Desde o ano passado, depois da onda dos anjos, começaram a chegar vários livros sobre futuros distópicos, oa mais famosoa até agora são os da série Jogos Vorazes, que tem filme para estrear agora em março (já viu o trailer?). A editora Leya não podia ficar de fora e lança agora O Jogador Nº1, de Enerst Cline.
Perguntei ao “oráculo” e ele me contou que este é o primeiro livro do autor que foi o principal roteirista do filme Fanboys (o cara é um nerd-geek, se é que se pode separar uma coisa da outra hoje em dia), que acredito não ter sido lançado no circuito de cinemas brasileiro, infelizmente. Agora é ler para ver se o cara é bom mesmo, a sinopse me interessou e minha única experiência com futuros distópicos até agora foi Gênesis (minha primeira resenha aqui no blog, lembra? :) ).
Para vocês capa oficial (sou só eu que leio PRIMEIRO e não nº1?), sinopse e link do Skoob.
Jogador nº1
Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio.Você está preparado? O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação! Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do Oasis escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna e um poder muito grande aquele que conseguir desvendá-los. Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, ele discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis, assim encontrando o primeiro desafio. De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca, entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer, mas para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
3 Comentários
Esse livro é muito bom! Acabei de ler semana passada e realmente me impressionou!
O autor lida muito bem com os personagens e todas as referencias em volta.
Da vontade de seguir todas as referencias citadas! :D
Oi Tarsis!
Acredita que ainda não comprei o livro?! Está na minha lista de “próximas compras” mas ainda não pude adquirir… u.u
Quem sabe no Natal, com o 13º, eu não compro um montão de livros junto com Jogador Nº1?!
Obrigada pela visita! o/
Não tinha lido nada sobre esse livro ainda e me interessei…
Será que só foi eu que associou a ideia da capa com o filme Tron? XD hahaha
Beijos!LygiaBrincando com Livros – http://brincandocomlivros.blogspot.com