Olá Pessoas! Olha eu por aqui tentando produzir conteúdo e sair da zona de estagnação em que eu me encontro! \o/
Obrigada Intrínseca por me ajudar a ter um motivo para sentar o bumbum e me dedicar a escrever pelo menos um post por dia nessa semana. Vamos ver se eu consigo?!
Muito bem. Liane Moriarty. Você conhece autora e seus livros?!
Liane Moriarty é uma escritora australiana que mora em Sidney com o marido e os dois filhos. Seu primeiro livro, O Segredo do meu Marido, debutou (adoooro usar essa palavra para o primeiro livro de um autor XD) em 2013, vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo todo e foi traduzido para 40 línguas! A Intrínseca lançou O Segredo logo depois, em 2014 e depois disso trouxe os demais livros de Moriarty pro Brasil.
Ano passado, com o lançamento de Até que a culpa nos separe, eu acabei recebendo os três livros da autora que a Intrínseca já tinha lançado. Mas foi só agora, para essa semana especial, que eu decidi sair da minha zona de conforto e ler um drama para variar.
- O segredo do meu marido [skoob/goodreads] – Liane Moriarty – (Compre na Amazon)
- Pequenas Grandes Mentiras [skoob/goodreads] – Liane Moriarty – (Compre na Amazon)
- Até que a culpa nos separe [skoob/goodreads] – Liane Moriarty – (Compre na Amazon)
Todos os livros tratam de alguma forma sobre relacionamentos familiares, segredos ou mentiras, maternidade ou infertilidade, tudo isso envolto em situações extremamente cotidianas e críveis. Se não é o meu dia-a-dia, é alguma coisa com que consigo me relacionar ou entender um pouco sobre o “sofrimento” que a autora está descrevendo. Porque sim, tem bastante sofrimento nos livros que eu já li.
Até 2017, Moriarty já tinha O Segredo do meu marido, Pequenas Grandes Mentiras, e Até que a culpa nos separe lançados por aqui. Inclusive, Pequenas Grandes Mentiras teve direito a capa especial quando o seriado baseado no livro foi lançado pelo HBO (que é a minha edição).
Agora em 2018 a Intrínseca traz mais um livro da autora. Lançado originalmente em 2008 lá fora, O que Alice esqueceu traz mais um drama familiar que conta a história de Alice, e o dia surreal em que bateu a cabeça numa aula de step e simplesmente perdeu 10 anos de memórias. O que ela pode ter esquecido desse período que pode explicar o seu relacionamento estremecido com a irmã mais velha, com amigos que se lembra de 10 anos atrás, e o divórcio do marido que tem certeza que ama?
O que Alice esqueceu foi lançado originalmente aqui no Brasil pela Leya com o título As Lembranças de Alice e agora volta às livrarias em uma nova edição pela Intrínseca.
Hoje, além desse post bem introdutório sobre a autora e seus livros, eu também vou colocar no ar a resenha de Até que a culpa nos separe, minha primeira experiência com Moriarty. E amanhã (eu acho), entra a do livro mais novo, O que Alice esqueceu!
Me acompanhem nessa semana, Pessoas! Ainda pretendo ver o primeiro episódio da série da HBO para comentar por aqui. ;)
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
Olá! Amei o livro O Segredo do meu Marido, gostei muito da escrita da Liane Moriarty, curto muito ler sobre os temas que ela sempre aborda nos seus livro, pretendo ler todos.