aquisições

Novas aquisições do blog #126 – Bienal 2017

8 nov 2017

Não vou pedir desculpas por ter atrasado absurdamente o post com minhas compras na Bienal. Mas vou explicar que ando sim triste com algumas coisas relacionadas ao blog. Que ninguém lê nada por aqui eu até já sei XD, mas o que me deixou chateada de verdade foi toda a limitação de alcance do Facebook/Instagram.

Não quero transformar o post de aquisições num mimimi gigante de como eu não sei fazer controle das redes sociais, então vamos pular para a parte que eu mostro os livros e vida que segue.

Bem, Bienal. Foi em setembro. Eu fui um dia. Estava cheio por conta da visitação escolar, mas mesmo assim foi transitável. Como todo ano de Bienal, eu me preparei com alguns meses de antecedência, fazendo lista de desejados para procurar no evento, e dentro dessa lista os “indispensáveis”, levantando melhores preços na internet, imprimindo o mapa dos stands e montando o trajeto de percurso.

Visitei praticamente todos os stands que eu marquei como importantes e muitos não tinham promoções nos livros em exposição. Fiquei triste que esse ano foi um em que não comprei nada na Intrínseca, e normalmente ela era um dos stands em que eu fazia a festa. De qualquer forma, consegui sair com a mochila e sacolas recheadas.

Passei no stand do Grupo Record com uma das maiores listas de livros desejados, mas os preços não estavam tão em conta quando comparados com os valores que achei na internet antes do evento. MAS, o companion book do Eduardo Spohr estava bastante acessível então eu trouxe ele para casa. Ainda nem li os dois últimos livros da trilogia, mas já posso mestrar partidas de RPG no universo de Filhos de Éden. XD

filhos do éden: universo expandido - eduardo spohr

Outro stand que entrei só para comprar um livro foi no da Globo Livros. FINALMENTE consegui completar a trilogia Red Rising do Pierce Gatinho Brown (como assim você não sabia que ele é gatinho?! Tem foto dele na resenha de Fúria Vermelha)! Tanto até que comecei a ler Filho Dourado para poder continuar a história de Darrow.

estrela da manhã - pierce brown

Ainda nas minhas visitas de compras únicas, agora a a parada foi na Arqueiro. Eu tinha colocado alguns livros de época na minha lista de compras, mas os preços não estavam convidativos… Então peguei só o segundo volume da série do Brent Weeks. Essa foi uma que eu dei mole em não ter postado resenha por aqui, porque me diverti muito com o primeiro livro. =/

à margem das sombras - brent weeks

  • À Margem das Sombras [skoob/goodreads] – Anjo da Noite #2 – Brent Weeks (Compre na Amazon)

No grupo Companhia das Letras foi onde fiz as compras “mais importantes” do passeio. Desde que a Suma anunciou uma nova edição da trilogia Fronteiras do Universo eu estava enlouquecida querendo comprar. Sim, eu já tenho a série que foi lançada há alguns (muitos) anos, mas né. Novo projeto gráfico, nova tradução… E ainda ia sair uma nova trilogia no universo da Lyra e do Will… Bem, comprei!

E comprei também o segundo livro da minha BFF e biógrafa Sarah Andersen. :P Essa ilustradora parece que vive na minha cabeça, porque tantas coisas que ela transforma em tirinhas refletem a “minha vida” que chega a ser assustador.

uma bolota molenga e feliz - sarah andersen

trilogia fronteira do universo - philip pullman

  • Uma bolota molenga e feliz [skoob/goodreads] – Sarah’s Scribles #2 – Sarah Andersen (Compre na Amazon)
  • A Bússola de Ouro [skoob/goodreads] – Fronteiras do Universo #1 – Philip Pullman (Compre na Amazon)
  • A Faca Sutil [skoob/goodreads] – Fronteiras do Universo #2 – Philip Pullman (Compre na Amazon)
  • A Luneta Âmbar [skoob/goodreads] – Fronteiras do Universo #3 – Philip Pullman (Compre na Amazon)

Por último, o stand que mais fiz compras foi na Universo dos Livros (é provável que algum dos livros eu tenha comprado naqueles de livros a R$5 ou R$10, mas o que importa mesmo é que são todos da Universo). Fazia ANOS que eu estava atrás dos últimos livros da série Faeriewalker, e cheguei a achar que estava esgotado/fora de catálogo. Bem, me enganei porque tinham pilhas e pilhas de Shadowspell e Sirensong.

shadowspell - jenna black

sirensong - jenna black

  • Shadowspell [skoob/goodreads] – Faeriewalker #2 – Jenna Black (Compre na Amazon)
  • Sirensong [skoob/goodreads] – Faeriewalker #3 – Jenna Black (Esse não tem na Amazon :P)

Em algum momento comprei um dos  livros de época da Sylvia Day, mas para variar não era o primeiro da série. Porque sou dessas. Bem, aproveitei e trouxe os dois primeiros pra casa.

obstinada - sylvia day

desejada - sylvia day

Outra trilogia que eu comprei/ganhei o segundo sem ter os outros dois livros… Acho que foram esses que eu não comprei necessariamente no stand da Universo… Mas bem, mais uma trilogia completa. Espero que seja legal, eu lembro da Lygia do Brincando com Livros falando bem na época que A Ruiva Misteriosa foi lançado.

a ruiva misteriosa - alice clayton

a ruiva popstar - alice clayton

E fechando a Bienal e o post, mais dois livros da série Fallen Angels, da J.R. Ward. Eu gosto MUITO dessa autora, principalmente de seus vampiros da Irmandade da Adaga Negra. E ainda bem que a Universo deu uma melhorada nas capas dessa série, porque as dois primeiros livros são de sofrer.

fallen angels - j.r. wards


Juro que estou tentando colocar em dia os posts de Aquisição. u.u’

O que vem por aí? Recebidos de parceria com a Intrínseca, Faro Editorial e HarperCollins Brasil.

Até a próxima! o/

*Compras feitas através dos links ajudam o blog com uma pequena comissão. ^.~

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta