aquisições

Novas aquisições do blog #130

28 dez 2017

O último post de Aquisições do ano, seguindo uma tendência de vários outros, está saindo quase que não dando tempo. XD Acho que isso foi uma constante em 2017, eu não conseguir ser tão assídua aqui no blog do jeito que eu queria. Eu ainda sofro bastante com a síndrome do vira-lata, achando a grama dos coleguinhas muito mais verde e melhor do que a minha. Mas fazer o que se eu gosto de verdade de postar por aqui, mesmo quando fico angustiada porque “podia ser melhor”…

Bem! Esse post é de alguns dos últimos livros que chegaram aqui em casa das editoras parceiras do blog.

Da HarperCollins Brasil chegaram dois livros que são voltados pra um público bem mais “jovenzinho” do que esta pessoa que lhe escreve. O Verão da Minha Vida tem aquela pegada de livros-jogos dos anos 80/90 em que você decidia a continuação da história ao escolher que atitude o personagem vai tomar. Nunca li esse tipo de livro com gênero de romance, mas confesso que não vou conseguir ler só uma linha de conclusão para a história. XD

O segundo livro é Uma Dobra no Tempo, um clássico da fantasia/sci-fi, e que vai ter filme ano que vem! Não sei bem como o filme vai fazer, mas acho que só o primeiro livro não tem substância suficiente para alimentar uma história de mais de 1h30… Foi um pouco de surpresa pra mim descobrir ao longo da leitura que o livro era muito mais um infanto-juvenil do que um YA. Assim que sair a resenha você vai poder entender melhor minha opinião.

o varão da minha vida - nova weetman

uma dobra no tempo - madeleine l'engle

  • O Verão da Minha Vida [skoob/goodreads] – Escolha o seu felizes para sempre #1 – Nova Weetman (Compre na Amazon)
  • Uma Dobra no Tempo [skoob/goodreads] – Uma Dobra no Tempo #1 – Madeleine L’Engle (Compre na Amazon)

A Faro Editorial também apareceu por aqui! Já falei da minha relação de amor e “uhn…” com a Tarryn Fisher, e ela foi uma autora interessante de conhecer esse ano, então nada mais justo do que dar continuidade à série mais controversa dela. E saindo um pouco da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo me permitindo ler um gênero que eu costumo curtir, vamos para um thriller do Charlie Donlea. Eu sempre me impressiono com o projeto gráfico da Faro que faz um livro de 368 páginas parecer que tem o dobro. XD

a perversa - tarryn fisher

deixada para trás - charlie donlea

E fechando o post, minha querida Intrínseca com minhas duas últimas solicitações do ano! <3 Meu amor pela Intrínseca se estende em mais um ano de parceria. É a editora que está comigo há mais tempo e que sempre apoiou e acreditou no que eu faço por aqui (mesmo nem eu sabendo direito o que é :P). Para fechar 2017, escolhi a continuação da trilogia Comando Sul, porque temos que tentar entender o que é e o que está acontecendo na Área X.

Tem também uma autora maravilhosa, dura, dolorosa e verdadeira. Elena Ferrante foi uma das coisas mais “chute no saco” que li esse ano e Frantumaglia é sobre a sua “arte” de escrever. Estou querendo cada vez mais entender o que é o ofício da escrita, e essa foi uma oportunidade para conhecer melhor a autora e seu estilo.

autoridade - jeff vandermeer

frantumaglia - elena ferrante


O que vem por aí? Então, Black Friday! XD

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links ajudam o blog com uma pequena comissão. ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta