador da Noite, responsável por neutralizar qualquer ameaça ao domí­nio de Kesath com a força de suas tropas e, principalmente, com sua implacá­vel magia das sombras… até se deparar com uma garota que queima mais for­te que o sol, capaz de tecer a magia que matou seu avô, transformou seu pai em um monstro e deu início à Guerra dos Furacões.

Quando os dois se encontram no campo de batalha, no entanto, o impensável acontece, e os poderes dos dois se fundem, criando uma força nun­ca antes vista — e que logo se mostrará fundamental.

A Tecelã de Luz e o Forjador de Som­bras se unem em uma frágil aliança, des­vendando os segredos de uma guerra cruel e dos próprios corações, toma­dos por uma paixão avassaladora que pode salvar o mundo — ou aniquilá-lo.

A Guerra dos Furacões

A Guerra dos Furacões #1

Thea Guanzon

vou te receitar um gato - syou ishida

Sinopse

No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo — e um tanto estranho — para aqueles que chegam até lá: gatos.

Os pacientes muitas vezes ficam intrigados com essa prescrição nada convencional, mas quando “tomam” o animal pelo período recomendado, testemunham profundas transformações em suas vidas — efeito colateral causado pelos gatinhos brincalhões, cativantes e de vez em quando bagunceiros.

Graças ao remédio milagroso — e muito fofo — receitado pelo excêntrico dr. Nike e sua enfermeira mal-humorada, Chitose, um corretor de investimentos se depara com uma alegria inesperada após ser demitido; um homem de meia-idade encontra paz no trabalho e em casa; uma mãe cansada se reconecta com a filha; uma designer de bolsas aprende finalmente a relaxar; e uma gueixa abalada pela perda de sua gata descobre como seguir em frente.

À medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e lhes mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.

Vou te receitar um gato

---

Syou Ishida

não é amor - ali hazelwood

Sinopse

A vida de Rue Siebert não é perfeita, mas ela tem alguns poucos amigos leais e uma carreira de sucesso como engenheira de biotecnologia na Kline, uma das mais promissoras startups no campo da ciência dos alimentos.

Ela lutou muito para construir esse mundinho seguro e agradável, que ameaça desmoronar quando um homem terrivelmente atraente lidera uma aquisição hostil da Kline.

Eli Killgore, sócio da Harkness, tem os próprios motivos para querer tomar a empresa em que Rue trabalha. Acostumado a conseguir o que quer, ele se vê diante de uma angustiante exceção: Rue. A mulher em quem não consegue parar de pensar. A mulher que não pode ter.

Divididos entre a lealdade e uma atração inegável, Rue e Eli têm um caso secreto, casual e com prazo de validade: o dia em que uma das duas empresas vencer o embate. Mas o coração faz negócios arriscados... e joga para ganhar.

Não é amor

---

Ali Hazelwood

toda chance tem chá - rebecca thorne

Sinopse

Tudo o que Reyna e Kianthe desejam é abrir uma livraria que sirva um delicioso chá, em um lugar acolhedor, com direito a assoalho de madeira, luzes amareladas e plantas por toda a parte. Mas esse sonho parece estar bem longe de se tornar realidade — afinal, Reyna trabalha na Guarda Real de uma rainha tirana e Kianthe é a Maga mais poderosa que existe.

Porém, depois de ser feita como refém por um assassino, Reyna percebe quanto está cansada de arriscar a própria vida por uma rainha egocêntrica. Enquanto isso, Kianthe só está esperando uma chance de fugir de todas as responsabilidades provenientes de seu grande poder. Então, juntas, ambas fogem e se estabelecem em Tawney, uma cidade gelada, perto da terra dos dragões, e finalmente abrem a livraria dos sonhos.

Em uma história aconchegante de contratempos, mistérios e uma rainha assassina, duas mulheres descobrem o que significam uma para a outra... e para o mundo.

Toda chance tem chá

Livros & Chá #1

Rebecca Thorne


Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Parafraseando Livros

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading