Vocês andam meio perturbados com essa coisa de quarentena? Assim, mais do que o normal, porque ser perturbada é o MEU normal.
Dificuldade pra focar, pra manter o interesse, pra se envolver? Essa sou eu todinha no último mês. Se eu já não cuidava disso aqui direito, agora então!
Decepcionante. 🤦🏻♀️
Sabe o que é decepcionante também? Ter chegado ao aquisições #150 ano passado e só estar falando sobre ele agora. 🙄
Mas já é o #150?! O.O Já é, já foi, tá sendo! Com os livros que recebi na primavera de 2019, aquele período em que a gente ainda podia sair de casa e coisa e tal…
Mas vamos falar dos livros porque de sofrência só precisa ligar a TV ou girar pelo Twitter.
Eu recebi Vow of Thieves, pessoas! A continuação de Dance of Thieves, tão lindo quando o primeiro volume (come se pudesse ser diferente em um livro da Darkside) e eu ainda não li. E tá decidido que isso não pode continuar e eu vou pegar assim que terminar os que eu estou lendo agora.
Como eu posso dizer que gosto de Mary E. Pearson se eu NEM PAREI TUDO pra ler quando ele chegou? (E também não tendo publicado resenha pra The Beauty of Darkness… deixa quieto 😅)
Em 2013, quando tudo isso aqui era ainda mais mato do que hoje em dia, uma autora nacional entrou em contato oferecendo a leitura do seu livro, e foi como conheci A Herdeira do Mar e Ize Chi Kiohaan.
Praticamente 7 anos depois a autora relançou seu primeiro livro, revisado e atualizado e com direito a capa BELÍSSIMA, que eu tive a oportunidade de dar pitaco quando estava em desenvolvimento.
Como sou amiga da autora, e porque eu queria conhecer essa nova versão, comprei a edição digital. Só falta aquele espaço na fila de leitura e na cabeça pra pegar. Se você tem Kindle Unlimited, A Herdeira do Mar está disponível, é só ir lá e se divertir com a leitura!
- A Herdeira do Mar [skoob/goodreads] – A Herdeira do Mar #1 – Ize Chi Kiohaan (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA (da edição anterior)
No final de setembro aconteceu a Primavera Literária aqui no Rio. Como eu não quis ir à Bienal, resolvi prestigiar por motivos de: evento com entrada gratuita, o deslocamento é tranquilamente feito de metrô, editoras pequenas e alternativas, num dos jardins e “palácios” mais bonitos da cidade.
Levei minha amiga Monica porque ela não conhecia o evento, e sempre é mais divertido eventos literários acompanhados de ótimas companhias.
Saí de lá com uma bolsinha recheada e conhecendo algumas editoras que eu não tinha ouvido falar.
Da Balão/Aquário Editorial, comprei os 3 volumes de Hector&Afonso, do Estevão Ribeiro. Pra quem não conhece, essas são as tirinhas dOs Passarinhos que costumavam fechar as newsletters da PublishNews (se eu não me engano).
- Os Passarinhos 2009 [skoob/goodreads] – Hector&Afonso #1 – Estevão Ribeiro
- Os Passarinhos 2011 [skoob/goodreads] – Hector&Afonso #2 – Estevão Ribeiro
- Os Passarinhos 2015 [skoob/goodreads] – Hector&Afonso #3 – Estevão Ribeiro
Na Dublinense eu comprei As Alegrias da Maternidade. Por algum motivo esse livro estava na minha wishlist, talvez porque tenha sido publicado na TAG, mas lá na hora, vendo na mão, precisei trazer pra casa.
Já tou esperando um livro desgraceira no nível de O Olho mais Azul, da Toni Morrison.
Uma das editoras que eu sabia que estariam lá era a Valentina e eu obviamente parei no stand pra dar uma conferida. Ainda não foi dessa vez que comprei Proibido, mas aproveitei pra comprar os dois livros da Laurie Halse Anderson.
Mais livros sobre temas pesados que eu não sei quando vou ler. Pelo menos não enquanto durar esse momento complicado de vida.
- A Impossível faca da memória [skoob/goodreads] – Laurie Halse Anderson (Compre na Amazon*)
- Fale! [skoob/goodreads] – Laurie Halse Anderson (Compre na Amazon*)
Por último vamos falar de dois amores? Primeiro é sobre o clube do livro Intrínsecos, que a Intrínseca criou pra adiantar para seus fãs os próximos lançamentos, com um projeto gráfico exclusivo e materiais produzidos especialmente pra essa edição.
Segundo é Recursão, O MELHOR LIVRO que eu li em 2019 e que você precisa ler também se gosta de SciFi (com uma puxada pro hard SciFi). Eu sempre que posso enalteço essa obra de Blake Crouch, que já tinha me conquistado com Matéria Escura, mas que me arrebatou com Recursão.
- Recursão [skoob/goodreads] – Blake Crouch (Compre na Amazon*) >> LEIA A RESENHA
O que vem por aí? Recebidos da Intrínseca e uma compra em pré-venda (lá na época, né…)!
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
3 Comentários
Como assim eu não vi essas duas resenhas?! O.o
Corrigindo isso PRA JÁ! o/
Que fofura ver meu livro aqui <3
E se você gostar da nova versão – e o dia que os Correios voltarem a funcionar –, te mando de presente um exemplar da versão física, que tá maravilhosa ^^
E, prometo: dessa vez a continuação sai xD
Estou trabalhando nela desde janeiro. Gostaria de dizer que a quarentena ativou todo meu lado "escritora", mas tal como você expressou, dificuldade de foco está grande. Em parte pelo cansaço do trabalho; home office me consome, e meu cérebro fica derretido ao final do dia rs
Até consegui avançar em alguns capítulos, mas gosto de dar uma "pausa" na escrita, deixar o cérebro esfriar, e só depois reler e continuar. Digamos que é minha forma de ver se está tudo do jeito que quero, sem ser levada pela vive da escrita compulsória rs
Ah, e comentário: ainda aguardo suas resenhas das obras da Mary E. Pearson ;P
Eu acho que pra qualquer autor que não tem a escrita como trabalho principal pra pagar boletos deve ser difícil se organizar pra separar o “tempinho da escrita”. Não estou dizendo que você não tem que “se cobrar”, mas talvez a vibe seja “nem tanto”, sabe? Mas pra quem tá esperando se segundo livro desde 2013, eu prefiro que você publique quando estiver satisfeita com as revisões do que correr pra colocar logo no ar. 😉
E como assim?! Tem resenha de 4 livros da Mary E. Pearson aqui no blog! 😋 Só faltou o 3º das crônicas de amor e ódio e Vow of Thieves, que eu espero corrigir em breve.