Sobre

O blog foi criado em 2010 num momento de absoluta necessidade de dividir com “o mundo” tudo o que eu sentia (felicidade, irritação, tristeza, angústia, superação, etc.) ao ler um livro. Como em meu círculo de conhecidos não existiam enlouquecidos por leitura, achei que seria legal transformar a internet em uma aliada e companheira para contar o que o livro me fez sentir.

A proposta é expor as minhas opiniões e “parafrasear” os autores/livros que andei lendo, além de postar novidades e lançamentos do mundo editorial.

O diferencial é que além da resenha com minha opinião sobre a história e personagens, você também vai poder saber o que achei sobre o projeto gráfico do “objeto” livro (capa + miolo). A faculdade tem que servir para alguma coisa, né não? ^_^

Sobre mim (Samara MaiMa) \o/

Samara Maia Mattos

Adoro ler. Não consigo ficar sem um livro na mochila e/ou no criado mudo. Esse amor por leitura começou muito cedo, incentivado por meus pais, quase morreu durante o colégio, com os livros horrorosos que tínhamos às vezes que ler, mas sempre voltava com toda força depois de uma Bienal.

Sou designer por formação mas sempre gostei muito de escrever (apesar de não saber se faço isso bem ou não O.o. Não mãe, opinião de mãe não conta). Então, de alguma forma, aqui estou realizando essa “frustação” de não ser escritora, dividindo minha opinião com vocês sobre o mooonte de livros que leio (que eu queria que fosse um monte maior :D).