Yey! Finalmente entramos em 2016! Quer dizer, pelo menos aqui no Aquisições, né… Vish que esse ano demorou para começar, não é não?! :P
Este Aquisições tem uma comprinha e depois é totalmente dedicado a livros da Arqueiro. Vem comigo!
Talvez alguns leitores não saibam, mas eu gosto muito do Jovem Nerd e acompanho o podcast/vlog/site desde 2008 (talvez? O.o). Foi lá que conheci o Eduardo Spohr e passei a acompanhar a carreira do autor. Inclusive fiz o curso de estrutura literária que ele dava aqui no Rio. Outro autor que conheci por conta do JN foi o Leonel Caldela em sua participação do podcast sobre Literatura Fantástica Brasileira (clica aqui para ouvir).
Eu já tinha lido um livro do Leonel (O Código Élfico) lançado na época que o Raphael Draccon era o curador do selo Fantasy da LeYa, mas ouvir ele falando sobre a carreira e seus livros fez com que eu me interessasse pelo resto das obras dele. Depois do Nerdcast Especial de RPG, Azaghal, Jovem Nerd e Leonel se juntaram para contar a história de um dos personagens que é meramente citado no podcast: Ruff Ghanor. O primeiro livro já tem resenha aqui no blog e eu estou devendo a de O Herdeiro do Leão.
Quando li estava passando por uma “crise” sobre representatividade nos livros (e na vida em geral) e isso meio que me atrapalhou de realmente colocar no “papel” minhas impressões sobre o livro. Não sei se já consegui sair da crise mas vamos ver se consigo me organizar para não ficar em falta com ele.
Agora vamos a quatro livros de romance da Arqueiro porque, como eu sempre digo, romance nunca é demais. Janeiro teve essa enxurrada de livros porque pudemos selecionar dois livros em dezembro (mesmo a editora não tendo nenhum lançamento) além dos lançamentos de janeiro propriamente ditos. Então, me entupi de romances de época e de new adult. ^.^
Dando continuidade aos livros dos Bedwyn, Ligeiramente Escandalosos conta a história de Freyja, a irmã independente, escandalosa e ovelha negra da família. XD Foi divertido mas tive a sensação de que o primeiro que li, Ligeiramente Maliciosos foi melhor.
Eu dei Mais Uma Chance para o segundo livro do díptico de Grant, porque no primeiro Abbi Glines conseguiu destruir o personagem para mim. Só que nem com mais uma ou duas outras chances, o Grant conseguiu se redimir comigo. =/ Não sei se eu cansei do pequeno mundinho de Rosemary Beach da Abbi Glines ou se foi realmente um problema com estes dois livros e o personagem. Estou realmente torcendo para que tenha sido com os livros…
Finalmente eu tenho dois livros da Julia Quinn para ler (além dos dois primeiros desta série) e, mantendo o meu padrão pessoal, pude começar a série dOs Bridgertons pelo fim! Como a maioria desses livros tem conexão, mas ao mesmo são stand alones, não existe uma regra dizendo que você é obrigado a seguir a ordem de lançamento. Já li O Conde Enfeitiçado e Um Beijo Inesquecível e eu gostei bastante do estilo da Julia Quinn! Não sei se a considero a melhor autora do catálogo da Arqueiro, mas com certeza estaria entre um Top 3.
O que vem aí? LeYa, Intrínseca e mais Arqueiro! <3
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário