Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses…
…mas não acho certo fazer a resenha só do 4º livro da série aqui. Então, estou me comprometendo a fazer um triple-combo-post pros três livros anteriores e na sequência coloco a resenha d’A Batalha do Labirinto.…
O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados…
…ou como destruir uma boa história em apenas um filme. Nesse feriado aproveitei para ir ao cinema e ver Percy Jackson e o Ladrão de Raios. No fim das contas, acabou se tornando mais um daqueles filmes em que só se aproveitam o título…
Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado…
Acho bom definir minhas regras de postagem. As resenhas de livros novos vão demorar pra sair. Mas talvez eu consiga pegar livros antigos que já li, olhar pra cara deles e ter um baita insight de sobre o que o livro se tratava.…
Ultimamente tenho me sentido meio culpada de ter lido alguns livros durante meus 28 anos, e não ter de alguma forma passado minhas descobertas adiante. Sabe aquele lance sobre a diferença entre conhecimento e sabedoria…?…