o coração do leão
arqueiro
série signos do amor #2
208 páginas | 2015
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Design
Já falei bastante sobre o projeto gráfico da série Signos do Amor no primeiro livro, A Voz do Arqueiro. Você pode ler mais comentários lá. ^.~
Agora, sobre a capa de O Coração do Leão, das artes que Arqueiro anda lançando para seus romances NA é uma das menos vergonha alheia, mas confesso que sempre me incomoda um pouco andar na rua com pessoas lânguidas nas imagens… Meio que já dedura, para quem se importar, que meu livro é safadinho.
Em O Coração do Leão, diferente de A Voz do Arqueiro, o livro é todo contado pela voz de Evie, menos o epílogo que é na voz de Leo. Então não existe nenhuma marcação que mostre que há uma troca de PoV. Além disso, a marcação de divisão de cenas também aparece aqui, só que agora com o símbolo zodiacal do leão.
História
Acho que fiz mal começando a série Signos de Amor por A Voz do Arqueiro. Provavelmente deveria ter sido melhor ler pela ordem original de lançamento, o que faria com que eu pegasse O Coração do Leão primeiro e não tivesse a sensação de “o que aconteceu com Mia Sheridan?” como tive.
O Coração do Leão foi o primeiro livro lançado pela autora e, por mais que tenha qualidade para uma primeira experiência literária, você percebe certa imaturidade na construção tanto da história quanto dos personagens.
Além disso, achei os personagens relativamente rasos e “perfeitinhos” demais em seus papéis. Diferente da profundidade na construção de Archer e Bree, Leo e Evie seguem muito mais um molde de personalidades “default” e esperadas nesse gênero de romances e não realmente eles fogem à regra.
A história também é bastante previsível, nada demais se é esse tipo de romance que você espera. Mas o que eu não consegui engolir muito bem foi como Evie não percebeu desde o começo quem era Jake. E me desculpe, está na sinopse a resposta do “mistério”, não é nenhum spoiler. Gente, um adolescente de 15 anos não muda tanto assim em 8 anos. Fora o tamanho das minhas bochechas e corte de cabelo, eu sou praticamente a mesma pessoa. COMO ela não reconheceu o garoto de sua infância? O.o
Não, a justificativa que Mia Sheridan dá para explicar a possibilidade de ela ter se confundido não me comprou. Também não gostei muito de que Evie se guardou durante toda sua vida para Leo, enquanto ele se permitiu todas as loucuras e desvarios possíveis. E ele ainda achou muito bom que Evie fosse realmente só sua e para ela também estava bem porque, afinal, foi para ela que ele voltou, não é mesmo?
Assim, Evie é boazinha demais. Mesmo sendo criada em vários lares adotivos ela é uma jovem feliz, com dois trabalhos, poucos amigos mas os que tem são extremamente leais, cuida dos necessitados, faz amizade com os vizinhos, corre todos os dias de manhã… Só faltou fazer um daqueles gifs de qualidades… Não tem muitos sonhos ou desejos de futuro, só manter sua casinha confortável. Além de tudo ela é sem noção! Em que mundo você interpela uma pessoa que está te seguindo há dias nas ruas? E simplesmente aceita jantar com essa pessoa?! Tá lokona?! O.o
Depois disso Jake vira uma presença constante na vida de Evie, meio intrusivo e possessivo, querendo decidir coisas pela moça… já vimos várias histórias assim. Respeitando as proporções, eu sentia uma certa semelhança entre Leo e Cristian Grey em sua forma autoritária, possessiva e invasiva de se relacionar com suas companheiras. Mas sempre tem o passado de Jake para aparecer no meio do caminho e criar tensão para o casal. Ainda bem que Evie é tão boazinha e perdoa praticamente tudo que eles tem que enfrentar… ¬¬
Existe obviamente um instalove aqui, e não é um do tipo que me agrade, porque é conveniente. Por isso que acredito de verdade que Mia Sheridan conseguiu melhorar muito entre O Coração do Leão e A Voz do Arqueiro.
Se minha sugestão valer de alguma coisa, leia exatamente nesta ordem (Leão >> Arqueiro), ou se você não gostar desse tipo de plot, vá direto para Arqueiro. Apesar da minha leve decepção com Leão, ainda quero ler TUDO de Mia Sheridan. ^.~
Outras resenhas da série
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Nenhum comentário