E dessa vez tá recheado!
Uma das coisas que eu sempre tive curiosidade no meio literário é a Feira de Livros da USP. Todos os anos eu via o anúncio da feira em São Paulo, com editoras participando com no mínimo 50% de desconto, e eu ficava chocada com a possibilidade de comprar MILHÕES DE LIVROS!
Porque na minha cabeça essa era a função da Bienal do Livro: ajudar ao acesso aos livros, principalmente estimulando o desconto das editoras e um maior volume de vendas. Mas a gente sabe que nunca deve ter sido assim, né? E além de tudo, eu moro no Rio de Janeiro… não tinha como ir pra Feira.
De qualquer forma 2020 aconteceu e tudo parou, tudo foi cancelado ou adiado.
Mas a Feira de Livro da USP aproveitou para se digitalizar, e todas as editoras que participaram continuaram oferecendo o desconto de 50% e vendendo por plataformas próprias. E dessa forma eu pude aproveitar e comprar MUITO.
Das inúmeras editoras participantes, eu acabei elegendo que eu queria livros só da Morro Branco. Já declarei algumas vezes que eu gosto muito do catálogo da editora, então a ideia era investir em mais publicações dela.
Então aqui estão, minhas aquisições da Morro Branco na primeira Feira da USP Digital!
- Naondel [skoob/goodreads] – As Crônicas da Abadia Vermelha #2 – Maria Turtschaninoff (Compre na Amazon*)
Comprei o segundo livro dAs Crônicas da Abadia Vermelha na fé de que essa é uma boa série. Já tenho Maresi mas, para variar, ainda não peguei pra ler. Tenho me questionado sobre essa coisa de comprar a série completa sem realmente saber se vou gostar ou não, mas acho que me questionei depois dessa compra… 😅
- Sob o céu açucarado [skoob/goodreads] – Crianças Desajustadas #3 – Seanan McGuire (Compre na Amazon*)
Essa série da Seanan McGuire é uma fantasia contemporânea / realismo fantástico que beira ao nonsense, mas que eu simplesmente adoro. A ideia das dimensões que extrapolam características de lógica x absurdo / wicked x virtue (eu não lembro como ficou a tradução) é muito legal, e que crianças que não se encaixam na nossa realidade na verdade pertencem a esses mundos diferentes. Não fiz resenha pra nenhum dos três livros lançados porque eles são muito curtinhos e eu mergulho na história, mas normalmente não entendo nada pra poder trazer pra cá.
Então se é pra fazer uma resenha dizendo que eu não entendi nada… deixa como está. Mas eu me divirto! Mesmo não fazendo sentido algum.
Everless eu fui totalmente pela capa e pela nota no Goodreads, porque sim, eu sou influenciada por avaliações e estrelinhas, mesmo sabendo que a chance de eu não gostar do que a maioria diz que é bom chega aí num 50%… Torcendo pra ter sido uma boa escolha, porque acabei de me tocar que é um YA e nós não andamos nos dando bem, não é mesmo?
Li Cidade de Bronze no final do ano passado e eu gostei bastante de conhecer esse universo mágico baseado em djins e no oriente médio. Eu inclusive fiz a gafe de misturar o nome dos dois livros… porque eu sou super comprometida com a qualidade dos meus posts… #sqn aparentemente.
De qualquer forma, aproveitei para pegar o segundo livro de Daevabad e tou torcendo pra Morro Branco trazer o terceiro ao longo do ano pra dar tempo de comprar na próxima Feira da USP (se ela continuar digital).
- A Biblioteca Invisível [skoob/goodreads] – A Biblioteca Invisível #1 – Genevieve Cogman (Compre na Amazon*)
- A Cidade das Máscaras [skoob/goodreads] – A Biblioteca Invisível #2 – Genevieve Cogman (Compre na Amazon*)
E pra fechar a compra, peguei logo dois volumes da série A Biblioteca Invisível, porque fiquei com receio de gostar e não ter os seguintes para continuar a leitura. Confesso que fiquei na dúvida entre essa série e a dOs Noivos do Inverno… mas vou deixar essa pra próxima oportunidade.
O que vem por aí? Black Friday com livros profissionais, porque eu tenho que fingir que invisto na minha carreira.
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário