Eu estou pensando em acabar com tudo
Fábrica231
série ---
224 páginas | 2017
Uma longa viagem de carro ao interior entrecortada por pensamentos sobre encerrar um relacionamento e a angústia com uma mórbida perseguição telefônica. Alguma coisa ruim vai acontecer? O romance de estreia de Iain Reid é um murro. Baseado em uma narrativa profundamente psicológica, Eu estou pensando em acabar com tudo é uma espécie de thriller minimalista, que esconde muito bem o medo de uma tragédia iminente com alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
Design
Ahhh, soft touch. Você na minha vida e nos meus dedos gorduroooosos. <3
Adorei o projeto gráfico de Eu estou pensando em acabar com tudo. Ele é daqueles livros mais proporcionalmente menores, sabe? Curto mesmo quando eles tem essa “coisa” mais compacta. Ainda mais quando são em capa dura e, mesmo assim, continuam um livro levinho de carregar.
O que dá pra dizer sobre o livro sem estragar muito a história? Porque você tem que entender o quanto estou pisando em ovos aqui para analisar sem dar muito direcionamento da ambientação da história… QUE DIFÍCIL MELDELZ!
…
Nervosismo e tensão. É basicamente isso que o projeto como um todo quer passar pro leitor. Sabe o que eu enxergo no título? Aquelas escrita nervosa na porta de banheiro público, ou na parte de trás do banco do ônibus?
Uma mensagem deixada as pressas e de forma nervosa, com muitos sublinhados que vão e voltam para enfatizar a urgência?! Sabe?
E como a capa é toda preta, parece que a “cor” que você tem em todos os textos foi de desgastar o preto para deixar aquela marcação tensa de informação.
Aí, você abre o livro e a folha de guarda tem uma ilustração de uma floresta nevada, mas totalmente em alto contraste (o que já é uma coisa impactante) e o título do livro é repetido a exaustão pela imagem.
TENSO.
No miolo você não tem capítulos muito formais, mas os “temas” da história meio que são divididos por chapadas de preto para essas aberturas, e a fonte vem em “branco”, inciando o assunto. Só que a primeira frase do texto é sempre replicada, e está sempre rabiscada, como se não tivesse sido a melhor decisão de início da narrativa…
Fora isso, o miolo é bem bonito e correto. Tem cabeçalho do jeito que eu gosto, com autor e título; paginação no rodapé. Uma ótima mancha gráfica e margens agradáveis e equilibradas, e uma fonte bastante gostosa para ler mas, que ao longo da leitura, mesmo sendo uma serifa mais tradicional, ajuda o leitor a mergulhar na tensão da história ao longo das páginas.
História
OLHAAAA! Esse não é um post da Intrínseca! O.O #zoeira
Tá, essa deve ser a resenha mais curta que vou fazer aqui no blog, mas ainda assim, eu precisava deixar registrado que eu li Eu estou pensando em acabar com tudo.
E simplesmente não posso falar NADA sobre o livro porque QUALQUER COISA pode ser um spoiler que vai estragar sua experiência com a leitura.
Deixa eu repetir.
QUALQUER. COISA.
Então, o que eu realmente posso dizer?
- A sinopse é o que você precisa saber para entender se o livro te atrai. De preferência a sinopse que deixei aqui no post. Não procura muito mais porque VAI ESTRAGAR TUDO!
- Não tenho certeza se o livro é 3.5 ou 4 estrelas. Fica nesse gap aí, dependendo de qual momento eu estou relembrando ou pensando sobre.
- Você vai ter uma experiência que provavelmente vai explodir sua cabeça.
- Não é um livro para todo mundo, e você pode ir da satisfação à decepção, dependendo de como você costuma lidar com livros como Eu estou pensando em acabar com tudo. Meldez… será que isso é um spoiler?! O.O
Só pra não ficar completamente vazia essa resenha, eu preciso dividir que é uma coisa MUITO FELIZ você encontrar alguém no seu ambiente de trabalho que também gosta de ler. E que te sugere coisas pra ler. E que te desafia a ler coisas que te tiram da zona de conforto, mas ao mesmo tempo conversa sobre Senhor do Anéis e X-men.
Encontre amigos que façam isso por você. Que te completem também nas coisas que você já gosta. Que dividam essa pequena paixão por leitura e que gostem de ter aqueles momentos “fora da realidade” pra conversar sobre personagens ficcionais que te deixaram perturbado da cabeça.
Então é isso.
Leia Eu estou pensando em acabar com tudo.
Tenha amigos legais.
Até a próxima! o/
Onde comprar: Amazon (compras feitas através do link geram uma pequena comissão ao blog ^.~)
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
2 Comentários
Eita O.o
Agora fiquei pensando no que esse livro tem demais, porque, sério rs
Do jeito que fosse fala, me lembra de “midnight lily” cujo término deixava uma explosão no cérebro e te fazia questionar tudo que havia lido.
Definitivamente este entrará na minha lista de leitura, nem que seja pela curiosidade rs
Omedezo, eu não posso falar! :X
Não quero induzir nenhum tipo de expectativa porque isso pode atrapalhar a jornada! >o< Me perdoa, Ize! E depois vem me xingar se você detestar o livro. <3