Praticamente 1 ano depois de não postar nenhum Devorados, estou tentando voltar a ativa com essa coluna. E pretendo tentar publicar os que eu tinha feito rascunhos em 2018 e simplesmente não postei. :(
2019 começou relativamente bem.
Se você pensar que eu estava lendo o livro do Caldela desde o ano passado, tive um saldo de 4 livros completos lidos. <3
E consegui desenterrar do fundo das minhas caixas séries que eu tinha pendentes ou que estava há muito tempo enrolando pra pegar. Vem ver o que achei das leituras de janeiro.
Depois de um começo cativante e envolvente com O Garoto Cabra, eu preciso dizer que todos os livros seguintes dA Lenda de Ruff Ghanor não tem conseguido me conquistar com a mesma dose de “amor”.
Acho que o pior de tudo é o meu relacionamento com Ruff que tá degringolando conforme a história passa. Com sua “loucura” de tornar o mundo “verde e bom” ele beira ao fanatismo doente, e suas atitudes me preocupam.
Se essa é a intenção de Caldela, eu preciso rever minha experiência porque ele está efetivamente conseguindo me fazer não gostar mais do personagem.
De qualquer forma, vai ter mais um livro na série. Só não vou comprar na pré-venda porque simplesmente não vale a pena.
Eu tenho o rascunho de Metamorfose? salvo aqui no blog, mas ainda não coloquei no ar because of reasons. De qualquer forma, minha experiência com Inocência? foi melhor do que com Metamorfose?.
O espaço de tempo entre as duas leituras meio que foi o mesmo entre Alma? e Metamorfose?, mas por algum motivo, não lembrar muito bem do que aconteceu no anterior não me fez sofrer tanto.
Talvez porque a história principal do livro é mais interessante e envolvente do que o plot secundário, que é da resolução do impasse entre Alexia e Maccon.
Eu gosto bastante da “voz” de Alexia e meio que é o motivo que me faz voltar pra essa série. Agora só falta comprar os dois últimos livros, Coração? e Eternidade?, para completar.
Depois de ver o trailer do filme do Artemis Fowl achei que era chegada a hora de FINALMENTE ler o último livro da série.
Confesso que fiquei um tico desapontada com o fim depois de todos esses anos acompanhando o crescimento de Artemis e Holly. Achei a história muito corrida, como se fosse só uma desculpa para finalizar a série.
Bem, menos uma pendência de leitura. Mas ainda fiquei com vontade de ver o filme. Talvez não no cinema porque tá caro PARA CARAMBA e a gente tem que escolher onde gastar nosso dinheirinho, não é mesmo?
- Sombra e Ossos [skoob/goodreads] – Grisha #1 – Leigh Bardugo (Compre na Amazon)
- Sol e Tormenta [skoob/goodreads] – Grisha #2 – Leigh Bardugo (Compre na Amazon)
Ano passado, um dos livros do meu desafio de leitura foi A Seleção. No fim das contas eu acabei emendando os três livros da série um atrás do outro. Me arrependo? Sim e não. Sim, porque o resultado final da leitura é decepcionante. Não, porque tirei do meu coração o peso da culpa de não ter lido um dos principais bastiões de YA que tínhamos por aqui,
Seguindo essa linha de tirar YA “das antigas” das caixas, resolvi pegar a trilogia Grisha pra ler. Só que a história de Alina não conseguiu gerar a mesma necessidade de chegar até o fim como a de America.
Alina é tão… tão…. sei lá, sem graça, sem profundidade, sem desenvolvimento e tão clichê, que não dá muita vontade de acompanhar o resto da história porque eu simplesmente não me importo. E ainda tem o romance um tanto quanto insosso entre ela e Maly que eu praticamente fico torcendo pra acontecer alguma coisa entre Alina e o Darkling (por mais que isso seja praticamente querer um romance tóxico e abusivo…)
Meio que por isso que não peguei Ruína e Ascensão para terminar essa trilogia. Porque, apesar de todo o universo dos grishas ser MUITO interessante, eu simplesmente não tou nem aí pro que vai acontecer com os principais personagens.
Dizem que os outros livros da Bardugo são melhores do que a primeira trilogia. Pode ser que algum dia eu dê uma chance.
Até a próxima! o/
*Compras feitas através dos links deste post geram uma pequena comissão ao blog ^.~
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário