E lá se foi mais um mês de 2024. E eu continuo por aqui!
Março foi mais de aquisições do que de muitas leituras. Como é meu aniversário, me dei a liberdade de gastar igual herdeira comprando livros e e-books, mas não é sobre isso que é o Devorados.
Me saí bem lendo três livros, uma graphic novel e um manga que ganhei de presente. ❤ Fazia tempo que não lia um manga, então foi nostálgico e agradável, apesar do tema da história ser triste e pesado.
Estava com saudades de vampiros. Entre os seres sobrenaturais, os imortais sensuais e sugadores de sangue são os meus favoritos. Quando vi que a Darkside tinha lançado Pacto de Sangue e que seria um tipo de retelling de Drácula, achei justo experimentar a história de S.T. Gibson.
Ainda não li o livro de Bram Stoker, o que é uma falha no meu caráter de leituras clássicas, mas fico torcendo para se mais envolvente e cativante do que Pacto de Sangue. Não sei explicar muito porque o livro não funcionou pra mim, mas o fato é que não deu muito certo.
O estilo da prosa é elegante, a voz da protagonista contando a história é agradável, mas tive dificuldade de me conectar com as dificuldades e sofrimentos das esposas de Drácula.
O segundo livro da trilogia de Diana Wynne Jones foi tão gostosinho de ler! Hoje, adulta, eu acho tão peculiar ler um livro definitivamente para crianças/jovens sendo protagonizado por adultos. É bem próximo com a sensação que eu tinha ao ver os desenhos da Disney e depois descobrir que Ariel e Aladdin tinham, sei lá, 15 anos, e eu sempre vi todos como adultos.
O castelo no ar acompanha novos protagonistas e um novo lugar. Abdullah é um vendedor de tapetes, com uma história conturbada com a família, até o dia que um andarilho oferece um tapete mágico para o jovem. Com esse item maravilhoso, Abdullah conhece o amor da sua vida, e precisa partir em uma jornada para salvá-la de um gênio malvado.
Abdullah é adorável. Seu comportamento quase servil o coloca e tira de enrascadas ao gosto da conveniência da história. Mas acompanhar a jornada é muito agradável e se você quiser entrar nessa nova onda de “cozy fantasy”, os dois primeiros livros da trilogia podem ser opções adequadas.
Se você gosta de ficar girando infinitamente pelo Instagram, possivelmente já deve ter esbarrado com diversas tirinhas e memes. Em alguma das minhas horas perdidas no gira-gira, fui impactada pelos quadrinhos de Andrew Tsyaston.
Com um humor ácido e muito atual, os desenhos mostram como a vida, ansiedade, raiva e stress são os bullies do nosso dia a dia. É triste, mas é bom.
- Uma magia destilada em veneno [skoob/goodreads] – Os livros do chá #1 – Judy I. Lin (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA
Uma ótima surpresa que me comprou só pela maravilhosa arte da capa. Fiz até resenha pra falar de Uma magia destilada em veneno, e fazia tempo que eu não parava pra escrever sobre uma leitura.
Apesar de ter achado o world building um pouco fraco, gostei bastante da protagonista, da representatividade feminina, e do sistema de magia baseado no chá. Estou esperando uma oportunidade para comprar o segundo livro e terminar a série.
Nos vemos em maio? 🙂
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário