De novo eu estou prestando consultoria de design pra um amigo e a forma de pagamento é me entupir de livros da minha wishlist da Amazon. Aliás, se você quiser mandar presente, na coluna direita do blog tem minha listinha do que estou de olho. 🤭
Ou seja, vão ter uns aquisições com os livros que meu amigo fez a “curadoria” e me enviou. Acho interessante a priorização que ele faz dos livros que coloco por lá, e eu sempre fico com aquela vontade de parar tudo e começar a ler as novidades quando elas chegam.
Vale comentar que eu tiro PÉSSIMAS fotos e nunca sei escolher a luz certa na hora das fotos. Como eu não tenho Photoshop, você tem que ver essas tosqueiras, mas me dá a mão que conhecer os livros é mais importante do que fotos bonitas. #iludida
Esse entrou na minha lista porque tive uma indicação de uma pessoa que eu considero bastante, que falou inclusive sobre a série que tem no Starzplay da Amazon Prime. Como eu não vou assinar mais um serviço de streaming, ficou “só” o livro na lista de desejados. Confesso que não sei muito bem o que esperar, porque eu já tive uma experiência muito frustrante com David Nicholls contando uma história de relacionamento ao longo dos anos…
Continuando a saga de “Ter Todos os Livros da Margaret Atwood” dessa vez é A Odisseia de Penélope que chegou por aqui. Pra quem não sabe, Penélope era a esposa de Ulisses, que ele deixou em Ítaca quando partiu pra Guerra de Troia. Depois que a guerra terminou Ulisses ainda demorou muitos anos para conseguir voltar para sua ilha, e Penélope teve que lidar com um monte de homem invadindo seu reino e tentando casar com ela à força para ficar com Ítaca e a rainha.
Acredito que Atwood deve reimaginar o papel de Penélope na história dando mais protagonismo pra ela dentro da Odisseia.
E finalmente eu completei a Trilogia da Escuridão do Guillermo del Toro. Vou poder reler o primeiro pra pegar os seguintes e fechar essa série que está há anos na minha wishlist. Eu lembro de ter gostado muito do primeiro livro, mas faz tanto tempo que li que nem lembro direito do que acontece na história. O bom de reler é que é uma “desculpa” pra trazer resenha pro blog. 😉
Esse eu fui completamente influenciada pela Tatiana Feltrin, porque Phantastes é um lançamento relativamente recente da Thomas Nelson. E o principal motivo pra colocar na lista foi porque George MacDonald foi a principal influência e referência para C.S. Lewis (o autor de Nárnia) e J.R.R. Tolkien (autor de Hobbit e Senhor dos Anéis). Ou seja, o início da fantasia clássica está no livro dele. Vamos ver como a escrita dele “envelheceu” ao longo do tempo.
Outra coisa que foi importante pra comprar é que o livro tem uma luva com faca especial por cima do livro! Acabou que eu não tirei o plástico na hora da foto e talvez não dê pra ver direito, mas acredita em mim. 😋 Acho que esse é o primeiro livro da Thomas Nelson na minha estante.
Não sei se você sabe quem é Stephen Fry, mas ele é um dos atores que fazia parte do Monty Python. Eu nunca vi nada do grupo, fora os memes, e também não sei se ia achar engraçado, porque eu tenho um pouco de dificuldade de entender o humor inglês.
Mas acontece que o Stephen Fry é um cara mó legal! Na verdade eu o conheci em um vídeo que ele fala sobre a crueldade de deus (ele é ateu) e fiquei bastante impressionada com o ator.
Quando vi que ele lançou um livro sobre os mitos gregos, meio que juntou uma combo de apreciação e não tinha muito como fugir da necessidade de ter na estante! E essa edição da Minotauro tá bem maneira com capa dura.
Aliás, o Goodreads acabou de me contar que existem mais três livros do Fry nesse tema mitológico: Heróis, Troia e Odisseia! Desejo muito que a Minotauro traga todos eles, porque eu vou simplesmente amar demais. 😍
O que vem por aí? A segunda parte dessa leva de “pagamento”.
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário