O Mapa dos Ossos
ediouro
série Força Sigma #1
489 páginas | 2006
Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos ? o símbolo de dragão na roupa do líder ?, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal.
Saindo um pouco da linha chicklit, resolvi pegar um dos “livros de meninos” que tinha na minha estante para ler. Força Sigma é uma série em três volumes de James Rollins que, na minha opinião, foi mai legal de ler que O Código DaVinci, apesar de eu achar o livro do Dan Brown bem divertido.
O bom de sair um pouco da linha “mulherzinha” é experimentar uma leitura mais ágil, cheia de reviravoltas e com o mínimo possível de romance. Se o livro tem 99% de ação, o que sobra é o romance. Quando o autor descreve o interesse físico que os personagens passam a sentir durante a história é de forma rápida e intensa. Nada de suspiros apaixonados ou sofrimentos intermináveis. Afinal, não tem tempo. Os caras tão tentando impedir o “fim do mundo”. Quem tem tempo pra suspirar quando o destino da humanidade tá pesando nas costas?
O Mapa dos Ossos tem um personagem central muito legal e verossímel. Gray é um soldado que saiu da linha e foi agregado no serviço secreto da Força Sigma por ser o melhor. E ele convence. É o soldado-cientista-pesquisador, indicado como líder de uma equipe de campo para pesquisar um assassinato em massa que ocorre em uma igreja na Alemanha.
O Vaticano também aparece na história, enviando uma tenente da polícia italiana e seu tio, um monsenhor arqueólogo. Eles se juntam à equipe de Gray para desvendar o por que do assassinato, quem está por trás de tudo, e impedir que novos crimes ocorram.
Eles acabam descobrindo uma seita secreta que quer “dominar o mundo” por serem os melhores da raça humana… E começa a perseguição, para impedir os planos da Corte do Dragão, a seita maligna secreta, e desvendar os segredos dos ossos dos reis magos, da tumba de alexandre e dos poderes dos antigos alquimistas. Traições, suspeitas, reviravoltas, muita ação e um tiquinho estimulante de romance!
Muito bom o livro. Vou direto para o seguinte.
Livros que estou lendo agora: A Ordem Negra – James Rollins
Até a próxima! o/
Descubra mais sobre Parafraseando Livros
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
[…] O mapa dos ossos […]